Smashing Pumpkins: "nos anos 90, a banda estava sempre perto de implodir"
Por Brunelson T.
Fonte: Pensado's Place
Postado em 11 de fevereiro de 2017
O produtor musical, Butch Vig, falou mais sobre o SMASHING PUMPKINS em entrevista para o programa Pensado's Place. Segue somente alguns trechos:
"O SMASHING PUMPKINS era uma ótima banda! Se você já os viu ao vivo com a formação original, você percebia que os caras tocavam muito, mas Billy Corgan (vocalista/guitarrista) é um melhor guitarrista do que James Iha (guitarrista original), e Billy também é um baixista melhor do que D'arcy (baixista original). Então, nós rastreávamos uma música e a regravaríamos tentando nos certificar de que tínhamos uma boa sensação dela, mas principalmente eu estava ouvindo para ter certeza de que iríamos conseguir um tom matador por Jimmy Chamberlin (baterista original)".
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
"Depois da gravação, eu e Billy escutávamos o material e achávamos melhor que Billy refizesse as linhas de guitarra e baixo. Naqueles 02 discos que produzi, ‘Gish’ (1º álbum, 1991) e ‘Siamese Dream’ (2º álbum, 1993), D'arcy e James tocaram um pouco, mas Billy tocou em mais de 90% nestes registros, porque ele é um músico fenomenal. Houve um conflito na época..., acho que a banda pensou que não éramos bons o suficiente para fazer aquilo, sabe? Como eu disse, D'arcy e James são músicos incríveis, mas houve momentos em que eu me sentava no estúdio e dava-lhes tempo para fazer tal gravação, e diria que no final do dia eles poderiam acompanhar uma certa parte da canção, mas que achava que Billy iria querer fazer do jeito dele, sabe? Eu dizia-lhes que gostaria de ver se conseguiam vencer Billy nessa questão. Então, pelo menos, eles tiveram a oportunidade de fazer isso".
"Mas houve algumas situações em que eu escolhi a parte de D'arcy ou a de James, ao invés da parte de Billy. Dizer que houve conflito nessa banda, não quer dizer que essa havia sido a única razão pelo conflito. Naquela época, havia um monte de coisas puxando o SMASHING PUMPKINS para baixo... De alguma forma, eu apliquei esse método em 02 álbuns de estúdio da banda, porque eles estavam sempre à beira de uma implosão".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps