Angra: lyric video de "Travelers Of Time" do novo disco "ØMNI"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renan Pellegrini, Fonte: Facebook
Enviar correções  |  Comentários  | 

2018 marca o início de mais uma era na história de Angra. Após 26 anos de carreira, a banda mostra motivação e força como nunca anteriormente. Nem mesmo a trajetória às vezes incerta foi capaz de tirar o foco, determinação e inspiração do quinteto liderado e fundado por Rafael Bittencourt (guitarra e vocal) e formado por Felipe Andreoli (baixo), Fabio Lione (vocal), Marcelo Barbosa (guitarra) e Bruno Valverde (bateria).

880 acessosAngra Fest: Reunindo astros do Metal em São Paulo5000 acessosAndreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarrista

"ØMNI" é o 9º álbum de estúdio da Angra, resultado de meses de intensa dedicação, sangue e suor. Será lançado mundialmente em 16 de fevereiro de 2018 pela earMUSIC e em toda a Ásia pela JVC.

Mais uma vez, o álbum foi gravado na Suécia com Jens Bogren, que também produziu o álbum anterior "Secret Garden", e que conseguiu capturar a mesma química excelente do álbum anterior. O som, totalmente contemporâneo, tem um caráter orgânico e respeita as diferentes nuances e dinâmicas de cada instrumento. Muitos músicos estiveram envolvidos na criação do álbum, que vão do som de percussão da Bahia ao arranjo orquestral europeu - o que dá ao álbum sua excelente variedade.
"ØMNI" é um álbum conceitual, um conjunto de histórias curtas de ficção científica que ocorrem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama baseia-se na idéia de que, em 2046, um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Personagens como viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros, ajudam a contar esta história.
O álbum conecta os conceitos de álbuns anteriores (“Holy Land”, “Rebirth”, “Temple of Shadows”) para um sistema principal, "ØMNI", que em latim significa "tudo". "ØMNI" fábrica uma interconectividade que lança luz em direção a uma verdade universal: tudo o que aconteceu, levou ao que a banda é hoje. "ØMNI" celebra e une toda a história de Angra a este momento exato e atual.

A fórmula e marca registrada de Angra, de estilo brasileiro misturado com música clássica e heavy metal, é reforçada por diferentes influências, como rock progressivo, thrash metal, música latina, djent, etc., o que transforma o álbum em um redemoinho moderno e familiar. O humor e a dinâmica conjuntas colocam um toque especial nas letras e, portanto, aumentam o profundo senso de imersão na história.

A obra de arte da capa foi desenhada manualmente por Daniel Martin Diaz, um artista americano único que dedica sua vida a misturar conceitos científicos e filosóficos como Anatomia, Ciência da Computação, Matemática, Cosmologia, Geometria Sagrada, Simbolismo e Esoterismo. O designer Gustavo Sazes foi responsável por integrar tal peça de arte orgânica ao conceito visual do álbum como um todo.

Mesmo em um ambiente cultural cada vez mais estéril e desfavorável para a música com alma e identidade, a banda reúne onze faixas que diferem completamente uma da outra, mas ao mesmo tempo contam uma história coesa e vagueiam por todos os estilos e nuances que fizeram Angra a referência mundial. Uma formação muito bem ligada, tanto pessoal quanto musicalmente, transbordando de criatividade, foi o combustível necessário para trazer essas músicas à vida, músicas que são, sem dúvida, as melhores na discografia da banda.

"ØMNI" certamente é um marco, não só na história da banda, mas também para o metal brasileiro e seu reconhecimento em todo o mundo.

Track list:
1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI - Silence Inside
11. ØMNI - Infinite Nothing

A primeira música "Travelers Of Time" pode ser ouvida aqui:

Comente: Gostou da música?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AngraAngra
Você vai querer nos processar e nos perdoar com o ØMNI

880 acessosAngra Fest: Reunindo astros do Metal em São Paulo1267 acessosAngra Fest: Primeira edição uniu grandes nomes do metal brasileiro1490 acessosTá na Capa: Single do Angra é bom, mas lyric vídeo deixa a desejar0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Em fotoEm foto
Andre Matos agradece influência de Rob Halford

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Em vídeo, debulhando no solo de "Tornado of Souls"

AngraAngra
Assista matéria antiga e equivocada na TV Globo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Lyric Videos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"


SepulturaSepultura
Os discos que mudaram a vida de Andreas Kisser

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Lemmy, do Motorhead, muito antes da fama

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosSociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teórica5000 acessosNu Metal: dez discos essenciais do gênero5000 acessosMetalhammer: 10 ridículos anúncios no Heavy Metal5000 acessosMetallica: Lars Ulrich não desconfiava que poderia ser demitido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de dezembro de 2017


Sobre Renan Pellegrini

Engenheiro Civil e do Hawaii. Pianista, violonista e cantor, mas nada disso profissionalmente. A favor da boa música, e com a visão de que boa música não tem idade nem estereótipo.

Mais matérias de Renan Pellegrini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online