Bruce Dickinson: Em projeto de drone comestível para ajuda humanitária

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Iron Maiden 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/03/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em todo o mundo crescem as áreas de conflito e catástrofes naturais. Os tradicionais pára-quedas que fornecem suprimentos em paletes são na maioria das vezes imprecisos, caros e desperdiçam recursos preciosos que poderiam ajudar pessoas. Além disso, as organizações de ajuda acham que o acesso restrito, a estocagem, a corrupção e grupos hostis estão dificultando, mais do que nunca, o acesso a ajuda vital para aqueles que precisam. Mas com uma recente inovação aeronáutica que conta com Bruce Dickinson entre seus financiadores, esses problemas logo poderão ser coisa do passado.

3337 acessosIron Maiden: Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá5000 acessosMetallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorar

O Pouncer é um incrível "drone comestível" desenvolvido pela Windhorse Aerospace. Cada parte é feita de algo que pode ser usado por aqueles que precisam de ajuda. Seu corpo e asas podem ser embalados com alimentos para salvar vidas, se adaptando facilmente a dietas, religiões e culturas locais. Os drones do projeto também podem transportar água, suprimentos médicos e equipamentos de ajuda. O material do drone foi desenvolvido pra não ir para o lixo, assim como pode ser desconstruído e utilizado para outros fins; O quadro de madeira pode ser queimado para cozinhar ou fornecer calor. O invólucro de termoplástico biodegradável à base de amido pode ser usado para abrigo. Há também planos para fazer a estrutura de suas asas com material comestível, para o máximo de eficiência e sustentabilidade.

É uma viagem apenas de ida para um drone que custa pouco menos de £500, mas é uma viagem essencial para o trabalho de agências de ajuda que entregam o tipo certo de alimentos, para os lugares certos, no momento certo para salvar vidas e ajudar a alimentar até 50 pessoas.

COMO O POUNCER VAI AJUDAR A SALVAR VIDAS:

- A cápsula do corpo e as asas serão carregados com alimentos nutritivos e adequados para aqueles que precisam de ajuda.

- O drone será transportado para a área do desastre e será lançado da parte traseira de uma aeronave ou da terra através de uma catapulta.

- Um pequeno sistema de navegação no Pouncer irá guiar o drone enquanto ele voa para o seu destino.

- Quando chegar ao destino, um pára-quedas de baixa altitude será acionado para colocar a aeronave a menos de 7 metros do seu alvo.

O Pouncer foi idealizado por Nigel Gifford, um veterando do Exército Britânico, que já participou de vários projetos de alimentação para soldados que operam em ambientes hostis, onde percebeu como o sistema atual com pára-quedas é caro e ineficiente, o que inspirou a ideia para um novo meio de entregar ajuda humanitária.

Gifford deu exemplos de situações nas quais o drone poderia ter feito toda a diferença: "O Pouncer teria sido ideal para o terremoto de 2015 no Nepal, onde poderíamos voar para os vales e entregar suprimentos para todas as aldeias. Em zonas de combate como as que temos em Aleppo ou em Mosul nada funcionará exceto o que temos. Em Aleppo podemos ajudar diretamente em algumas ruas específicas e fazer isso completamente fora da visão do ISIS."

Enquanto o projeto ainda está apenas na metade do caminho de suas nove fases de desenvolvimento técnico, seus idealizadores esperam que ele esteja pronto para ser produzido ainda em algum momento deste ano. O pensamento inovador e a resolução de problemas de maneira criativa por trás do projeto é exatamente o que atraiu Bruce Dickinson como investidor.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Comente: O que acha da ideia?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de março de 2017

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

279 acessosIron Maiden cover: "Sign of the Cross", no piano0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Blaze BayleyBlaze Bayley
Breve comentário sobre discos gravados com o Maiden

Nerd MetalNerd Metal
Os 5 Maiores Frontmen do Heavy Metal

Iron MaidenIron Maiden
Eddie como Spider-Man, Batman, Hulk e Homer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Dickinson"

MetallicaMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorar

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Sepultura muito antes da fama

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosGothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano2695 acessosDe Volta Para o Futuro: cinco versões metal do tema clássico5000 acessosSepultura: como foi o convite para tocar com o Motörhead?

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online