Ritchie Blackmore: ele toparia voltar a tocar no Deep Purple
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 26 de maio de 2017
Ritchie Blackmore deixou de lado seus rancores sobre o Deep Purple, e disse que tocaria com eles se fosse convidado.
O lendário guitarrista foi um dos co-fundadores da clássica banda, onde esteve até 1975 quando saiu para montar outra banda histórica, o Rainbow. Em 1984 ele voltou para a reunião da Mark II do Purple e saiu em 1993, tendo passado os próximos anos fazendo comentários negativos sobre seus ex-colegas.
Mas em conversa com The Guardian, ele disse que não guarda mais mágoas e toparia tocar com eles se recebesse um convite, mas em seguida acrescentou: "porém, provavelmente isto é improvável".
A atual formação do Rainbow - Blackmore na guitarra, Ronnie Romero no vocal, Jens Johansson no teclado, Bob Nouveau no baixo, David Keith na bateria, Lady Lynn e Candice Night nos backing vocals - está lançando seu primeiro material inedito, um single chamado "Land of Hope and Glory", trazendo a música homônima e uma regravação de "I Surrender", registrada originalmente em 1981, e tem quatro datas agendadas no Reino Unido no mês de junho.
Ritchie explicou também por qual motivo nunca parece estar de bom humor: "Não me parece que o mundo seja um lugar divertido. Estou satisfeito comigo mesmo - mas me divertir, não tenho certeza disto. Nem sei ao certo o que é diversão. Não entendo por qual motivo deveria andar por aí com um sorriso na cara, dizendo que tudo está maravilhoso. Eu não faço parte deste tipo de pessoas. Muitos músicos vivem dizendo 'foi divertido'. Mas pra mim a música é uma coisa muito séria, não é diversão. Não sou destes caras que tocam sem compromisso com os outros e se divertem com isto. Não sinto que consigo fazer o certo se estiver me divertindo. É um trabalho duro e realmente gratificante de se fazer, mas divertido? Divertido pra mim é quando alguém conta uma piada e a gente ri por dez segundos. Música é muito mais profunda que isto".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
As faixas que colocam "Fear of the Dark" entre os piores discos do Iron Maiden
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O e-mail de Andre Matos que deu aval para Bruno Sutter ser vocalista do Angra

O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O dia que David Bowie pagou Robert Fripp para tocar guitarra como Ritchie Blackmore
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O clássico do Deep Purple que conquistou Tom Warrior, do Celtic Frost
Roger Glover jamais cansou de tocar "Smoke on the Water" com o Deep Purple
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história


