Ritchie Blackmore: ele toparia voltar a tocar no Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Ritchie Blackmore deixou de lado seus rancores sobre o Deep Purple, e disse que tocaria com eles se fosse convidado.

Megadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz MustaineMustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lendário guitarrista foi um dos co-fundadores da clássica banda, onde esteve até 1975 quando saiu para montar outra banda histórica, o Rainbow. Em 1984 ele voltou para a reunião da Mark II do Purple e saiu em 1993, tendo passado os próximos anos fazendo comentários negativos sobre seus ex-colegas.

Mas em conversa com The Guardian, ele disse que não guarda mais mágoas e toparia tocar com eles se recebesse um convite, mas em seguida acrescentou: "porém, provavelmente isto é improvável".

A atual formação do Rainbow - Blackmore na guitarra, Ronnie Romero no vocal, Jens Johansson no teclado, Bob Nouveau no baixo, David Keith na bateria, Lady Lynn e Candice Night nos backing vocals - está lançando seu primeiro material inedito, um single chamado "Land of Hope and Glory", trazendo a música homônima e uma regravação de "I Surrender", registrada originalmente em 1981, e tem quatro datas agendadas no Reino Unido no mês de junho.

Ritchie explicou também por qual motivo nunca parece estar de bom humor: "Não me parece que o mundo seja um lugar divertido. Estou satisfeito comigo mesmo - mas me divertir, não tenho certeza disto. Nem sei ao certo o que é diversão. Não entendo por qual motivo deveria andar por aí com um sorriso na cara, dizendo que tudo está maravilhoso. Eu não faço parte deste tipo de pessoas. Muitos músicos vivem dizendo 'foi divertido'. Mas pra mim a música é uma coisa muito séria, não é diversão. Não sou destes caras que tocam sem compromisso com os outros e se divertem com isto. Não sinto que consigo fazer o certo se estiver me divertindo. É um trabalho duro e realmente gratificante de se fazer, mas divertido? Divertido pra mim é quando alguém conta uma piada e a gente ri por dez segundos. Música é muito mais profunda que isto".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"Todas as matérias sobre "Rainbow"Todas as matérias sobre "Ritchie Blackmore"


Pra discutir: os 100 melhores discos de hard rock de todos os temposPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta


Megadeth: Magia negra arruinou minha vida, diz MustaineMegadeth
"Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine

Mustaine: por que ele perdeu seu emprego no Metallica?Mustaine
Por que ele perdeu seu emprego no Metallica?


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

adGoo336