Regis Tardeu: Hansen e o rock eletrônico que ajudou a criar
Por Bruce William
Postado em 12 de abril de 2017
Regis Tadeu falou, em sua coluna no Yahoo, sobre Johnny Hansen, do Harry, que faleceu no dia 7 de abril, confira o texto completo no link abaixo.
Quando o termo "música eletrônica" é citado em qualquer lugar, a grande maioria das pessoas pensa imediatamente naquele "tum-tsi- tum-tsi- tum-tsi" que beira o insuportável e que está presente em grande parte da ala pop desse universo. O que pouca gente imagina é que há vertentes eletrônica s que são mais agressivas e distorcidas do que muita bandinha de heavy metal mequetrefe que existe por aí.
Escrevo esta pequena introdução para situá-lo dentro do assunto que escrevo nas próximas linhas: a perda de um bom amigo e de um dos nomes mais importantes da história do rock eletrônico brasileiro e, por que não dizer, mundial. Johnny Hansen se foi…
Toda pessoa que nas últimas três décadas acompanhou tal vertente com um mínimo de interesse sabe quem foi o velho Hansen, um dos líderes de uma banda que sempre foi muito mais cultuada lá fora do que no Brasil. Sim, o Harry tinha fãs ardorosos onde quer que a música eletrônica em sua vertente mais pesada pousasse com suas garras metálicas e afiadas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps