Black Sabbath: 7 momentos curiosos que nem todos sabem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carol Manzatti, Fonte: UltimateGuitar.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Sempre há alguns pequenos detalhes sobre as bandas que nem todo mundo sabe (ou já sabe, mas é sempre bom relembrar né). Aqui estão 7 deles sobre o Sabbath:

676 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Ronnie James Dio e Maria Bethania

1 - O cantor Michael Bolton quase se tornou vocalista da banda

Um dos candidatos para substituir Ozzy quando ele saiu em 1978 foi Michael Bolotin, que mais tarde mudaria seu nome para Michael Bolton e acabou se tornando um cantor conhecido pelo estilo soft rock (bem romântico). Eles selecionaram Dio em seu lugar.

2 - Osbourne e Dio se odiavam

Em alguns shows de turnê na fase solo de Ozzy, havia um anão no palco que o Madman chamava de "Ronnie" (referência a baixa estatura de Dio. Essa referência foi feita inicialmente no álbum Speak of the Devil, na parte de dentro da capa, onde aparece um anão). Dio, por sua vez, recusou-se a aparecer em qualquer data em que o Sabbath estivesse programado para abrir os shows de Ozzy (Dio o chamava de palhaço).

3 - Tony Iommi costumava tocar com a guitarra de ponta cabeça

Em um ponto de sua carreira, Tony Iommi tocava uma Gibson SG ao contrário, ou como alguns dizem, de ponta cabeça (a guitarra era para destro e Tony é canhoto). Um conhecido dele viu e disse 'eu tenho um amigo que é destro e usa uma guitarra para canhoto ao contrário também'. Tony e esse outro guitarrista trocaram as guitarras e tudo ficou certo para os dois.

4 - A capa do "Technical Ecstasy" foi desenhada por designers de arte famosos

A banda contratou especialistas de arte renomados para criar uma capa sofisticada para o disco de 1976 (o criador definitivo foi Storm Thorgerson, criador de diversas capas icônicas do rock, incluindo a famosa capa de Dark Side of the Moon do PINK FLOYD), mas Ozzy classifica a imagem como 'dois robôs atirando um no outro em uma escada rolante'.

5 - Tony Iommi foi noivo de Lita Ford

Tony Iommi quase se casou com a deusa do metal Lita Ford. Mas depois que o álbum que ele produziu para ela foi 'arquivado', Lita interrompeu o noivado. Claro que na biografia de Lita lançada em 2014, chamada “Lita Ford -Living Like A Runaway: A Memoir”, ela relata que o comportamento de Tony era violento, abusivo, então o motivo real para o término foi esse.

6 - A música When Death Calls tem Brian May na guitarra

O guitarrista do QUEEN, Brian May, é o guitarrista principal na música "When Death Calls", do álbum Headless Cross de 1989. Brian conseguiu manter o peso 'maligno' da banda. Confira.

7 - Tony Iommi ja botou fogo em Bill Ward

Durante o período de gravações do disco Heaven and Hell, Tony acidentalmente ateou fogo em Bill. Os dois tinham o hábito de 'brincar' um com o outro, jogando álcool na pele (que eles usavam para limpar os equipamentos de estúdio) e acendendo um fósforo e apagando a chama logo em seguida. Questão de segundos, nada tão grave. Porém, um belo dia a brincadeira saiu do controle. Bill disse a Tony 'eu vou pra casa daqui a pouco, você vai tacar fogo em mim ou não? já que era um hábito de final de ensaio. Tony sem pensar, jogou o álcool no baterista e riscou o fósforo. Só que ele não percebeu que o liquído havia pego também no cabelo e na barba de Ward. Tony pensou que Bill havia caído no chão de tanto rir mas na verdade ele estava gritando. Com queimaduras de terceiro grau, Ward foi para o hospital e quase teve que amputar as pernas. A família do baterista ligou para Iommi, xingando ele de bastardo filho da puta.

Comente: Qual o fato mais curioso sobre o Black Sabbath na sua opinião?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
"'Trashed' está no meu top 5 da vida", diz Ian Gillan

676 acessosSai pra lá, capiroto!: as músicas mais demoníacas do Metal204 acessosKarl Golden: em vídeo, os dez maiores riffs do Black Sabbath447 acessosLiv Kristine: ex-Leaves' Eyes canta Black Sabbath em Portugal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Drew StruzanDrew Struzan
Arte nas capas do Black Sabbath, Alice Cooper e outros

Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ronnie James Dio e Maria Bethania

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose

CuriosidadeCuriosidade
Capas de álbuns com ilusões de ótica

5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosPower Metal: os dez álbuns essenciais do gênero5000 acessosCharles Manson: casamento era plano para expor seu cadáver5000 acessos2016: o ano das mortes de impacto no rock/metal5000 acessosRobert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin5000 acessosCensura: 53 nomes que você não pode dizer em uma rádio

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de agosto de 2017


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online