Lobos de Calla: "Sala de Emergência" é o novo clipe da banda
Por Bernardo Silvino
Fonte: Build Up Media
Postado em 20 de março de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A invisibilidade social é tema do novo clipe da LOBOS DE CALLA. "Sala de Emergência" é um dos destaques do novo álbum do trio belorizontino e acompanha um personagem sem rumo pelas ruas do centro da capital mineira. A produção independente vem para trazer nova luz sobre o elogiado álbum "Às Vezes Eles Voltam", lançado em janeiro.
Em cena, o vocalista e guitarrista Eduardo Ladeira coloca em sua performance toda a intensidade da letra, embalada por um arranjo crescente. Versos como "o tempo está fechado / como o rosto de quem passa" inspiraram uma crônica urbana cantada por um morador de rua, mostrando a visão de quem mal é percebido pelas pessoas com quem divide a cidade.
Não por acaso, as cenas perderam as cores. "Acredito que o preto e branco se enquadra melhor na própria estética musical da faixa. Ela possui uma espécie de mantra com um ar bem denso, e por mais que possua várias camadas sonoras, são variações do mesmo preto e branco das imagens", revela Eduardo. Além dele, a banda é formada por Bernardo Silvino (baixo) e Diego Mancini (bateria).
A ideia do roteiro veio da vontade de retratar um personagem urbano vivendo em meio às mazelas da cidade, interpretando seus lamentos e questionamentos. As imagens só ganharam vida quando os músicos chegaram à rua para a captação, sem saber o que esperar das ruas no entorno da Praça da Estação, em Belo Horizonte. "Não posso afirmar que havia um roteiro, apenas deixamos a cidade falar por si própria e fizemos o registro", completa o vocalista.
"Sala de Emergência" já é o segundo clipe deste novo trabalho - "Quase nada" foi a primeira a estrear em vídeo. "Sala" foi escolhida como single pela potência da letra, um verdadeiro desabafo de Ladeira, que assina como autor, e pelo seu arranjo. O objetivo é trazer visibilidade não apenas para o trabalho da banda, mas também pela abordagem densa de a marginalização social para certas parcelas da sociedade. "É o tipo da música que dialoga bem com outras manifestações artísticas, como o cinema e o próprio grafite, que inserimos por meio de imagens captadas no local", conclui o compositor.
Feito totalmente de forma independente, o clipe teve direção, roteiro e fotografia de Eduardo Ladeira e Bernardo Silvino, este último também responsável pela edição do vídeo.
Formado em 2010, o power trio lançou no mesmo ano o primeiro disco "Querozene", para em seguida divulgar o segundo álbum "Cores e Nuvens" (2011). Já 2017 trouxe o novo álbum "Às Vezes Eles Voltam". Eclético, ele viaja nas raízes da banda e mescla as influências musicais dos integrantes. É notória a referência a estilos e movimentos musicais diversos, como o rock nacional dos anos 90, o rock britânico dos anos 60, o punk rock e até mesmo elementos do rock progressivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
A música triste do Iron Maiden que tem o mesmo título de música do Marillion
As aclamadas bandas anos 90 que Robert Plant se recusou a ouvir em bar
A diferença fundamental entre Oasis e Radiohead, segundo Bono do U2

Out: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista
Guitar World: os 100 piores solos de guitarra da história
Simone Tebet, a banda brasileira e a lenda do rock que fazem a cabeça da senadora
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit
Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo



