Alice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock
Por Wesley Augusto
Fonte: Wesley Poison
Postado em 10 de dezembro de 2017
O Rock in Rio desse ano contou com grandes nomes da música, que fizeram shows memoráveis em nosso país. Dentre eles, o destaque foi o lendário Alice Cooper que agitou a Cidade do Rock no dia 21 de setembro com sua banda, trazendo para o festival grandes hits de sua carreira.
Além do catálogo de músicas, aos 69 anos o icônico astro também deu uma aula de como conduzir um espetáculo, com sua atitude e performance teatral, que incluiu a utilização de uma guilhotina para simular a decapitação de sua cabeça, a presença de suas dançarinas no palco, seu mascote gigante na música "Feed My Frankenstein", entre outros truques dignos de um verdadeiro Showman. Também houve a participação de Joe Perry (Aerosmith), o qual faz parte da banda Hollywood Vampires junto de Alice, e Arthur Brown que também é um dos grandes nomes pioneiros da história do Rock.
Quem também teve um grande destaque no show foi sua guitarrista Nita Strauss, que aos 31 anos, é uma das guitarristas mais renomadas do mundo. Nita, dona de um olhar penetrante mostrou sua energia durante todo o show e também roubou a cena quando arrebentou em seu solo de guitarra, sozinha no palco antes de entrar a música "Poison".
Confira abaixo a entrevista (LEGENDADA) a qual Nita e Tommy Henriksen (também guitarrista de Alice Cooper), contam como foi se apresentar nessa edição do Rock in Rio e também demonstram total apoio para as mulheres na cena do rock, além de arranharem umas palavras em português para os brasileiros.
Vale lembrar que Nita Strauss já fez parte da banda The Iron Maidens (tributo feminino ao Iron Maiden), e também tem seu projeto musical Femme Fatale.
E Tommy Henriksen além de fazer parte da banda, também é filho de Alice Cooper, e vem fazendo história com seus projetos musicais solo, toca atualmente na banda Hollywood Vampires, já tocou na banda Warlock e já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Halestorm, Kesha, entre diversos.
Setlist tocado no Rock In Rio
1. Brutal Planet
2. No More Mr. Nice Guy
3. Under My Wheels
4. Guitar Solo (Nita Strauss)
5. Poison
6. Halo of Flies
7. Feed My Frankenstein
8. Cold Ethyl
9. Only Women Bleed
10. I Love the Dead
11. House of Fire (with The Crazy World of Arthur Brown)
12. School’s Out / Another Brick in the Wall part II (Pink Floyd cover)
Nessa passagem ao Brasil, Alice Cooper também se apresentou em Curitiba (23/09) e em São Paulo (26/09), no São Paulo Trip, festival que teve Guns N’ Roses na mesma noite como headliner.
Rock In Rio 2017
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Como "Rocket Man", de Elton John, quase ficou sem os três versos de abertura
A música "anti-romântica" do U2 que Bono não entende por que é tocada em casamentos
Quando a Rainha Elizabeth conversou sobre Heavy Metal com Rob Halford
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter
Rock In Rio: E se no festival só tocasse rock?
Rock in Rio 2017: confira a programação completa do festival
Setlist de show do Guns N' Roses no Rock in Rio "tem mais de duas folhas"
Andreas Kisser: as bandas nacionais que ele gostaria de ver no Rock in Rio
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
Alice Cooper considera o vício em drogas um tipo de possessão
Alice Cooper reconhece sua influência na cena death metal
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Alice Cooper, o cantor, lembra o fim de Alice Cooper, a banda



