Metallica: Geddy Lee poderia ter produzido o "Master of Puppets"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Durante conversa com a Rolling Stone, Lars Ulrich e Kirk Hammett falaram sobre a edição deluxe do "Master Of Puppets", que está prestes a sair nos próximos dias, e dentre outras coisas, confessaram que eles tinham muito receio sobre a possibilidade de algum produtor estragar o resultado final.

“Éramos muito protetores daquilo que havíamos feito no disco e temíamos que alguém estragassem tudo, não mostramos nada para a gravadora ou os empresários", conta Lars Ulrich. "E eu digo isto com o maior respeito, mas não considerávamos Flemming (Rasmussen) como um produtor no sentido real da coisa. Ele era mais tipo um engenheiro (de som) que estava ali para gravar e fazer o melhor possível com aquilo. Na nossa cabeça na época, um produtor era alguém que ferrava com tudo que você fazia e tentava transformar em algo para tocar nas rádios ou coisas assim. Então nada de produtores. Tanto que se você ouvir as demos vai perceber que não houve muitas mudanças no que foi efetivamente gravado em estúdio".

Daí o entrevistador comenta sobre a história que Geddy Lee, do Rush, teria sido um dos possíveis produtores que eles contactaram antes de fechar com Flemming, e Lars, surpreso, explica que Geddy pode ter sido uma das poucas pessoas com quem eles conversaram sobre o assunto.

O próprio Geddy contou que houve sim um contato com eles, durante entrevista com a Noisey: "Houve uma conversa com o baterista Lars Ulrich na época no sentido de eu trabalhar com eles. Foi antes do 'Master of Puppets', acho. Conversamos sobre o assunto. Eu era amigo do empresário deles e encontrei Lars na Inglaterra. Fui assistir a banda quanto tocaram em Toronto, ainda na época do Cliff Burton, antes da tragédia. Então conversamos sobre a ideia pois eu gostava muito da banda. Mas nunca aconteceu".

Veja também:
5000 acessosGeddy Lee: não gosta de metal, poderia ter produzido o Metallica

Comente: Como será que teria ficado o "Master" se fosse produzido por Geddy Lee?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Com qual banda ele adoraria que o Metallica saísse em turnê?

317 acessosMetal Hammer: As 22 melhores músicas old-school do Thrash Metal1419 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Metallica e GunsMetallica e Guns
Em 1992, a histórica turnê conjunta

WikimetalWikimetal
As melhores duplas do Metal

WikimetalWikimetal
Os melhores álbuns da última década

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"


GorgorothGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Jon Bon Jovi muito antes da fama

5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain5000 acessosCreed: nomeada pior banda dos anos 1990 pela Rolling Stone5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMetallica: banda relembra momento do acidente que matou Cliff Burton5000 acessosDetonator: cantando "Galopeira" no Anime Friends5000 acessosMimimi nervoso: Mushroomhead copiou promo picture do Slipknot?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de novembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online