David Ellefson: é possível ouvir Heavy Metal e não ir pro inferno

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 05/05/17. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Durante conversa com Mitch Lafon, David Ellefson, que também é Pastor Luterano, falou sobre o sermão que ele fez durante o Megadeth Boot Camp, espécie de "acampamento" realizado em uma propriedade de Dave Mustaine em Fallbrook, na California, onde os participantes tinham acesso a oficinas de música, jam sessions e contaram inclusive com uma missa rezada por Ellefson. "Quando fomos montar o evento, Dave (Mustaine) sugeriu que eu falasse sobre algo tipo 'como fazer para ouvir heavy metal e não ir pro inferno?'. Achei fantástica a ideia, e esse foi o tema do sermão. Usei 'The Number Of The Beast' do Iron Maiden, 'War Pigs' do Black Sabbath, 'South of Heaven' do Slayer, 'Absolution' do Ghost e 'Holy Wars' do Megadeth para compor o assunto. Foi interessante pois eu estava falando para metalheads, 'Vejam, Deus... ele está bem com isto'. Digo, Deus é o criador e por meio Dele toda a música foi criada. O Diabo não tem poder de criação ou redenção, então a música não vem do Diabo, como muitas pessoas pensam. Mas, ao mesmo tempo, se músicas, filmes ou qualquer outra coisa te atraia para o caminho da tentação, então você deve se esquivar destas coisas, e eu digo isto por experiência própria. Vamos ser francos, a maioria de nós, quando crescemos, ouvimos Sabbath com as letras de Ronnie dio, depois Slayer e talvez o Ghost, onde sempre existe esta fascinação com o oculto e o lado negro das coisas, mas isto é simplesmente parte da obra artística, não significa necessariamente que o autor acredita ou tenha vivido aquilo. Muitas músicas do Megadeth são baseadas em eventos de ficção. Às vezes escrevemos sobre o lado oculto, negro, o abismo, mas é como Stephen King escrevendo um livro, isto não necessariamente aconteceu de fato, é apenas uma história. Apenas curta a história e não coloque tanto julgamento sobre ela".

2313 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Não precisa conhecer teoria para ser um bom músico

2313 acessosMetallica: Mustaine conta por que demo expandido não saiu725 acessosDavid Ellefson: seu selo relançará catálogo da Combat Records1111 acessosHellyeah: Possível turnê com Megadeth e Judas Priest?1591 acessosSemelhanças: de Maiden a Nelson, confira riffs muito parecidos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Mustaine dá sua opinião sobre selfies em shows

MetallicaMetallica
Lars Ulrich não desconfiava que poderia ser demitido

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


RockstarsRockstars
Tatuagens que possivelmente geram arrependimento

MetallicaMetallica
Ouça "Nothing Else Matters" em escala maior

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosBehemoth: Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?3577 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de maio de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online