Korn: Head pede desculpas por chamar Chester de "covarde"
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de agosto de 2017
A morte repentina de Chester Bennington no dia 20 de julho mexeu profundamente com muitas pessoas, e uma delas, Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, fez comentários que não foram bem vistos em um momento de comoção mundial: "Honestamente, Chester era um velho amigo com quem saí muitas vezes, e tenho amigos que eram muito próximos a ele, mas isto tudo me irrita profundamente! Como podem estes caras mandar uma mensagem destas para seus filhos e fãs?! Estou enjoado desta coisa de suicídio! Lutei contra a depressão/problemas mentais, e estou tentando ser compreensivo, mas é difícil quando se está irritado! Já deu! Abandonar seus filhos, fãs e a vida é uma covardia extrema!!! Não quero ser insensível... mas estou tendo um péssimo dia. Te amo Chester. E Chris".
No dia seguinte, ele publicou uma nota declaração explicando que quando disse aquilo estava sob efeito de uma forte emoção: "Eu não queria soar insensível sobre Chester. Estou apenas lidando com muitas emoções diferentes hoje. Amo você, Chester. Estou puto por você ter feito isso, mas eu sei que poderia ter acontecido comigo nos velhos tempos depois de ficar detonado alguma noite."
E agora, em uma entrevista com a rádio WRIF de Detroit, Head comentou mais detalhadamente sua declaração:
"Foi infeliz. O que eu disse veio um coração partido, despedaçado, devastado e dolorido. E eu teria falado de forma diferente. Mas quando na história do rock, ou mesmo da música, nós vimos algo assim? (Ambos) com vozes monstruosas, tão inspiradores para tantos. Chris Cornell acabou com a sua vida (e eu fiquei) arrasado. Eu não era tão próximo a ele, mas foi algo tipo… (Você espera isso de pessoas) que estão com a vida confusa - não um cara que tem uma família e está tão bem. E você ouve histórias, talvez tenha sido o Ativan (remédio pra ansiedade). Tão trágico, né? Daí eu começo a me sentir melhor em relação a isso após alguns meses, e de repente sai a notícia do Chester na TMZ. Eu penso 'deve ser mentira. Tem que ser. Não pode ser verdade'. Daí descubro que é verdade, e ficamos todos devastados; você precisava ver nossa cara. Assim como o mundo inteiro, acho que todos conheciam esse cara. Ficamos em choque. A banda inteira só falava disso".
Ele continua: "O que aconteceu é que eu comecei a sofrer. Eu fiquei sozinho. Fui para meu quarto de hotel e fiquei em choque pensando em tudo, lendo tudo. 'Eles tem certeza? Será que eles entenderam certo?' E eu ficava pensando 'Não, cara. Para com isso!' Dois sujeitos mortos. Ambos tiraram suas vidas. E eu fiquei sabendo que Chester tirou sua vida no dia do aniversário de Chris Cornell. Eu surtei, fiquei tipo 'Isso tem que parar'".
Por último, Welch complementa: "O Slash (Guns N' Roses) foi quem melhor definiu tudo. Eu estava twittando e ele disse... ele twittou: 'uma avalanche de sentimentos: tristeza, raiva, confusão, perda, coração partido'. Ele disse: 'Eu posso continuar, mas o sentimento de perda e de coração partido é o que reina aqui'. E eu acho que eu estava sentindo tudo isso e acabei reagindo online. E eu aprendi que não se deve lidar com a dor (quando) online. E peço desculpas a todos os seus fãs - eu não tinha intenção de ser desrespeitoso. Eu estava arrasado, meu coração estava partido e eu estava triste pelos meus amigos que sempre foram próximos dele. Mas já faz uma semana. Só sobrou a tristeza em todo lugar. Eu assumo a culpa pelo que disse, foi falha minha. Eu deveria ter dito de outro jeito, pois devo isto (a Chester) e aos caras do Linkin Park que são fantásticos, eles são pessoas incríveis".
Morte de Chester Bennington
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps