Ghost: Tobias Forge comenta como é deixar de ser anônimo
Por Igor Miranda
Fonte: Revolver
Postado em 05 de fevereiro de 2018
O Ghost adotou, por quase uma década, um conceito que não é inédito no rock, mas que ainda surpreende nos dias de hoje: o anonimato de seus integrantes. Os músicos usavam - e ainda usam - máscaras e fantasias macabras nos palcos e até mesmo durante entrevistas.
Entretanto, o anonimato dos integrantes chegou ao fim após o quarteto instrumental do Ghost decidir mover uma ação contra o vocalista e líder do grupo, Tobias Forge, pedindo lucros relacionados à banda. O processo fez com que os envolvidos deixassem de ser anônimos, pois seus nomes foram devidamente revelados para a corte.
Em entrevista à Revolver, Tobias Forge comentou que a ideia inicial de anonimato, no papel, era "ótima e ingênua". "Não se sabia até que ponto estaríamos em turnê ou seria algo profissional. É um regime difícil de se viver. O que não previ foram os fãs e a vontade em abraçar tudo isso", afirmou, aos risos.

O vocalista destacou que há uma espécie de "acordo silencioso" com seu público. "Sinto que isso já se tornou uma espécie de entidade. [...] Muitos fãs me aceitam como o criador. Posso falar do trabalho da mesma forma que um diretor fala de seu filme", disse.
Comente: Na sua opinião muda alguma coisa com o fim do anonimato?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps