Black Sabbath: o que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de novembro de 2017
Geralmente, o baixista Geezer Butler não é muito questionado com relação ao fim do Black Sabbath. Pergunta-se muito sobre o assunto ao guitarrista Tony Iommi, que manteve a banda ativa mesmo sem integrantes originais por algum tempo - e, recentemente, sofreu com um linfoma - ou ao vocalista Ozzy Osbourne, que manteve sua carreira solo mesmo após voltar ao Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
O site da Billboard resolveu quebrar o protocolo e perguntar a Geezer Butler o seu sentimento com relação ao fim do Black Sabbath. "Senti alívio por tudo ter acabado, que fizemos um bom show - e um tanto triste por pensar que nunca faríamos de novo", afirmou.
Apesar da tristeza, Butler pondera que "não foi tão ruim" quanto ele pensou que seria. "Senti ser o correto. Estivemos por aí durante 49 anos, é hora de parar. Senti que era certo que essa fosse a última turnê", disse.
O músico destacou que as grandes turnês chegaram ao fim, principalmente, pela saúde de Tony Iommi. "Ele sentia que não poderia excursionar mais. Fosse por mim, faria turnês pelos próximos cinco anos, porque adoro viajar. Mas pela doença de Tony, ele não poderia fazer isso por muito tempo", afirmou.
Segundo Butler, o problema não era o show em si, mas, sim, as viagens e os diferentes hotéis onde se hospedavam. "Ele não conseguiu lidar com isso depois de ter seu câncer tratado. Todos nos simpatizamos com ele e somos gratos por termos feito a última turnê juntos", disse.
O baixista destacou, ainda, que não pensou muito sobre o fato de a turnê "The End" ter sido a última, senão, "ficaria emocional demais". "Sentimos que seria uma turnê especial. Parecia que cada show deveria ser o melhor de todos, porque seria a última vez que as pessoas nos veriam naquele lugar. Psicologicamente, colocamos um esforço extra em cada show. Acho que Ozzy soou melhor do que em muito tempo, assim como a banda", afirmou.
Comente: Para Geezer, o fim do Black Sabbath deixou uma sensação de "dever cumprido". Você concorda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Roger Waters detona Mick Jagger e diz que astro só pensa no físico e no próprio saldo bancário
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O mito em torno de Raul Seixas que Regis Tadeu diz que precisa acabar
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Mortiis, ex-Emperor, volta ao Brasil para show em São Paulo
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour gostaria de apagar completamente da memória
O disco gravado por Bruce Dickinson que a Metal Hammer considera o pior do Iron Maiden

A coisa inacreditável que fãs achavam que o Black Sabbath podia fazer com eles
A arma branca que Cozy Powell foi buscar no carro após crítica de produtor
A formação do Black Sabbath que não funcionou, na opinião de Geezer Butler
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Tony Iommi tinha dúvidas quanto à participação do Black Sabbath no "Back to the Beginning"
Quando Tony Iommi tentou fugir do som do Black Sabbath e criou um de seus riffs mais pesados
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
Modelo da capa do primeiro álbum do Black Sabbath lança ópera-rock
Cinco ótimos discos que não estão no Spotify e você precisa ouvir
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980


