O Grito: Banda independente mineira lançou o EP Gasolina

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Carvalho, Fonte: Pedro Carvalho, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Originária de Belo Horizonte/MG, a banda foi fundada em março de 2014 pelo vocalista e principal compositor, Marcel Telles e o amigo baterista Bruno "Nobru" Mossri, que de uma maneira bem romântica e idealista, discutiam uma saída para a falta de boas opções no rock nacional. O Grito soou primeiramente como um power trio, com a chegada do guitarrista Izael Castro. Posteriormente, Luiz Gustavo "LG" substituiu o integrante original e Matheus Xavier chegou para fechar o quarteto. Após o nascimento das pirmeiras músicas, Matheus saiu para a chegada de Sérgio Mello, que completou a formação atual.

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A proposta era fazer rock autoral, em português, influenciado por grandes bandas como Sevendust, Metallica, Whitesnake, Guns N' Roses, Limp Bizkit, Red Hot Chili Peppers, Megadeth, Korn, O Rappa, Led Zeppelin, Rolling Stones, entre outras.

Os músicos aprimoraram os arranjos e gravaram as primeiras músicas autorais, finalizando o primeiro EP, "Gasolina", mesmo nome da música de trabalho. Ao todo são cinco canções: Gasolina, Nômade, Luz do Impossível, Pedaço do Céu e Coisa de Criança. O álbum foi lançado em julho deste ano nas casas de shows Underground Pub e Jack Rock Bar, em BH.

A divulgação ganhou reforço com o lançamento do primeiro webclip da banda, em setembro. O vocalista Marcel Telles aproveitou gravações de shows e bastidores de ensaios e editou o material, com a música de trabalho "Gasolina", que alcançou mais de 18 mil pessoas na página oficial do Facebook e foi visualizado mais de 6 mil vezes. A canção também foi aproveitada por um internauta policial federal, que a usou para ilustrar as imagens de uma operação real de combate a narcotraficantes na fronteira com a Colômbia. A ação espontânea rendeu outras 1000 visualizações ao som da banda.

Desde que lançaram o EP, a música "Coisa de Criança" virou tema oficial do programa de debate esportivo Garotinhos F.C., da rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes-SP. Em outubro, no dia das crianças, o programa Globo Esporte de MG, também usou a mesma canção para trilhar uma reportagem especial do encontro de crianças que fazem tratamento contra o câncer, com ídolos de Atlético MG, Cruzeiro e América MG.

Atualmente a banda está em processo de gravação de seu novo EP, que deve ser lançado em 2017 e agendando novos shows.

Conheça mais e ouça as músicas na url abaixo.

https://www.facebook.com/ogritooficial/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?


Sobre Pedro Carvalho

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336