Alice Cooper: o "problema físico" de Cornell, Bennington e Weiland

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: WRIF / Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante entrevista à rádio WRIF, de Detroit (transcrição por Alternative Nation), o vocalista Alice Cooper foi questionado sobre sua opinião com relação ao suicídio de Chester Bennington (Linkin Park), dois meses após Chris Cornell (Soundgarden) ter tirado a própria vida. Cooper também aproveitou para falar sobre a morte de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), vítima de uma overdose em dezembro de 2015.

1135 acessosAlice in Chains: Leilão beneficente em memória de Cornell e Chester5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Alice relembrou que já trabalhou com Chris Cornell. "Compus com Chris para o álbum 'The Last Temptation'. Eu pensava: 'esse cara tem o pacote completo'. Nunca vi alguém como ele, com talento para tocar guitarra, cantar, composição, carisma... tudo", disse.

Isso fez com que Alice se chocasse ainda mais com o suicídio de Chris, assim como o caso de Chester Bennington. "Não entendi isso. Um suicídio nesse nível, eu pensava 'por quê?', como todosos outros. E com Chester Bennington, o mesmo. Joguei golfe com Chester... bem, eu estava ensinando a ele como jogar. E conversamos sobre música o tempo todo", afirmou.

Cooper citou que Bennington integrava tanto o Linkin Park quanto o Stone Temple Pilots - apesar de ele ter saído em 2015. "Ótimos filhos, ótima família, sem problemas financeiros e, do nada, está morto. Você pensa 'o que está havendo?'. Não entendo. Nunca tive depressão, então não posso falar. Não penso que tenham sido as drogas. Acho que era uma questão de depressão clínica", disse.

Ao citar o potencial incrível de Chris Cornell e Chester Bennington, Alice Cooper também relembrou Scott Weiland. "Ele também tinha todo o pacote e decidiu que a heroína era mais importante que isso", disse Alice, que reforçou: "Esses caras, não acho que seja um problema com drogas. Era mais um problema físico. Acho que teve a ver com depressão clínica".

Ouça, abaixo, a entrevista na íntegra (em inglês).

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Alice in ChainsAlice in Chains
Leilão beneficente em memória de Chris Cornell e Chester Bennington

1165 acessosLinkin Park: 6 Momentos Marcantes da Banda418 acessosHeresia: músicas do Megadeth, SOAD, Slayer e outros em versões funk1478 acessosScott Stapp: a "conexão" com a doença de Cornell e Chester1471 acessosChester: o que fazer com a participação no Carpool Karaoke?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Linkin Park"

Stone TempleStone Temple
Chester Bennington revela por que saiu

Chester BenningtonChester Bennington
Viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor

Linkin ParkLinkin Park
Chester cantou no meio dos fãs em último show; veja

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"0 acessosTodas as matérias sobre "Chris Cornell"0 acessosTodas as matérias sobre "Soundgarden"0 acessosTodas as matérias sobre "Linkin Park"0 acessosTodas as matérias sobre "Scott Weiland"0 acessosTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosMotorhead: Lemmy fala sobre ser solteiro para sempre5000 acessosSarcófago: Wagner fala da banda, radicalismo, Ghost e muito mais4245 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosDocumentário: Mulheres do Rock do Nordeste

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online