RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Eluveitie, Soilwork e Kanonenfieber se apresentarão no Bangers Open Air 2027

A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon

O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu

O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor

O riff dos Rolling Stones que Keith Richards escolheria para tocar pelo resto da vida

O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"

Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa

Marty Friedman considera todos os álbuns do Garbage "fantásticos"

10 bandas incríveis vindas da Hungria, segundo a Metal Hammer

5 bandas de progressivo que lançaram apenas um álbum, segundo a Loudwire

Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade

Mark Osegueda nega que Kerry King seja uma pessoa difícil de lidar

Queens of the Stone Age revela detalhes do novo álbum, "Perfecth"

Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single


Foo Fighters

Maldita: Faixa a faixa do álbum Paraíso Perdido

Por Vidaut Campos
Fonte: blog o Povo
Postado em 20 de dezembro de 2017

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Há 10 anos, a banda carioca Maldita fincava seu nome no rock industrial independente. Depois de 53 shows tocando o disco de estreia Mortos ao Amanhecer (2005), o grupo entrou em estúdio para gravar Paraíso Perdido. Produzido por Pedro Burckhauser, o álbum se fez político ao lançar o clipe documental de Bastardos da América, gravado na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Paraíso Perdido foi mixado em Nova York, nos Estados Unidos, pela Sterling Sound. A casa tem no catálogo trabalhos de bandas como My Chemical Romance, Imagine Dragons, Cage the Elephant e Arcade Fire. Com referências de Rammstein, Nine Inch Nails, System of a Down e Megadeth, a Maldita entregou um disco pautado no universo do personagem Coágula, conhecido dos fãs, mas com interferências do mundo que o cercava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Coágula permanece como relator, assinando o que se lê e o que se repudia. Transcreve o que absorve, alimenta-se e expele", descreveu a banda na ápoca do lançamento. De lá pra cá, a Maldita lançou os álbuns Nero (2010) e Estranhos em Uma Terra Estranha (2016), além do EP Montagem, lançado em 2012. Ao blog, o vocalista Erich (Coagula) Eichner comenta faixa a faixa o disco lançado em 2007.

Faixa a faixa: Paraíso Perdido (2007) – Maldita
Por Erich Eichner

"Paraíso Perdido, faixa-título do álbum, é uma referencia ao livro de John Milton de 1667 situada em tempos modernos. A música conta o início da trajetória do personagem central do álbum, Coágula, e sua sede de vingança. "Minha vingança não vai ter fim", por todos aqueles que o traíram quando voltarem para casa, o deixaram para trás, no inferno".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Santos e Pecadores fala sobre os seres humanos e as diferentes formas de indulgências que nutrem os seus corpos e os afastam de suas almas. Aqui temos uma lista de atos hedonistas como o sexo sem limites, o abuso de substâncias alucinógenas e o prazer alcançado através de posses materiais como formas de encontrar a iluminação".

"Passivo/Agressivo é a primeira balada do álbum. É uma distopia envolvendo o relacionamento humano entre o homem e a mulher. – "O amor em seu estado desprezível, o homem é um monstro e a mulher é horrível" – Originalmente a música iria se chamar ‘Ejaculação’ e era para ser uma balada romântica".

"Coágula é uma música de atmosfera obscura e ralentada, na qual podemos acompanhar o processo de transformação de Cóagula à medida que ele localiza e executa de forma atroz aqueles que o deixaram para trás no inferno. No final temos uma mudança melódica na música que simboliza um novo amanhecer e a metamorfose dele em algo maior, porém ainda assim detestável. – "Não se preocupe, se você fosse eu, você também se odiaria, feche os olhos para não ver a visão de um mundo superior'".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bastardos da América. Essa música de refrão pegajoso – "Nós somos todos bastardos da America, nós também somos filhos do Senhor" – é diferente de todas as demais do álbum e é uma crítica não somente aos Estados Unidos, mas também àqueles que criticam o país pois não deixam de ser dependentes da sua indústria capitalista. No final uma mensagem sarcástica para nós Brasileiros: "Nossa alma não mais ser odiada pelo Vaticano, nós somos Sul Americanos".

"Anjo. A segunda balado do álbum, fala sobre o abuso de poder e da inocência. Uma visão apocalíptica de alguém que através do sofrimento encontrou o renascimento que não tem mais nada a perder – "Eu quero que o mundo morra, para mim tanto faz, por que eu me tornei um Anjo e eu sei que sou capaz'".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Embaixadores da Carne do Amanhã (e lembranças do passado) tem um vídeo clipe em formato de documentário e de cunho político que nos traz uma visão niilista do mundo em que vivemos. O caos, a discórdia, a dor e a humilhação são todas as formas que encontramos de expressar o amor por nós mesmos e pelo planeta terra. A cada palavra e a cada riff de guitarra podemos sentir uma vértebra de nossos frágeis corpos sendo esmagadas".

"Oblívio é a queda no vazio após toda a destruição vivenciada nas últimas três faixas. É curioso, mas oblívio é uma música obscura que nos leva para as regiões abissais do fundo do mar (ou seria o nosso próprio inconsciente) porém no meio temos uma virada onde essa escuridão se reverte em luz, e temos a letra mais esperançosa do álbum".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Presença de Espírito. Aqui mais uma vez nos deparamos com Coagula e sua visão de um mundo repleto de seres desprezíveis e a Vingança, o Desprezo e o Masoquismo como os sentimentos mais nobres da raça humana. "Esporra, arranque, fode, morde escalpela e destrói, maltrate as impurezas, me odeie me jogue no chão". Tudo isso em uma frase só, então vocês podem imaginar…"

"Moribunde. Um novo personagem introduzido na história, ele representa o prazer hedonista de se revelar contra o sistema em especial através do abuso de substâncias entorpecentes e ilícitas. A música contém samples do filme Cabo do Medo no momento em que Robert de Niro está tendo um surto psicótico. A paranoia, a psicose e o desprezo pelas autoridades são todos temas que representam a entidade sórdida que é Moribunde".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Seu Deus (A Lei do Eterno Retorno) é uma crítica a todas as religiões monoteístas recheada de samples de cultos religiosos que beiram o humor negro devido a falta de escrutínio moral com que certos líderes religiosos conduzem a sua máquina de extorsão dos fiéis que não cessam de se multiplicar pelo Brasil".

"Tempo Perdido. Essa música encerra o ciclo das últimas quatro músicas e o título nos remete ao início. Nela temos trechos das músicas Embaixadores da carne do amanhã e Paraíso Perdido nos levando a uma espécie de síntese de tudo o que aconteceu até então e um prelúdio para o fim do álbum que se aproxima".

"Solvente é uma balada psicodélica com guitarra marcante elementos de música indiana. Essa música fala sobre as cicatrizes deixadas pela vida e a incapacidade de voltarmos a sermos o que já fomos um dia em decorrência das transformações que sofremos. Solvente também é uma metáfora para a dicotomia entre corpo e alma e a visão que temos de nós mesmos em oposição a realidade".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Sabbaticus é a última transformação suprema de Coágula. Uma criatura que aparentemente não tem mais nenhuma característica humana, assim como nenhuma emoção. A música é a mais acelerada e pesada de todo o álbum representando essa pulsão selvagem. Entretanto, podemos perceber um paradoxo na melodia do refrão que é doce e repleta de esperança. Porém no fim a conclusão de que o caminho é irreversível: "Sem corpo, sem alma e sem coração, não me restaram olhos para enxergar a emoção".

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS