Black Sabbath: o que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de novembro de 2017
Geralmente, o baixista Geezer Butler não é muito questionado com relação ao fim do Black Sabbath. Pergunta-se muito sobre o assunto ao guitarrista Tony Iommi, que manteve a banda ativa mesmo sem integrantes originais por algum tempo - e, recentemente, sofreu com um linfoma - ou ao vocalista Ozzy Osbourne, que manteve sua carreira solo mesmo após voltar ao Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
O site da Billboard resolveu quebrar o protocolo e perguntar a Geezer Butler o seu sentimento com relação ao fim do Black Sabbath. "Senti alívio por tudo ter acabado, que fizemos um bom show - e um tanto triste por pensar que nunca faríamos de novo", afirmou.
Apesar da tristeza, Butler pondera que "não foi tão ruim" quanto ele pensou que seria. "Senti ser o correto. Estivemos por aí durante 49 anos, é hora de parar. Senti que era certo que essa fosse a última turnê", disse.
O músico destacou que as grandes turnês chegaram ao fim, principalmente, pela saúde de Tony Iommi. "Ele sentia que não poderia excursionar mais. Fosse por mim, faria turnês pelos próximos cinco anos, porque adoro viajar. Mas pela doença de Tony, ele não poderia fazer isso por muito tempo", afirmou.
Segundo Butler, o problema não era o show em si, mas, sim, as viagens e os diferentes hotéis onde se hospedavam. "Ele não conseguiu lidar com isso depois de ter seu câncer tratado. Todos nos simpatizamos com ele e somos gratos por termos feito a última turnê juntos", disse.
O baixista destacou, ainda, que não pensou muito sobre o fato de a turnê "The End" ter sido a última, senão, "ficaria emocional demais". "Sentimos que seria uma turnê especial. Parecia que cada show deveria ser o melhor de todos, porque seria a última vez que as pessoas nos veriam naquele lugar. Psicologicamente, colocamos um esforço extra em cada show. Acho que Ozzy soou melhor do que em muito tempo, assim como a banda", afirmou.
Comente: Para Geezer, o fim do Black Sabbath deixou uma sensação de "dever cumprido". Você concorda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer


O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Exibição em homenagem a Ozzy Osbourne supera expectativas e é prorrogada até final de setembro
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música do Black Sabbath favorita de Frank Zappa; "Esse cara está tirando com a minha cara"
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley


