Ritchie Blackmore: ele toparia voltar a tocar no Deep Purple
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de maio de 2017
Ritchie Blackmore deixou de lado seus rancores sobre o Deep Purple, e disse que tocaria com eles se fosse convidado.
O lendário guitarrista foi um dos co-fundadores da clássica banda, onde esteve até 1975 quando saiu para montar outra banda histórica, o Rainbow. Em 1984 ele voltou para a reunião da Mark II do Purple e saiu em 1993, tendo passado os próximos anos fazendo comentários negativos sobre seus ex-colegas.
Mas em conversa com The Guardian, ele disse que não guarda mais mágoas e toparia tocar com eles se recebesse um convite, mas em seguida acrescentou: "porém, provavelmente isto é improvável".
A atual formação do Rainbow - Blackmore na guitarra, Ronnie Romero no vocal, Jens Johansson no teclado, Bob Nouveau no baixo, David Keith na bateria, Lady Lynn e Candice Night nos backing vocals - está lançando seu primeiro material inedito, um single chamado "Land of Hope and Glory", trazendo a música homônima e uma regravação de "I Surrender", registrada originalmente em 1981, e tem quatro datas agendadas no Reino Unido no mês de junho.
Ritchie explicou também por qual motivo nunca parece estar de bom humor: "Não me parece que o mundo seja um lugar divertido. Estou satisfeito comigo mesmo - mas me divertir, não tenho certeza disto. Nem sei ao certo o que é diversão. Não entendo por qual motivo deveria andar por aí com um sorriso na cara, dizendo que tudo está maravilhoso. Eu não faço parte deste tipo de pessoas. Muitos músicos vivem dizendo 'foi divertido'. Mas pra mim a música é uma coisa muito séria, não é diversão. Não sou destes caras que tocam sem compromisso com os outros e se divertem com isto. Não sinto que consigo fazer o certo se estiver me divertindo. É um trabalho duro e realmente gratificante de se fazer, mas divertido? Divertido pra mim é quando alguém conta uma piada e a gente ri por dez segundos. Música é muito mais profunda que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
O motivo óbvio que impediu Geddy Lee e Alex Lifeson de chamar um Mike Portnoy da vida
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
Dave Mustaine explica por que resolveu colocar um ponto final na história do Megadeth
Site americano aponta as quatro músicas mais subestimadas do "Black Album", do Metallica
Terry Painkiller detona cobrança para que bandas brasileiras de rock cantem em português
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Blaze Bayley não gostou de trabalhar com o produtor Rick Rubin; "Ele era maluco"
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius

Quando David Coverdale usou a voz para expulsar um urso de casa
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
O solo de Slash que, para Kiko Loureiro, consegue o que Ritchie Blackmore fazia nos anos 70


