Scorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 08 de agosto de 2017
Ao contrário do ex-baterista do Scorpions, James Kottak, que declaradamente apoia o presidente dos EUA Donald Trump e suas medidas separatistas, o guitarrista Rudolf Schenker criticou o plano de Trump de construir um muro entre os Estados Unidos e o México, afirmando que "Construir barreiras não é a resposta."
Um dos pilares da campanha de Trump em 2016, a eficácia do muro tem sido questionada por muitos, com algumas pessoas descrevendo-o como "limitado ao máximo" e "impraticável". Grupos de advocacia da imigração argumentam que isso não impediria a passagem de imigrantes ilegais.
Trump prometeu que quem acabará pagando pela construção do muro será o México, que deve custar em torno de 21 bilhões de dólares, ainda que o país afirme que não irá pagar.
Como alemão, Schenker viu como o muro de Berlim – que separava a Alemanha Ocidental e Alemanha oriental tanto fisicamente quanto politicamente - teve muitas consequências duradouras através de divisão de famílias, amigos, cultura e nação.
Questionado pelo Loudwire sobre um conselho para quem apoia a construção do muro entre USA e México, Rudolf respondeu: "Eu te digo uma coisa: como nós aprendemos, construir barreiras não é a resposta. Esse não é o caminho. Eu acho que isso é talvez um monumento, mas eu penso que, cedo ou tarde, o muro irá ruir porque muros nunca duram muito tempo. Tá, nós temos a grande Muralha da China até hoje, mas isso é mais uma atração turística do que um muro separando pessoas de todas as outras. Nesse caso, o que eu posso dizer? Eu não sou um político, mas eu fico muito triste quando vejo coisas como essa porque é retrocesso. Algumas pessoas derrubam barreiras e outras constroem de novo. É estúpido, mas é a forma como a vida se move, às vezes."
No mês passado, a "House of Representative" arrecadou 1,6 bilhões de dólares para construir o muro, uma fração do custo estimado do projeto.
Rudolf não é o primeiro músico do rock a falar em público contra a proposta de muro do Trump. Em março, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse que ao programa mexicando Las Estrellas: "Eu não acho que o mundo precise de qualquer muro. Eu acho que precisamos unir as pessoas." Ele continuou: "Metallica viaja pelo mundo todo, e através da música nós tentamos unir as pessoas. Então estejamos nós no México, na Ásia, na Europa ou onde quer que seja, nós encorajamos o máximo de pessoas diferentes, dos mais diferentes lugares, a se unirem e compartilharem música, vida, cultura e todas essas experiências."
Comente: Qual sua opinião sobre isto?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
Fernando Ribeiro cita Bolsonaro e Trump como exemplos de afastamento de Deus
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
O cantor que lançou uma música com Dave Grohl nos créditos, embora ele diga não ter tocado nela
O álbum que David Gilmour indica para quem quer começar a ouvir Pink Floyd
Mark Knopfler: quando "Sultans of Swing" estourou ele ainda continuou sem dinheiro
O único brasileiro que inspirou uma música de Paul McCartney na história
Power Metal: os dez álbuns essenciais do gênero


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Joan Jett: relembrando brigas com Rush, Scorpions e outros
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984



