Smashing Pumpkins: "nos anos 90, a banda estava sempre perto de implodir"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Brunelson T., Fonte: Pensado's Place
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/02/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O produtor musical, Butch Vig, falou mais sobre o SMASHING PUMPKINS em entrevista para o programa Pensado's Place. Segue somente alguns trechos:

553 acessosSmashing Pumpkins: a resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

"O SMASHING PUMPKINS era uma ótima banda! Se você já os viu ao vivo com a formação original, você percebia que os caras tocavam muito, mas Billy Corgan (vocalista/guitarrista) é um melhor guitarrista do que James Iha (guitarrista original), e Billy também é um baixista melhor do que D'arcy (baixista original). Então, nós rastreávamos uma música e a regravaríamos tentando nos certificar de que tínhamos uma boa sensação dela, mas principalmente eu estava ouvindo para ter certeza de que iríamos conseguir um tom matador por Jimmy Chamberlin (baterista original)”.

“Depois da gravação, eu e Billy escutávamos o material e achávamos melhor que Billy refizesse as linhas de guitarra e baixo. Naqueles 02 discos que produzi, ‘Gish’ (1º álbum, 1991) e ‘Siamese Dream’ (2º álbum, 1993), D'arcy e James tocaram um pouco, mas Billy tocou em mais de 90% nestes registros, porque ele é um músico fenomenal. Houve um conflito na época..., acho que a banda pensou que não éramos bons o suficiente para fazer aquilo, sabe? Como eu disse, D'arcy e James são músicos incríveis, mas houve momentos em que eu me sentava no estúdio e dava-lhes tempo para fazer tal gravação, e diria que no final do dia eles poderiam acompanhar uma certa parte da canção, mas que achava que Billy iria querer fazer do jeito dele, sabe? Eu dizia-lhes que gostaria de ver se conseguiam vencer Billy nessa questão. Então, pelo menos, eles tiveram a oportunidade de fazer isso”.

“Mas houve algumas situações em que eu escolhi a parte de D'arcy ou a de James, ao invés da parte de Billy. Dizer que houve conflito nessa banda, não quer dizer que essa havia sido a única razão pelo conflito. Naquela época, havia um monte de coisas puxando o SMASHING PUMPKINS para baixo... De alguma forma, eu apliquei esse método em 02 álbuns de estúdio da banda, porque eles estavam sempre à beira de uma implosão".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Smashing PumpkinsSmashing Pumpkins
A resenha de "Pisces Iscariot" por Billy Corgan

651 acessosSmashing Pumpkins: baterista busca reunião em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Smashing Pumpkins"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Billy CorganBilly Corgan
Ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam

Billy CorganBilly Corgan
Weiland, Staley e Cobain, as vozes de nossa geração

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

GuitarraGuitarra
Ouça o riff mais popular de todos os tempos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e Mano Menezes5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosRede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros5000 acessosW.A.S.P.: o casamenteiro de Lita Ford e Chris Holmes!5000 acessosGuns N' Roses: dez coisas que podem micar a reunião5000 acessosBlack Sabbath: Análise vocal de Ozzy Osbourne

Sobre Brunelson T.

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online