Avenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 15 de agosto de 2017
M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone no início de julho de 2017 e listou seus álbuns Top 10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.
"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" - explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop.
"Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos."
"Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
A música do Black Sabbath que Geezer Butler aponta como precursora do doom metal
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
A opinião bastante negativa de Angus Young do AC/DC sobre o Led Zeppelin
O músico que Eddie Van Halen tentou levar pro Van Halen, mas ele recusou o convite
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As bandas que foram satirizadas por Ian Anderson em um dos discos do Jethro Tull
Ghost divulga trailer oficial do filme "2 Big to Rig", gravado no México
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"

Kai Hansen, do Helloween e Gamma Ray, conta que foi eletrocutado em sua primeira visita ao Brasil
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Alemanha: as dez maiores bandas de Metal do país
Maiores Cantores de Metal: eleição feita por revista turca


