Alice Cooper: banda fala sobre Rock in Rio e apoia mulheres no Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wesley Augusto, Fonte: Wesley Poison
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Rock in Rio desse ano contou com grandes nomes da música, que fizeram shows memoráveis em nosso país. Dentre eles, o destaque foi o lendário Alice Cooper que agitou a Cidade do Rock no dia 21 de setembro com sua banda, trazendo para o festival grandes hits de sua carreira.

Iron Maiden: curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do catálogo de músicas, aos 69 anos o icônico astro também deu uma aula de como conduzir um espetáculo, com sua atitude e performance teatral, que incluiu a utilização de uma guilhotina para simular a decapitação de sua cabeça, a presença de suas dançarinas no palco, seu mascote gigante na música "Feed My Frankenstein", entre outros truques dignos de um verdadeiro Showman. Também houve a participação de Joe Perry (Aerosmith), o qual faz parte da banda Hollywood Vampires junto de Alice, e Arthur Brown que também é um dos grandes nomes pioneiros da história do Rock.

Quem também teve um grande destaque no show foi sua guitarrista Nita Strauss, que aos 31 anos, é uma das guitarristas mais renomadas do mundo. Nita, dona de um olhar penetrante mostrou sua energia durante todo o show e também roubou a cena quando arrebentou em seu solo de guitarra, sozinha no palco antes de entrar a música "Poison".

Confira abaixo a entrevista (LEGENDADA) a qual Nita e Tommy Henriksen (também guitarrista de Alice Cooper), contam como foi se apresentar nessa edição do Rock in Rio e também demonstram total apoio para as mulheres na cena do rock, além de arranharem umas palavras em português para os brasileiros.

Vale lembrar que Nita Strauss já fez parte da banda The Iron Maidens (tributo feminino ao Iron Maiden), e também tem seu projeto musical Femme Fatale.

E Tommy Henriksen além de fazer parte da banda, também é filho de Alice Cooper, e vem fazendo história com seus projetos musicais solo, toca atualmente na banda Hollywood Vampires, já tocou na banda Warlock e já trabalhou com artistas como Lady Gaga, Halestorm, Kesha, entre diversos.

Setlist tocado no Rock In Rio

1. Brutal Planet
2. No More Mr. Nice Guy
3. Under My Wheels
4. Guitar Solo (Nita Strauss)
5. Poison
6. Halo of Flies
7. Feed My Frankenstein
8. Cold Ethyl
9. Only Women Bleed
10. I Love the Dead
11. House of Fire (with The Crazy World of Arthur Brown)
12. School's Out / Another Brick in the Wall part II (Pink Floyd cover)

Nessa passagem ao Brasil, Alice Cooper também se apresentou em Curitiba (23/09) e em São Paulo (26/09), no São Paulo Trip, festival que teve Guns N' Roses na mesma noite como headliner.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Rock In Rio"Todas as matérias sobre "Alice Cooper"


Rock in Rio: O alvo é a família, não o roqueiro, diz MedinaRock in Rio
"O alvo é a família, não o roqueiro", diz Medina

Metallica: Lars Ulrich usou calcinha em show de 2015?Metallica
Lars Ulrich usou calcinha em show de 2015?


Iron Maiden: curiosidades sobre o The Number Of The BeastIron Maiden
Curiosidades sobre o "The Number Of The Beast"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis


Sobre Wesley Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336