Scorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Roberta Forster, Fonte: Scorpions Brazil, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Ao contrário do ex-baterista do Scorpions, James Kottak, que declaradamente apoia o presidente dos EUA Donald Trump e suas medidas separatistas, o guitarrista Rudolf Schenker criticou o plano de Trump de construir um muro entre os Estados Unidos e o México, afirmando que "Construir barreiras não é a resposta."

Scorpions: Revelado o novo produtor do próximo álbum.Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um dos pilares da campanha de Trump em 2016, a eficácia do muro tem sido questionada por muitos, com algumas pessoas descrevendo-o como "limitado ao máximo" e "impraticável". Grupos de advocacia da imigração argumentam que isso não impediria a passagem de imigrantes ilegais.
Trump prometeu que quem acabará pagando pela construção do muro será o México, que deve custar em torno de 21 bilhões de dólares, ainda que o país afirme que não irá pagar.

Como alemão, Schenker viu como o muro de Berlim - que separava a Alemanha Ocidental e Alemanha oriental tanto fisicamente quanto politicamente - teve muitas consequências duradouras através de divisão de famílias, amigos, cultura e nação.

Questionado pelo Loudwire sobre um conselho para quem apoia a construção do muro entre USA e México, Rudolf respondeu: "Eu te digo uma coisa: como nós aprendemos, construir barreiras não é a resposta. Esse não é o caminho. Eu acho que isso é talvez um monumento, mas eu penso que, cedo ou tarde, o muro irá ruir porque muros nunca duram muito tempo. Tá, nós temos a grande Muralha da China até hoje, mas isso é mais uma atração turística do que um muro separando pessoas de todas as outras. Nesse caso, o que eu posso dizer? Eu não sou um político, mas eu fico muito triste quando vejo coisas como essa porque é retrocesso. Algumas pessoas derrubam barreiras e outras constroem de novo. É estúpido, mas é a forma como a vida se move, às vezes."

No mês passado, a "House of Representative" arrecadou 1,6 bilhões de dólares para construir o muro, uma fração do custo estimado do projeto.
Rudolf não é o primeiro músico do rock a falar em público contra a proposta de muro do Trump. Em março, o baterista do Metallica, Lars Ulrich, disse que ao programa mexicando Las Estrellas: "Eu não acho que o mundo precise de qualquer muro. Eu acho que precisamos unir as pessoas." Ele continuou: "Metallica viaja pelo mundo todo, e através da música nós tentamos unir as pessoas. Então estejamos nós no México, na Ásia, na Europa ou onde quer que seja, nós encorajamos o máximo de pessoas diferentes, dos mais diferentes lugares, a se unirem e compartilharem música, vida, cultura e todas essas experiências."

Comente: Qual sua opinião sobre isto?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Scorpions"


Scorpions: Revelado o novo produtor do próximo álbum.

Scorpions: novo álbum será lançado em 2020, afirma Matthias JabsScorpions
Novo álbum será lançado em 2020, afirma Matthias Jabs

Shows internacionais: quais foram os maiores públicos no Brasil, de 2010 a 2017Shows internacionais
Quais foram os maiores públicos no Brasil, de 2010 a 2017

Metallica: os cinco solos que mudaram a vida de Kirk HammettMetallica
Os cinco solos que mudaram a vida de Kirk Hammett

James Kottak: ex-Scorpions insinua que há negros demais em comerciaisJames Kottak
Ex-Scorpions insinua que há negros demais em comerciais

Scorpions: vídeos de "Wind of Change" e "Don't Believer Her" na TV em 1991Scorpions: vídeo oficial de "Holiday" ao vivo no Moscow Music Peace Festival em 1989

James Kottak: ex-Scorpions diz que todos os policiais devem ser homensJames Kottak
Ex-Scorpions diz que todos os policiais devem ser homens

Scorpions e Whitesnake: bandas anunciam mini tour pela Oceania em 2020Em 25/10/1955: nascia o guitarrista Matthias Jabs, da banda Scorpions

Scorpions: Uli Jon Roth comenta por que saiu da banda nos anos 1970Scorpions
Uli Jon Roth comenta por que saiu da banda nos anos 1970

Bon Jovi: Uma homenagem ao Scorpions no país natal da banda, em 2011Bon Jovi
Uma homenagem ao Scorpions no país natal da banda, em 2011


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Led Zeppelin: por que Robert Plant não gosta de cantar Stairway to Heaven?Led Zeppelin
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


Sobre Roberta Forster

Sou paulista, apaixonada por rock'n'roll, fotografia e literatura, nascida nos maravilhosos anos 80, funcionária pública, graduada em Artes Visuais pela Universidade Belas Artes de São Paulo. Especializei-me em fotografia pela Escola Focus em 2008 e, atualmente, estudo Letras na Universidade de São Paulo - USP e atuo como fotógrafa de Rock e Heavy Metal para o Whiplash! quando Chronos permite. Prazer!

Mais matérias de Roberta Forster no Whiplash.Net.

adGoo336