Corey Taylor: vovozinhas com camiseta do Slipknot, supremacia racial
Por Bruce William
Fonte: Metal Addicts
Postado em 07 de setembro de 2017
Durante conversa com The Guardian, Corey Taylor critica a apropriação indevida da cultura do metal pelo mainstream e pelo mundo fashion, e também a aproximação do metal com a iconografia fascista.
"A gente vê vovozinhas usando camisetas do Slipknot, é muito bizarro mas torna as coisas mais fáceis pra mim, e eu fico feliz pois após um tempo a gente cansa de esbarrar nas barreiras", ele diz, mas ao mesmo tempo alerta para outro ponto: "Mas os punk e bangers se apropriam de imagens e as separam do racismo e nacionalismo, a ideia deles é demonstrar seu descontentamento com as coisas".
Ele prossegue: "Mas existem pessoas como Richard Spencer (Nota: ele é considerado um dos líderes de supremacistas, e é criador do grupo radical de direita 'alt-right' que pretende, dentre outras coisas, criar um Estado só para brancos) que não apenas se apropriam destas imagens mas também da retórica do nacionalismo. O ódio, o racismo contido nisto tudo me preocupa. E Justin Bieber em uma linha falsa de camisetas de Metal? Vai se foder", finaliza Corey.
Comente: Como você vê esta "aproximação" do gênero com a iconograifa nacionalista?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps