Sedentos por Sangue: confira 5 belas canções sobre Vampiros

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ponto decisivo para perpetuar a imagem do vampiro que conhecemos hoje: nobre, sedutor e misterioso, foi o famoso livro "Dracula", do escritor irlandês Bram Stoker, lançado em 1897, que misturou fatos históricos com várias crenças populares e foi inspirado no cruel príncipe Vlad Tepes Dracul, que governou a Valáquia (atual Romênia) na metade do século XV. Confira abaixo 5 belas canções que retratam o tema, e deixe um comentário sobre o que achou da lista ou faça uma sugestão da sua preferida.

3659 acessosKerry King: as músicas do Slayer que ele odeia5000 acessosÁlbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

1- "Dracula" - Iced Earth

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2- "Nosferatu" - Blue Öyster Cult

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3- "At Dawn They Sleep" - Slayer

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4- "Vampire Heart" - HIM

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5- "Vampire" - Xandria

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 24 de fevereiro de 2015

Kerry KingKerry King
As músicas do Slayer que ele odeia

1661 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa420 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Slayer"

Kerry KingKerry King
Desdenhando da qualidade dos guitarristas atuais

VideoVideo
Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção

Metal ExtremoMetal Extremo
Os 25 melhores álbuns de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Blue Oyster Cult"0 acessosTodas as matérias sobre "Iced Earth"0 acessosTodas as matérias sobre "Xandria"0 acessosTodas as matérias sobre "Slayer"0 acessosTodas as matérias sobre "HIM"

Álbuns ao vivoÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

HumorHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosDavid Coverdale e a palavra "Love" - Parte I5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosFotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden5000 acessosIron Maiden: West Ham justifica a saudação "Up the Irons"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online