Smashing Pumpkins: "A vida é muito boa, sou abençoado e feliz hoje"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 09 de novembro de 2017
O frontman do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi convidado em uma nova entrevista para a Radio NZ e foi perguntado se ele acha que está em um bom lugar agora na sua vida - ou se ele está lidando com algum tipo de depressão com a morte de Chris Cornell.
Smashing Pumpkins - Mais Novidades
Jornalista: Você falou abertamente sobre batalhas com depressão através da sua vida e uma das coisas que me impressionou depois do que aconteceu com Chris Cornell, foi que ninguém é imune a isso. A idade e o status não são defesas contra uma grave depressão e com base nisso, você sente que está em um bom lugar hoje, Billy?
Billy Corgan: Sim, eu tive um filho e ele tem quase dois anos agora... Eu não diria que ele mudou a minha vida, mas ele certamente foi aprimorando as minhas prioridades e sim, a vida é muito boa e sou abençoado, feliz e me sinto muito bem hoje.
Jornalista: A depressão é um grande problema no negócio da música, pois pode levar a certos artistas pensarem que se você não está no topo, não é nada.
Corgan: Sim, é um negócio muito difícil e eu digo isso com humildade, porque é a mesma razão pela qual vamos ao cinema. Gostamos da fantasia que o cinema nos proporciona, mas nem sempre queremos saber o quanto essa fantasia custou - financeiramente e emocionalmente falando. Agora, nas notícias do dia a dia há um enorme escândalo de abuso sexual em Hollywood acontecendo e você fica ouvindo essas histórias horríveis sobre jovens vulneráveis, ou alguém na faixa dos 30 anos que está sendo colocado nessa posição.
Há um poder e um lado adormecido em Hollywood que você ouve alguns sussurros e sabe que existe em algum lugar, mas você nem sempre sabe de onde vem. É muito, muito difícil porque você sabe que nem sempre é uma coisa fácil de se dirigir ao público e dizer: "Olá, você pode suspender a sua fantasia por um minuto e me deixar falar sobre o custo real e emocional quando estamos em turnê com uma banda?"
Deixe-me falar sobre o custo real que este sonho do rock’n roll teve na minha vida...
Quando eu era mais jovem, tive dificuldade em entender por que as pessoas não eram mais empáticas e sempre me diziam: "Bem, você é um cara sortudo". E eu sempre pensava: "O que isso significa? Consegui por sorte? Então as pessoas começam a me perseguir e eu só preciso ligar para a polícia e deu? Está tudo certo então?"
Eu tive dificuldade em envolver a minha cabeça com o que aprendi ao longo do tempo e em certas ocasiões as pessoas estavam certas - eu tive sorte. E nem sempre é para ser público o que essa luta significa, porque na essência e de forma equitativa, todos lutam. Como você estava falando antes, todos atravessam por lutas, todos atravessam pela depressão e tentam dizer que a sua luta é mais valiosa ou mais profunda que a minha ou de outra pessoa? É aí que o negócio fica um pouco estranho, sabe?
Então, é preciso andar numa linha interessante onde você precisa ser você mesmo. Você deve saber quem está com você no seu negócio e não pode deixar a estranheza do negócio chegar até você. Ao mesmo tempo, você não pode esperar que as pessoas lhe entendam, porque provavelmente é muito difícil para elas se relacionarem/entenderem o seu negócio como algo que vem do seu interior para fora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Till Lindemann surpeende fãs com seu novo single natalino "Alles Ändert Sich"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Os 10 melhores álbuns de death metal lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker

A segunda banda mais influente do século 20, segundo Billy Corgan
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock
Loudwire: 27 álbuns de rock e metal com mais de uma hora e meia de duração


