Foo Fighters: Pantera inspirou a sua "politica das portas abertas"
Por Carol Maiden
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de setembro de 2017
Dave Grohl falou com o Planet Rock do Reino Unido sobre a banda PANTERA ter sido a inspiração para o FOO FIGHTERS na maneira de fazer o novo álbum da banda, o "Concrete And Gold". E não tem nada a ver com inspiração 'sonora'.
"Basicamente, a maneira como o FOO FIGHTERS funciona, nos damos bem com todos", explicou Dave. "Durante anos, sempre fomos assim, quando chegamos nos bastidores de um festival, a primeira coisa que faço é pegar uma garrafa de whisky e saio por aí batendo nas portas dos camarins, pra ver quem quer se divertir, pode ser quem for, eu só procuro por amigos."
Ele continuou: "Na verdade, é algo que aprendi com o PANTERA. No passado, fizemos um show com o PANTERA e nos tornamos amigos e eu sempre ia vê-los nas turnês. E percebi que nos bastidores dos shows deles, você olhava em um canto e via o Marilyn Manson, o Kato Kaelin em outro canto, e Britney Spears ali também... Todos amavam estar com os caras do Pantera. Então, para mim, isso é a coisa mais legal sobre eles. Eles eram as pessoas mais doces e eles tinham essa 'política' de manter as portas abertas."
"Mas também com a nossa banda, nós realmente não planejamos muito quando se trata de fazer música", disse Dave. "Então, quando você está em um estúdio, tipo o estúdio onde gravamos, todas as semanas havia alguém lá. Por exemplo o Glenn Hughes, ele estava no corredor com Jason Bonham, então apareceu o Joe Bonamassa e então a Lady Gaga... Então, nos três meses em que estávamos lá, conhecemos todas essas pessoas, ficávamos bebendo no estacionamento, apenas fazendo amizades. Algo tão simples, tão normal."
Questionado ainda pelo Planet Rock se eles iriam testar a sua 'política de portas abertas' com um artista como Justin Bieber por exemplo, no sentido de inseri-lo na banda talvez, a resposta do guitarrista Pat Smear foi: 'Gostaria de convidá-lo sim, Vamos lá!'. Completando a resposta, Dave disse: "Eu acho que sim. Quero dizer, pode vir um, dois, todos. Nós não estamos construindo paredes aqui em torno do FOO FIGHTERS, está bem? É uma política de portas abertas sim". Porém, Dave falou em tom de brincadeira que 'seria necessário haver um exame musical extremo'. Brincadeiras a parte, a atitude tanto do Foo Fighters quanto do Pantera (e de muitas outras bandas por aí) é bem legal, mostra que o preconceito em separar os 'gêneros' musicais ao ponto de sequer as pessoas cogitarem amizades de fora desse 'circulo', esta apenas na cabeça de alguns fãs né. A música pode ter vertentes diferentes mas no fim das contas, são todos pessoas fazendo seus trabalhos, admirando o talento uns dos outros, sem rivalidades.
Confira a entrevista completa feita pelo Planet Rock (o áudio esta em inglês)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps