Avenged Sevenfold: Helloween é como uma versão mais pop do Maiden
Por Rodrigo Lima
Fonte: Helloween Brasil
Postado em 15 de agosto de 2017
M. Shadows, vocalista da banda norte-americana Avenged Sevenfold, deu uma entrevista para a Rolling Stone no início de julho de 2017 e listou seus álbuns Top 10. Dentre eles, está Keeper Of The Seven Keys - Part II, lançado em 1988, e o vocalista falou sobre a banda e como foi ouvir aquelas músicas pela primeira vez. Vale lembrar que M. Shadows é um grande fã do Helloween, tendo inclusive uma abóbora tatuada em seu braço para homenagear a banda.
"Eu ouvi 'I Want Out' em uma loja de tatuagens em San Jose, California" - explica M. Shadows - "Eu estava olhando para algumas lojas de discos e comprando alguns discos do Maiden, algumas coisas diferentes de power metal europeu e eles (Helloween) estavam em uma compilação. Eu ouvi essa música e pensei: "Não acredito que existam músicas tão nítidas, limpas e legais como essa". Fui e comprei uma versão do 'Keeper Of The Seven Keys - Part I e II', que vinha os dois juntos. E as músicas são tão bem trabalhadas, que elas poderiam ser músicas pop.
"Ali você tem Michael Kiske, que é provavelmente um dos meus vocalistas preferidos de todos os tempos, porque ele é tão suave ao cantar, e o faz de forma tão natural, seu alcance é simplesmente incrível. Não parece que está ele está forçando. Ele é um desses vocalista, para mim, tão subestimado. Porque falamos muito pouco dele. Você não encontrava esse CD no Best Buy, então tive que comprá-lo de uma outra forma. Agora, finalmente ele está no iTunes. O Keeper é um desses discos onde a composição é tão brilhante. É tão polido. É como o que faria o Iron Maiden se estivessem fazendo uma versão mais pop deles mesmos."
"Você pode escutar a influência deste disco em 'Beast And The Harlot' (música do Avenged Sevenfold). Tem muitas músicas que tomamos como influencia. É um disco importante para mim e um elemento básico para a minha vida, mas quando você coloca para tocar para outras pessoas, elas ficam como 'Que diabos é isso? Quem está cantando?' E eu sempre me divirto com isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Metalcore além dos algoritmos: 3 bandas que merecem entrar no seu radar
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O riff do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que continuará vivo para sempre
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera


Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Os 15 melhores álbuns do power metal, segundo o RYM, incluindo uma surpresa brasileira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1987


