Black Sabbath: o que Geezer Butler pensa sobre o fim da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de novembro de 2017
Geralmente, o baixista Geezer Butler não é muito questionado com relação ao fim do Black Sabbath. Pergunta-se muito sobre o assunto ao guitarrista Tony Iommi, que manteve a banda ativa mesmo sem integrantes originais por algum tempo - e, recentemente, sofreu com um linfoma - ou ao vocalista Ozzy Osbourne, que manteve sua carreira solo mesmo após voltar ao Sabbath.
Black Sabbath - Mais Novidades
O site da Billboard resolveu quebrar o protocolo e perguntar a Geezer Butler o seu sentimento com relação ao fim do Black Sabbath. "Senti alívio por tudo ter acabado, que fizemos um bom show - e um tanto triste por pensar que nunca faríamos de novo", afirmou.
Apesar da tristeza, Butler pondera que "não foi tão ruim" quanto ele pensou que seria. "Senti ser o correto. Estivemos por aí durante 49 anos, é hora de parar. Senti que era certo que essa fosse a última turnê", disse.
O músico destacou que as grandes turnês chegaram ao fim, principalmente, pela saúde de Tony Iommi. "Ele sentia que não poderia excursionar mais. Fosse por mim, faria turnês pelos próximos cinco anos, porque adoro viajar. Mas pela doença de Tony, ele não poderia fazer isso por muito tempo", afirmou.
Segundo Butler, o problema não era o show em si, mas, sim, as viagens e os diferentes hotéis onde se hospedavam. "Ele não conseguiu lidar com isso depois de ter seu câncer tratado. Todos nos simpatizamos com ele e somos gratos por termos feito a última turnê juntos", disse.
O baixista destacou, ainda, que não pensou muito sobre o fato de a turnê "The End" ter sido a última, senão, "ficaria emocional demais". "Sentimos que seria uma turnê especial. Parecia que cada show deveria ser o melhor de todos, porque seria a última vez que as pessoas nos veriam naquele lugar. Psicologicamente, colocamos um esforço extra em cada show. Acho que Ozzy soou melhor do que em muito tempo, assim como a banda", afirmou.
Comente: Para Geezer, o fim do Black Sabbath deixou uma sensação de "dever cumprido". Você concorda?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Wacken Metal Battle volta a acontecer no Brasil
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda

Sucesso de público, exposição de Ozzy Osbourne é estendida até setembro
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
O dia que Ozzy achou que estava contando segredo sobre Black Sabbath para brasileiro
A atitude respeitosa tomada por Nuno Bettencourt no último show de Ozzy Osbourne
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Kerry King revela seu álbum favorito do Black Sabbath; "todos são legais, mas esse é especial"


