Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?
Por Marcus Vinicius Magalhães
Fonte: Rolling Stone
Postado em 20 de julho de 2017
Foi divulgado na tarde desta quinta-feira, dia 20 de julho de 2017, que o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, foi encontrado enforcado em seu quarto em Los Angeles, nos Estados Unidos. Junto com a banda, emplacou vários hits no começo da década de 2000, fazendo com que o Linkin Park se tornasse uma das maiores bandas de rock na época.
Cerca de 2 horas antes da divulgação da notícia da morte do músico, o Linkin Park lançava o clipe da música "Talk to myself", do último disco da banda, "One more light", lançado este ano.
Chester era muito próximo de Chris Cornell, que também cometeu suicídio no último dia 18 de maio. Não se pode julgar ou tentar entender a atitude deles.
Muitos pensam que o suicídio é uma livre escolha da pessoa, uma manifestação da sua autonomia. De acordo com especialistas de psiquiatria, o suicídio é, em geral, a expressão final de um estado psíquico de limitação da liberdade, produzido a maioria das vezes por uma doença que é possível tratar. Um desespero tal que o suicídio parece ser a solução, a saída, para algum sofrimento insuportável. Não sabemos o que causou seu suicídio.
O que fica aqui é o sentimento de tristeza pela perda de um grande artista. Suas obras estão eternizadas, mas sua falta nunca será reparada.
Morte de Chester Bennington
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps