Iced Earth: Schaffer responde por que a banda não se tornou grande
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2017
O Iced Earth é uma banda respeitada dentro do heavy metal. O grupo liderado pelo guitarrista Jon Schaffer tem uma discografia regular e uma base de fãs consolidada. Entretanto, o grupo não conseguiu dar um "passo adiante" em termos de popularização.
Em entrevista à rádio SiriusXM (transcrita pelo Blabbermouth), Jon Schaffer foi questionado por quais motivos o Iced Earth nunca conseguiu chegar ao "próximo nível". O músico considera, em sua opinião, que houve uma combinação de fatores, em especial, envolvendo gravadora e mudanças de formação.
"Se você começar ao início brutal da banda, com o tipo de obrigação contratual em que estávamos, é um milagre que tenhamos conseguido seguir, para ser honesto. Foi uma escravidão brutal. Aqueles anos tumultuados, sem dúvida, nos afetaram", afirmou.
A época de surgimento do Iced Earth, segundo Jon Schaffer, também afetou nesse sentido. "Se a banda tivesse surgido, talvez, 8 ou 10 anos antes, teríamos feito parte do cenário. Quando nosso primeiro disco saiu em 1990, havia a grande era do death metal em Tampa. No mundo independente, os selos estavam contratando esse tipo de banda", disse.
Apesar disso, Schaffer afirma não se arrepender do que conquistou com o Iced Earth. "Tivemos muito impacto. Temos muitos fãs, que são muito leais. Não sabia o que esperar quando fomos à China. Mas foi muito legal. Certamente, não estamos no nosso fim. Temos muito a dizer e a fazer. E veremos até onde vai, mas estou feliz com o sucesso que temos. Há muitas bandas que dariam sua bola esquerda para ter a chance de fazer o que fazemos", completou.
Comente: Na sua opinião, faltou algo na carreira do Iced Earth?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
O dia que Bruno Sutter abordou Gastão doidão: "Não fumem maconha!"
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos


