Mãe de Nick Menza,ex-baterista do Megadeth, e biógrafo desmentem Mustaine em livro
Por Carol Maiden
Fonte: Bravewords
Postado em 24 de julho de 2017
Se estivesse vivo, o ex baterista do MEGADETH Nick Menza completaria 53 anos de idade ontem, 23 de Julho. Em celebração a carreira do baterista, a família, o empresário e um biógrafo lançarão material que irá contar, entre muitos fatos, sobre os últimos meses de vida do músico e também falar sobre o tratamento vergonhoso que receberam por parte de Dave Mustaine após a morte repentina de Nick. O tão aguardado livro chamado "Megalife – Nick Menza – The Book", que será lançado em Outubro de 2017.
Em 21 de maio de 2016, Nick entrou em colapso após sofrer um ataque cardíaco durante um show com sua banda OHM, no The Baked Potato na Califórnia e seu óbito foi declarado pouco depois de chegar ao hospital. Menza morreu por uma doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.
Pouco depois da morte de Nick, Rose (mãe dele) expressou sua enorme gratidão pelo amparo, amor e condolências dos muitos amigos e fãs de seu filho, acrescentando que estava muito feliz pela atitude de Dave Mustaine em celebrar a vida de Nick e ajudar os meninos (os dois filhos de Nick) fazendo um show beneficente em memória de Nick com todos membros do MEGADETH. Alguns dias após a morte do baterista, Mustaine disse à mídia: 'Tenho certeza que ele foi pro céu feliz porque se foi fazendo oque ele amava, tocar bateria. Ao invés de ficarmos de luto por isso devemos celebrar tudo oque ele fez por aqui."
Durante outras entrevistas, Mustaine insistiu em dizer que tinha um relacionamento muito, muito próximo com o baterista, apesar da acusação pública que Menza fez, de que Dave lhe enviou uma "proposta ridícula" para uma reunião em 2015 com a formação clássica da banda. Em entrevistas e posts em redes sociais, Nick revelou que Mustaine se recusou a pagar os ensaios e as gravações para o álbum novo, oferecendo uma quantia ridícula semanalmente. Quando o advogado e o empresário de Nick apresentaram uma contra-proposta, Mustaine perdeu a paciência e cancelou a reunião, mudando seu número de telefone e endereço de e-mail. Nick e Mustaine nunca mais falaram depois disso.
Esses relatos fazem parte do livro que será lançado esse ano, escrito por J. Marshall Craig, que disse contar com completo apoio de amigos e familiares de Nick e não irá esconder nenhum detalhe de toda a história do músico no MEGADETH. O autor diz: "A traição de Dave foi realmente um grande golpe pro Nick. Mas posso dizer que depois disso ele ficou melhor que nunca e musicalmente satisfeito tocando com Chris e Pag (apelidos dos membros da banda OHM, Chris Poland e Robertino Pagliari). Ele amava esses caras e estava mais animado em tocar com eles pela Europa do que nessa coisa toda com o MEGADETH. Ele me disse que queria a reunião proposta por Dave apenas por um motivo, para celebrar a história da banda, para os fãs."
Em uma última entrevista com Craig (que acompanhou Nick por algum tempo para poder escrever o livro), menos de um mês antes de sua morte, Nick disse "Sim, teria sido ótimo. E quem sabe algum dia no futuro, ainda possa acontecer", falando sobre como se sentia pelo cancelamento do convite por parte de Dave. "Com certeza nesse momento não parece uma boa idéia mas nunca digo nunca, só depende do Dave, sempre dependeu apenas dele."
Porém, desde a morte de Menza, Mustaine não organizou o tal show beneficente em memória ao baterista e que teria a renda destinada aos filhos de Nick, como também sequer ligou para os pais do músico ou enviou suas condolências. "Ele nunca ligou", disse Rose Menza. "Fico realmente magoada com ele (Mustaine) pela postura, mas eles não eram bons amigos, NUNCA foram. Não importa oque ele diga agora, já que Nick não esta mais aqui para responder."
Mustaine acabou 'mudando' sua resposta para a mídia: "As pessoas pensam que tínhamos essa coisa de reunião inacabada entre nós. Muitas vezes tentamos reconciliar coisas, e isso simplesmente não aconteceu por alguma razão. Não sei porque mas não deu certo. Apenas isso."
Craig rebateu, dizendo: "Dave sabe exatamente por que não houve reunião, já que ele deu pra trás (novamente) como pode ser visto claramente nas trocas de e-mail entre ele e Nick, que me deu acesso completo a isso. Eu coloquei as conversas no livro, na íntegra. Dave é amigável e encorajador e de um minuto para o outro passa a ser infantil e grosseiro. Dave atrasou meses para pagar os royalties de Nick, oque se tornou um motivo de tensão constante desde que eu conheci a família Menza. Porém o mais vergonhoso até agora é tratamento dado aos filhos de Nick por parte de Dave, ou seja, descaso."
Quanto às repetidas declarações de Mustaine de que ele "criou quase todas as notas dos solos de guitarra de Marty Friedman, escreveu a maior parte da bateria de Nick, escreveu quase todas as notas de baixo que Ellefson tocava", Craig diz: 'Eu tenho os e-mails, as cartas dos advogados e dos empresários em ambos os lados. Eu acho que ele pinta uma imagem feia mentindo assim, mas os fãs são capazes de entender tudo lendo o livro. Ali está a verdade."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
"Não tivemos escolha", diz guitarrista sobre suspensão de planos do Twisted Sister
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of" do madm
Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"


As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
A música do Megadeth influenciada pela saída de Marty Friedman da banda
O dia que James Hetfield deixou Dave Mustaine na mão em briga
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
James LoMenzo, baixista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro
A música "estranha" do Megadeth que atingiu o topo das paradas de rádio nos EUA


