RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O hit que prova importância de John Paul Jones no Led Zeppelin, segundo Geddy Lee

Flotsam and Jetsam lança "Rats in the Temple", seu novo disco de estúdio

Álbum em tributo a Shane MacGowan será lançado em novembro

Roger Daltrey revela que o The Who voltou a ensaiar com Zak Starkey na bateria

Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"

Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro

Foo Fighters - comentários e galeria de fotos da turnê pela América do Norte

Segundo Jeff Walker, Carcass influenciou a criação do nu metal

5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte

Próximo disco do Primal Fear será lançado em abril de 2027

A música do Foo Fighters que Dave Grohl disse que não conseguiria cantar ao vivo

A estranha música do The Who em que Roger Daltrey tentou cantar como uma criança de oito anos

Mastodon lança "Marrow Deep", disco "forjado em meio a muito caos"

Kamelot lança "Dark Asylum", seu novo disco de estúdio

O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio


Stamp

Humberto Gessinger: baixista fala sobre EngHaw, formações e fãs

Por
Fonte: Zero Hora
Postado em 13 de junho de 2017

Numa recente entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, Humberto Gessinger foi questionado sobre a pausa e as várias formações dos ENGENHEIROS DO HAWAII, que segue inativo desde meados de 2008 e desde então o vocalista/baixista seguiu com o duo POUCA VOGAL e desde 2013 desenvolve uma carreira solo. Leia o trecho da entrevista:

É o caso do sujeito refém do passado, certo?
É, mas ninguém faz isso de graça. O mercado quer. Para quem vende os meus shows, seria muito melhor se fosse Engenheiros do Hawaii ao invés de Humberto Gessinger. Pra mim, em termos de volume, também seria melhor. Fui convidado por vários festivais para voltar com os Engenheiros. O show com o meu nome tem repertório semelhante, mas eles não querem, e eu entendo isso. É uma grife, vou fazer o quê? Mas, se meu coração não está lá, não posso fazer. Não importa se faria mais dinheiro ou não, quem tem que se preocupar com isso é o empresário, não eu. Volto a falar: bendito fracasso, que abre as portas do sucesso.

Engenheiros Do Hawaii - + Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O fato de ser um cara declaradamente isolado o ajudou nas mudanças de formação da banda?
Se você entrevistar os caras que tocaram comigo, duvido que vão dizer que já tocaram com alguém tão aberto. Sempre dei liberdade total. Por outro lado, sou focado no que quero fazer. Então, talvez, pra quem toque comigo, fique meio limitado. O chavão do cara que manda o músico fazer uma coisa e não dá espaço é bem injusto. Mas sou obcecado pelo meu trabalho, estou disposto a fazer shows o ano inteiro, e tem gente que não, quer dar um tempo, e isso cria uma distância. Da formação com o Luciano, o Lucio e o Adal (integrantes de 1996 a 2000), eles saíram porque estavam montando outra banda. O Tavares (guitarrista que o acompanha atualmente) tem o trabalho dele. É diferente da saída do Pitz (Marcelo, primeiro baixista), quando a coisa começou a ficar grande, e ele não quis fazer parte daquilo. E tem o lance do Augustinho (Licks, guitarrista) e do Carlos (Maltz, baterista). É bonita demais a história, porque foi muito intensa e, ao primeiro sinal de desgaste, nos separamos. Foram sete discos em sete anos, muita coisa. A gente não tinha mais como crescer musicalmente. Me surpreende mais o fato de termos ficado tanto tempo juntos do que não termos ficado pra sempre. Fico emocionado e lisonjeado pelas pessoas que sentem carinho pela formação. Mas vi a coisa de dentro, sei o que rolaria se a coisa continuasse. E meu trabalho sofre com isso, porque muita gente não ouviu alguns discos posteriores por birra (risos).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esses fãs, tão passionais a ponto de não ouvir um disco por implicância, assustam?
No começo, assustavam um pouco, porque tinha gente fazendo vigília na frente da minha casa e tal. Até que um dia abri o "Dark Side of the Moon" (disco do Pink Floyd) e caiu uma matéria de jornal que eu tinha guardado, toda amarelada. Daí, pensei: "Caramba, sou um fã também!". Aí meio que relaxei, porque me vejo mais como fã do que como artista. Mas depois começa a acontecer uma coisa ruim, que é o sujeito que vem tirar foto porque você é famoso. O fã da celebridade, e não do músico. O cara quer tirar foto porque você apareceu no Faustão. Pensando assim, eu preferiria ser uma bailarina do Faustão (risos). Na verdade, sinto por não conhecer tanto as pessoas quanto elas me conhecem. Essa diferença de não poder se relacionar de igual para igual é meio frustrante, mas é melhor do que simular proximidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A entrevista pode ser lida na íntegra no link abaixo:
http://zh.clicrbs.com.br/rs/pagina/humberto-gessinger.html

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Foo Fighters

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Nascimento

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de André Nascimento.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS