Megadeth: Mãe de Nick Menza e biógrafo desmentem Mustaine em livro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: Bravewords
Enviar correções  |  Comentários  | 

Se estivesse vivo, o ex baterista do MEGADETH Nick Menza completaria 53 anos de idade ontem, 23 de Julho. Em celebração a carreira do baterista, a família, o empresário e um biógrafo lançarão material que irá contar, entre muitos fatos, sobre os últimos meses de vida do músico e também falar sobre o tratamento vergonhoso que receberam por parte de Dave Mustaine após a morte repentina de Nick. O tão aguardado livro chamado “Megalife – Nick Menza – The Book”, que será lançado em Outubro de 2017.

6 acessosEm 25/05/1969: Nasce Glen Drover (Megadeth)5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?

Em 21 de maio de 2016, Nick entrou em colapso após sofrer um ataque cardíaco durante um show com sua banda OHM, no The Baked Potato na Califórnia e seu óbito foi declarado pouco depois de chegar ao hospital. Menza morreu por uma doença cardiovascular hipertensiva e aterosclerótica.

Pouco depois da morte de Nick, Rose (mãe dele) expressou sua enorme gratidão pelo amparo, amor e condolências dos muitos amigos e fãs de seu filho, acrescentando que estava muito feliz pela atitude de Dave Mustaine em celebrar a vida de Nick e ajudar os meninos (os dois filhos de Nick) fazendo um show beneficente em memória de Nick com todos membros do MEGADETH. Alguns dias após a morte do baterista, Mustaine disse à mídia: 'Tenho certeza que ele foi pro céu feliz porque se foi fazendo oque ele amava, tocar bateria. Ao invés de ficarmos de luto por isso devemos celebrar tudo oque ele fez por aqui."

Durante outras entrevistas, Mustaine insistiu em dizer que tinha um relacionamento muito, muito próximo com o baterista, apesar da acusação pública que Menza fez, de que Dave lhe enviou uma "proposta ridícula" para uma reunião em 2015 com a formação clássica da banda. Em entrevistas e posts em redes sociais, Nick revelou que Mustaine se recusou a pagar os ensaios e as gravações para o álbum novo, oferecendo uma quantia ridícula semanalmente. Quando o advogado e o empresário de Nick apresentaram uma contra-proposta, Mustaine perdeu a paciência e cancelou a reunião, mudando seu número de telefone e endereço de e-mail. Nick e Mustaine nunca mais falaram depois disso.

Esses relatos fazem parte do livro que será lançado esse ano, escrito por J. Marshall Craig, que disse contar com completo apoio de amigos e familiares de Nick e não irá esconder nenhum detalhe de toda a história do músico no MEGADETH. O autor diz: "A traição de Dave foi realmente um grande golpe pro Nick. Mas posso dizer que depois disso ele ficou melhor que nunca e musicalmente satisfeito tocando com Chris e Pag (apelidos dos membros da banda OHM, Chris Poland e Robertino Pagliari). Ele amava esses caras e estava mais animado em tocar com eles pela Europa do que nessa coisa toda com o MEGADETH. Ele me disse que queria a reunião proposta por Dave apenas por um motivo, para celebrar a história da banda, para os fãs."

Em uma última entrevista com Craig (que acompanhou Nick por algum tempo para poder escrever o livro), menos de um mês antes de sua morte, Nick disse "Sim, teria sido ótimo. E quem sabe algum dia no futuro, ainda possa acontecer", falando sobre como se sentia pelo cancelamento do convite por parte de Dave. "Com certeza nesse momento não parece uma boa idéia mas nunca digo nunca, só depende do Dave, sempre dependeu apenas dele."

Porém, desde a morte de Menza, Mustaine não organizou o tal show beneficente em memória ao baterista e que teria a renda destinada aos filhos de Nick, como também sequer ligou para os pais do músico ou enviou suas condolências. "Ele nunca ligou", disse Rose Menza. "Fico realmente magoada com ele (Mustaine) pela postura, mas eles não eram bons amigos, NUNCA foram. Não importa oque ele diga agora, já que Nick não esta mais aqui para responder."

Mustaine acabou 'mudando' sua resposta para a mídia: "As pessoas pensam que tínhamos essa coisa de reunião inacabada entre nós. Muitas vezes tentamos reconciliar coisas, e isso simplesmente não aconteceu por alguma razão. Não sei porque mas não deu certo. Apenas isso."

Craig rebateu, dizendo: "Dave sabe exatamente por que não houve reunião, já que ele deu pra trás (novamente) como pode ser visto claramente nas trocas de e-mail entre ele e Nick, que me deu acesso completo a isso. Eu coloquei as conversas no livro, na íntegra. Dave é amigável e encorajador e de um minuto para o outro passa a ser infantil e grosseiro. Dave atrasou meses para pagar os royalties de Nick, oque se tornou um motivo de tensão constante desde que eu conheci a família Menza. Porém o mais vergonhoso até agora é tratamento dado aos filhos de Nick por parte de Dave, ou seja, descaso."

Quanto às repetidas declarações de Mustaine de que ele "criou quase todas as notas dos solos de guitarra de Marty Friedman, escreveu a maior parte da bateria de Nick, escreveu quase todas as notas de baixo que Ellefson tocava", Craig diz: 'Eu tenho os e-mails, as cartas dos advogados e dos empresários em ambos os lados. Eu acho que ele pinta uma imagem feia mentindo assim, mas os fãs são capazes de entender tudo lendo o livro. Ali está a verdade."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Alice CooperAlice Cooper
Halford, Slash, Frehley e outros em show beneficente

6 acessosEm 25/05/1969: Nasce Glen Drover (Megadeth)379 acessosHeavy Metal Finlandês: a história contada por cineastas brasileiras54 acessosEm 31/03/1962: Nasce Jeff Scott Young (Megadeth)11 acessosEm 06/03/1970: Nasce Chris Broderick (Megadeth, Act Of Defiance)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Dave MustaineDave Mustaine
"Tive momentos difíceis por me assumir cristão!"

Dave MustaineDave Mustaine
A surpreendente foto com um artista brasileiro que não é o Kiko

MegadethMegadeth
Curioso com saracoteio de Axl, Dave louva Mötley Crüe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"


GuitarristasGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O morcego era quente e tinha uma textura crocante!"

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosAtores de Hollywood no mundo da música4021 acessosSlash: guitarrista fala sobre sua produtora de filmes5000 acessosTop 10: dez roqueiros que se foram aos 27 anos de idade5000 acessosPaul Dianno: ele teve mais chances que qualquer um, mas sempre ferrou tudo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 25 de julho de 2017
Post de 11 de setembro de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online