Corrosivo Explícito: O Psicodélico Death/Grind de um homem só
Por Douglas Ribeiro
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 25 de dezembro de 2017
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Desde meados dos anos 2010, Tio Bapho (Douglas Ribeiro) começou a compor algumas letras e riffs sozinho, inspirado pelas letras de Dave Mustaine e o Megadeth, banda que realmente deu esse estalo do "escreva suas próprias músicas, não toque só as músicas dos outros" (Doug já conhecia e gostava de Heavy e Power Metal, como Hammerfall, Edguy, Avantasia, Iron Maiden, Saxon... porém, não corria à cabeça dele compor seu próprio som). Então escrevia letras na linha "So Far... So Good..." e "Rust In Peace".
Um dia, perto de casa (em Araraquara-SP), Doug achou, jogada no chão, uma placa dessas de caminhão, escrito "Corrosivo" e um "8" embaixo, que não pensou duas vezes e levou pra casa (hoje ela decora a porta do seu quarto), palavra que soou bem impactante, e mais tarde viria a compor o nome de sua banda (de um homem só, pelo menos até o momento).
Doug baseou este projeto solitário no fato de se irritar facilmente com as hipocrisias diárias (que corroem sua mente explicitamente, apesar de parecer invisível a outros olhos), juntando à falta de interesse dos músicos em fazer uma banda com sua proposta. O embrião de "Corrosivo Explícito": rejeições, incompreensões e falsidades que corroem "explicitamente". Junto à inspiração de Godflesh, Dorsal Atlântica, Fear Factory, Napalm Death e Ratos de Porão, suas letras se voltam para o lado humano dos conflitos, deixando o lance Thrash de guerras nucleares de lado.
O mascote "Tio Bapho(met)" (vide imagem) é um sarcasmo com as bandas que posam de "mau" com letras vazias, refrões clichê e atitude arrogante... pessoas que fazem o "satanismo" como um bom negócio, apenas pra fazer dinheiro, e não para incentivar o público a uma consciência maior. Corrosivo Explícito é uma crítica a tudo isto.
A produção ainda é precária, pois Doug faz tudo por conta própria, usando de equipamentos adapdados, uma vez que se encontra desempregado. Porém, usa o meio-tempo entre entregar currículos e a tristeza diária de acordar vivendo em um país de terceiro mundo que usa Iphones para compor, e também dar vazão à extrema-emoção que não cabe em seu organismo.
O registro mais recente de Tio Bapho é a música "Mente Incendiária (Cela Almofadada)" e a demo "O Sonho Sul-Americano" (2017) disponíveis abaixo.
https://corrosivoexplicito.bandcamp.com/album/o-sonho-sul-americano-the-south-american-dream
Mais informações:
www.facebook.com/corrosivoexplicito
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps