Ordo Draconis Belli: cultura, arte e lutas medievais no Roça 'n' Roll
Por Ivanei Salgado
Fonte: Roça 'n' Roll
Postado em 18 de maio de 2017
A 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll marca o retorno da Ordo Draconis Belli ao Sul de Minas Gerais. O grupo vai recriar ambientes típicos de uma vila medieval e encenar lutas épicas durante o festival. As performances do grupo estão agendadas para o sábado (17 de junho), dia principal do evento.
A ordem foi criada em 2011 por apreciadores do tema com objetivo de divulgar a cultura e a arte medieval. Para isso, os membros realizam uma extensa pesquisa sobre os modos e fazeres do período, incluindo histórias, comportamento, vestuário e técnicas de lutas. A proposta da Ordo Draconis Belli no Roça ‘n’ Roll é inserir uma atmosfera medieval e mística no festival e permitir uma "viagem no tempo" ao público. Além das lutas medievais, será montada uma pequena vila medieval com uma feira de artigos e artesanato inspirado na época.
"Somos um grupo de amigos de uma variada gama de áreas profissionais: engenheiros, advogados, professores, historiadores, estudantes, que juntos se propuseram a viver essa fábula. A fábula de sermos por alguns instantes guerreiros bárbaros, cavaleiros medievais, cruzados religiosos, saqueadores vikings e qualquer outro personagem emblemático desse vasto período histórico", explica Guilherme Dantas, um dos fundadores da Ordo Draconis Belli.
De acordo com ele, o grupo realiza treinamento periódico de lutas individuais e em duplas, utilizando diferentes técnicas de combates com espadas, maças, lanças e outras armas medievais. "Priorizamos a reconstrução histórica dentro de um contexto de modernização das técnicas de segurança física de nossos membros e da plateia que nos prestigia para evitar eventuais acidentes. Priorizamos acima de tudo a amizade, o respeito e a diversão no que fazemos".
A programação da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll começa na quinta-feira (15 de junho) na Quinta da Boa Música com as bandas Rural Willys (Monsenhor Paulo/MG) e Salário Mínimo. No mesmo dia, a banda Black Foxxer, de Pouso Alegre/MG se apresenta do Jardim Elétrico Pub.
Na sexta-feira, o Roça ‘n’ Roll ocupa o Subsolo Bar com a banda varginhense Motosserra Truck Clube (MTC) e com as belo-horizontinas Motorvader (tributo ao Motörhead) e Santa Madre Cassino (tributo ao Matanza).
No sábado, enquanto a Ordo Draconis Belli presenteia o público com uma intensa viagem à era medieval, os palcos recebem Andre Matos (turnê do álbum Holy Land), Martin Walkyier (ex-Skyclad), Tuatha de Danann, Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness nos palcos. Este ano, a Tenda Combate destaca os grupos Incurse (Varginha/MG), Until The End (Itaúna/MG), Apple Sin (Barroso/RJ), Crematório (Divinópolis/MG) e Herege (Maria da Fé/MG).
Os ingressos para a 19ª expedição estão disponíveis para venda nas lojas Wanger Instrumentos Musicais e Tribos S/A (Varginha/MG), Studio Rock (Poços de Caldas/MG) e Kabelo Tatuagem (Alfenas/MG) ou em 12 vezes no cartão de crédito pelo site abaixo. Os ingressos para excursões podem ser adquiridos pelo e-mail: [email protected].
https://ticketbrasil.com.br/festival/4965-rocanroll-varginha-mg/
O Roça ‘n’ Roll 2017 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, Speed Life Energéticos, Fundação Cultural de Varginha, Consulado do Rock, Espaço Livre, Programa Combate, Lady Snake, Dom Caixote, Cantina Romana, W Outdoor, Peixaria São Francisco, K2 Lanches e Pizza, FKL Fibras, Tribos S/A, Print Adesivos, Voice Music, Braia Studios, Chromos Design, Pré Festas Ingressos e Jardim Elétrico Pub. A realização é da Braia Produções. As informações podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
Incite - banda de Richie Cavalera lança vídeo para "Chucked Off"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Aos 76 anos, Carl Palmer admite ter medo de morrer na estrada
O hit dos Beatles em que Paul McCartney admitiu ter copiado estilo de Eric Clapton
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos

Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval



