Iced Earth: Schaffer responde por que a banda não se tornou grande
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2017
O Iced Earth é uma banda respeitada dentro do heavy metal. O grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer tem uma discografia regular e uma base de fãs consolidada. Entretanto, o grupo não conseguiu dar um "passo adiante" em termos de popularização.
Em entrevista à rádio SiriusXM (transcrita pelo Blabbermouth), Jon Schaffer foi questionado por quais motivos o Iced Earth nunca conseguiu chegar ao "próximo nível". O músico considera, em sua opinião, que houve uma combinação de fatores, em especial, envolvendo gravadora e mudanças de formação.
"Se você começar ao início brutal da banda, com o tipo de obrigação contratual em que estávamos, é um milagre que tenhamos conseguido seguir, para ser honesto. Foi uma escravidão brutal. Aqueles anos tumultuados, sem dúvida, nos afetaram", afirmou.
A época de surgimento do Iced Earth, segundo Jon Schaffer, também afetou nesse sentido. "Se a banda tivesse surgido, talvez, 8 ou 10 anos antes, teríamos feito parte do cenário. Quando nosso primeiro disco saiu em 1990, havia a grande era do death metal em Tampa. No mundo independente, os selos estavam contratando esse tipo de banda", disse.
Apesar disso, Schaffer afirma não se arrepender do que conquistou com o Iced Earth. "Tivemos muito impacto. Temos muitos fãs, que são muito leais. Não sabia o que esperar quando fomos à China. Mas foi muito legal. Certamente, não estamos no nosso fim. Temos muito a dizer e a fazer. E veremos até onde vai, mas estou feliz com o sucesso que temos. Há muitas bandas que dariam sua bola esquerda para ter a chance de fazer o que fazemos", completou.
Comente: Na sua opinião, faltou algo na carreira do Iced Earth?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Os ícones do metal que faziam Robert Plant sentir vergonha da própria influência
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O álbum do começo dos anos setenta que Billie Joe Armstrong queria imitar
Gangrena Gasosa, Hatefulmurder e Facing Fear no Heavy Beer


Pra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1996
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


