Por que eles triplicaram o preço dos ingressos de shows do Metallica?
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: ultimateGuitar.com
Postado em 29 de janeiro de 2018
O gerente do Metallica, Peter Mensch, explicou porque a banda tem aumentado regularmente os preços dos ingressos durante a entrevista para o programa da BBC "Hits, Hype & Hustle: An Insider's Guide to the Music Business", do promotor e agente do Reino Unido John Giddings.
Guiddins recordou:
"Nos anos 1990, vivíamos ainda sob as velhas regras. As vendas de discos ainda eram enormes perfazendo cerca de 80% das receitas das bandas, mas isso não duraria muito."
Mensch, então, relembrou o início da disputa do Metallica com o Napster:
"Eu estava neste escritório quando ouvi falar do Napster pela primeira vez. Tínhamos que procurar alguém que tivesse um computador no escritório. A moça digitou alguma coisa e vimos, sei lá, 50 versões de 'Enter Sandman.'
Tivemos aquele sentimento de que a casa iria cair? Sim, sabíamos que daria caca."
De acordo com Giddings, nos últimos cinco anos as vendas de discos caíram 50% elevando a demanda por shows ao vivo 'até o teto'.
Mensch comentou:
"Não gravávamos um álbum há anos. É isso o que fazemos, tocamos em frente dos nossos fãs. As bandas de rock sempre tiveram que correr atrás dos fãs.
Fizemos alguns testes ao longo dos anos. Percebemos que o preço dos ingressos para um show do Metallica deveria ser muito maior do que era, e assim fizemos, cobramos mais, e o público respondeu enchendo os locais.
Shows que deveriam custar X, agora custam 3X. O preço dos ingressos mudou tudo."
Lembrete: Em 2017, o Metallica ganhou US$66,5 milhões, alcançando o número 10 na lista da Forbes de músicos mais bem pagos.
Comente: Qual você acha que seria um preço justo para os shows internacionais?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps