Ritchie Blackmore: ele toparia voltar a tocar no Deep Purple
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de maio de 2017
Ritchie Blackmore deixou de lado seus rancores sobre o Deep Purple, e disse que tocaria com eles se fosse convidado.
O lendário guitarrista foi um dos co-fundadores da clássica banda, onde esteve até 1975 quando saiu para montar outra banda histórica, o Rainbow. Em 1984 ele voltou para a reunião da Mark II do Purple e saiu em 1993, tendo passado os próximos anos fazendo comentários negativos sobre seus ex-colegas.
Mas em conversa com The Guardian, ele disse que não guarda mais mágoas e toparia tocar com eles se recebesse um convite, mas em seguida acrescentou: "porém, provavelmente isto é improvável".
A atual formação do Rainbow - Blackmore na guitarra, Ronnie Romero no vocal, Jens Johansson no teclado, Bob Nouveau no baixo, David Keith na bateria, Lady Lynn e Candice Night nos backing vocals - está lançando seu primeiro material inedito, um single chamado "Land of Hope and Glory", trazendo a música homônima e uma regravação de "I Surrender", registrada originalmente em 1981, e tem quatro datas agendadas no Reino Unido no mês de junho.
Ritchie explicou também por qual motivo nunca parece estar de bom humor: "Não me parece que o mundo seja um lugar divertido. Estou satisfeito comigo mesmo - mas me divertir, não tenho certeza disto. Nem sei ao certo o que é diversão. Não entendo por qual motivo deveria andar por aí com um sorriso na cara, dizendo que tudo está maravilhoso. Eu não faço parte deste tipo de pessoas. Muitos músicos vivem dizendo 'foi divertido'. Mas pra mim a música é uma coisa muito séria, não é diversão. Não sou destes caras que tocam sem compromisso com os outros e se divertem com isto. Não sinto que consigo fazer o certo se estiver me divertindo. É um trabalho duro e realmente gratificante de se fazer, mas divertido? Divertido pra mim é quando alguém conta uma piada e a gente ri por dez segundos. Música é muito mais profunda que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Como surgiu a incrível sintonia entre Steve Morse e Jon Lord no Deep Purple
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore revela traço pouco conhecido da personalidade de Jeff Beck
A artista que Ritchie Blackmore chamou de "os Beatles desta geração"
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


