Testament: gravar o último álbum foi como ter duas gestações, diz vocalista
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de fevereiro de 2017
Türk Gitar conduziu uma entrevista com o vocalista Chuck Billy da banda TESTAMENT no show deles em Forum Karlin em Praga, República Tcheca, no dia 25 de novembro de 2016.
Sobre tocar metal depois dos 50:
Chuck: "Eu não sinto a idade. Eu apenas não penso nisso. Nós sempre tentamos fazer o melhor álbum e escrever as melhores músicas. É uma coisa natural. Não é tipo você chegar em uma idade e dizer "Eu não posso fazer isso ou não deveria fazer aquilo." Nós ainda continuamos a fazer o que nós queremos, o que é bom."
Se ele se sente mais novo do que as pessoas com que fez o ensino médio:
Chuck: "É claro. Eu estou com 54 anos, e não sinto. Eu sinto como se não tivesse crescido. Eu estou mais velho, mas não crescido ainda. Eu tenho a mentalidade igual quando eu tinha 20 anos e começando uma banda."
Se ele pensava enquanto estava gravando "The Legacy", o álbum de estreia do TESTAMENT em 1987, que a banda ainda tocaria depois de trinta anos:
Chuck: "Era isso que eu esperava. Quando eu entrei na banda, para mim, era um banda de caras legais escrevendo músicas à frente de seu tempo. Nós éramos muito jovens, e as músicas do álbum eram soavam bem maduras. Até algumas dessas músicas continuam fortes hoje. Para mim, é claro, quando você entra em uma banda, você acha que você vai fazer isso para sempre. Felizmente, nós fomos capazes de fazer isso por esse tempo. Mas sim, quando nós fizemos aquele álbum, eu tinha sonhos, esperanças e expectativas, "Wow, esses caras são realmente talentosos. Há algo ali.""
Sobre o significado do título do álbum mais novo lançado pela banda, "Brotherhood of the Snake" (em português, "Irmandade da Cobra"):
Chuck: "É sobre pessoas de mais de seis mil anos, basicamente, suas crenças, uma sociedade secreta, uma das primeiras sociedades secretas e que foi formada há seis mil anos. Suas crenças são tudo que as outras religiões não são, e eles acreditavam que existia um rei alien ou deus, chamado Anu, que usava o planeta Terra para mandar homens para minerar todo o ouro e os mineirais do planeta. Daí surgiu a Irmandade da Cobra. Quando eu trouxe o titulo para Eric (Peterson, guitarrista), ele gostou da ídeia. Era certo porque nós estamos juntos um com outros faz tanto tempo que parece uma irmandade."
Sobre o processo de composição:
Chuck: "Esse álbum foi igual ter duas gestações. Nós escrevemos em dois anos, e havia turnês no meio, mas já havia várias demos, canções escritas e ideias que tínhamos há muitos anos. No final, nós sabíamos que iriam entrar em turnê em 15 de junho, nós sabíamos que teríamos que terminar o álbum se queríamos lançar naquele ano (2016). Por volta de abril/maio, nós não tínhamos todas as canções. Havia muito material sendo criado, mas não estava completo. Nós sabíamos, "Gravem, nós temos um álbum". Nós olhamos os horários de Gene (Hoglan, baterista) e achamos algumas semas abertas em maio. Nós não tinhamos escolhas; ou nós começávamos a gravar ou não teria álbum. Nós fomos ao estúdios e nenhum dos caras tinham escutado nenhuma música feita. Nós não ensaiamos nenhuma das músicas. Nós fomos ao estúdio com muitas ideias e com Eric basicamente guiando Gene pelas músicas, e então isso foi enviado para Alex (Skolnick, guitarrista principal) dizendo onde ele tocaria seus solos. Foi o primeiro álbum que gravamos assim. Foi um processo diferente para nós, mas no final, devido a pressão que nós colocamos, eu acho que foi "derramado" no álbum toda a nossa emoção, raiva e frustação. Eu acho que foi um álbum mais criativo, com mais energia. Depois de terminado, nós escutamos o álbum e foi tipo: "Wow, ficou muito bom. Nós temos boas músicas." Foi uma coisa que...foi um longo processo. É algo que não queremos fazer de novo. Demorou, mas no final do dia... nós poderiamos ir para o estúdio, não preparados, e gravar um péssimo álbum, e cometer um grande erro, mas isso não aconteceu, então temos sorte."
Em 6 de abril, a banda irá sair em turnê pela América do Norte com a banda brasileira SEPULTURA e a norte-americana PRONG.
"Brotherhood of the Snake" foi lançado em 28 de outubro de 2016, pela gravadora Nuclear Blast. A capa foi feita pelo renomado artista Eliran Kantor, que já havia feito a capa do álbum de 2012 do TESTAMENT, "Dark Roots Of Earth", e também já trabalhou com bandas como HATEBREED, SOULFLY e KATAKLYSM no passado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história
Ozzy Osbourne explica porque nunca ouviu os discos do Black Sabbath com Ronnie James Dio
Rammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg


10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
A música do Testament que expressa a luta dos povos indígenas
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
Alex Skolnick (Testament) explica o que o faz considerar Eddie Van Halen subestimado



