Deep Purple: "As pessoas não estão mais comprometidas em lançar álbuns"
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: blabermouth
Postado em 07 de junho de 2017
Ian Paice disse que bandas como o DEEP PURPLE ganham o seu pão fazendo turnês pelo mundo e continuam a lançar álbuns "para manter a música acontecendo" e fazer as pessoas "lembrar que eles continuam ativos".
O baterista fez estes comentários ao responder uma pergunta feita a respeito de uma declaração de Roger Glover sobre a importância de continuar sendo criativo para um grupo de fãs que não se interessa em comprar músicas de artistas veteranos.
"O álbum é uma forma de arte que está morrendo" Glover falou à TeamRock em abril. "Não se ganha dinheiro com eles, por isso são um desperdício de dinheiro e esforço".
Glover continuou: "Alguém na banda sugeriu que fizéssemos apenas singles. Lançar algo a cada um ou dois meses e manter as turnês. Isso faz sentido financeiramente, porém, para mim, emocionalmente não faz nenhum sentido. Posso estar ultrapassado, mas não me importo: somos uma banda que lança álbuns, e temos orgulho disso".
Ele adiciona: "Não nos importa se um álbum não chega às paradas. Gostamos muito disso e queremos repetir sempre a dose".
Na entrevista ao "Rock Talk With Mitch Lafon", Ian Paice foi questionado se ele concordava com Roger Glover: "É apenas uma generalização. Todos sabem que a indústria musical não é mais a mesma há pelo menos vinte anos e, com certeza, nem sombra do que foi há quarenta. Hoje em dia, se você tiver a sorte de emplacar um sucesso, é porque você vendeu esse álbum nas suas turnês. Agora as coisas estão funcionando ao contrário, você faz turnês para ganhar dinheiro, grava discos para manter a música viva e para as pessoas perceberem que você continua produzindo. É uma completa virada".
Ele continua: "Veja só, muitos artistas não lançam mais álbuns. Eles estão lançando singles ou EPs, já que você ganha o seu pão nos palcos. Mas nós sempre gravamos álbuns. Tivemos poucos singles que foram derivados de álbuns".
E adiciona: "É isso que fazemos. Temos feito isso há tanto tempo com algum sucesso que não vemos razão para mudar. Mas generalizando, o Roger está certo. As pessoas não se envolvem mais em gravar álbuns como antes. É apenas um fato da vida, só isso".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro
Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
Molly Hatchet anuncia "Lost Horizon", primeiro álbum de estúdio em uma década e meia
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
Membros do Green Day respondem quem inspirou o clássico "American Idiot"
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O detalhe irritante em clássico do Led Zeppelin que Jimmy Page não consegue ignorar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes
O clássico do Dire Straits de 1985 que foi proibido de tocar por letra com homofobia
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos

12 bandas que já adiaram ou cancelaram shows por motivo de saúde em 2026
O músico que intimidou Ritchie Blackmore ao dividir o palco com ele
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
A reação do atual guitarrista do Deep Purple ao ver Ritchie Blackmore com a banda
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"
O clássico do Black Sabbath cuja letra Dio escreveu sobre Ritchie Blackmore



