Gregg Allman: canções maravilhosas que injetam alegria na alma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Regis Tadeu
Enviar Correções  

Regis Tadeu falou sobre Gregg Allman, falecido neste final de semana aos 69 anos de idade. Veja o texto completo no link abaixo.

https://br.noticias.yahoo.com/gregg-allman-cobriu-historia-s...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fumou todas. Cheirou todas. Comeu todas. Para muitos, ele levou a vida que todo rockstar sonha desde o primeiro momento em que se põe na frente do espelho durante a adolescência para imitar seus ídolos. Tinha o visual perfeito para ser amado por todas as garotas e invejados por todos os marmanjos: cabelos loiros lisos como de um deus nórdico, óculos ray ban e costeletas ‘de responsa’, corpo magro a pilotar várias Harley-Davidson pelas ensolaradas estradas americanas.

Só que Gregg Allman foi muito mais do isso. Foi o cara que criou algumas das mais sensacionais trilhas sonoras de nossas vidas, já que há poucas dúvidas de que ele, junto com o Allman Brothers, foi o criador daquilo que se popularizou chamar de "southern rock". Foi por causa do grupo que ele capitaneou durantes décadas que aprendemos a amar aquelas canções maravilhosas que ainda injetam alegria quase eufórica em nossas almas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não dá para descrever o impacto que a audição dos dois primeiros LPs dos caras – The Allman Brothers Band (1969) e Idlewild South (1970) causaram na época em todos nós. Imagine-se no final dos anos 60 e início da década de 70 ouvindo aqueles sons inacreditáveis. Junto com Duanne, seu irmão e guitarrista assombroso, Gregg estabeleceu uma sinergia única em termos musicais. Até então ninguém havia misturado rock, blues, jazz e country daquela maneira…




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Ultimate Classic Rock: as 25 músicas mais tristes da históriaUltimate Classic Rock
As 25 músicas mais tristes da história


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336