Dynamo Open Air: mais de 300 gravações ao vivo serão lançadas a partir de junho
Por Filipe Souza
Fonte: Metal Zone
Postado em 09 de março de 2018
Mais de 300 gravações do icônico festival holandês Dynamo Open Air, que aconteceu entre os anos de 1986 até 2005 na cidade de Eindhoven na Holanda verão a luz do dia até junho de 2018.
Desde meados dos anos 80 até a última década, o DYNAMO OPEN AIR em Eindhoven, na Holanda, foi um festival de metal icônico e o lugar para maníacos do metal de toda a Europa. Tudo começou em 1981, quando André Verhuysen e um amigo abriram o Hard Rock Café (não é a franquia mundial que você conhece) dentro do Dynamo Youth Centre em Eindhoven, Holanda e antes desse ano acabar, um pequeno grupo de entusiastas agendaram o RAVEN, a primeira banda a tocar no local, que executou uma performance matadora para 300 fãs em êxtase em um show esgotado. À medida que o tempo passou, os shows ao vivo se tornaram constantes. E em 1986, para comemorar o 5º aniversário do que até então se tornou o nome Dynamo Rock Club, André lançou o primeiro DYNAMO OPEN AIR no estacionamento fora do clube.
Bandas como SATAN, ANGEL WITCH e ONSLAUGHT tocaram para uma audiência estimada em 5.000 fãs. Em 1994, a DYNAMO OPEN AIR entrou na agenda oficial de shows dos holandeses, alcançando o maior e mais duradouro prazo na história da Holanda. Ao mesmo tempo, com uma enorme participação de 70.000 pessoas, tornou-se a maior reunião de metal da época na Europa, possivelmente no mundo!
Não é de admirar que shows como DANZIG, GOREFEST, CLAWFINGER, LIFE OF AGONY, PRONG, SICK OF IT ALL E KYUSS já pisaram nesses palcos. No entanto, essa marca ficou superada um ano depois, contando até 110.000 headbangers em ’95. Tentando encontrar uma casa adequada para o festival cada vez maior, o DYNAMO OPEN AIR mudou sua localização várias vezes. Em 2005, ocorreu pela última vez, tendo como atrações principais TESTAMENT, OBITUARY, TRIVIUM e ANTHRAX. Ao longo de sua impressionante vigência de vida de vinte anos, mega-atos como METALLICA, IRON MAIDEN, PANTERA, MARILYN MANSON, SEPULTURA, MONSTER MAGNET, MACHINE HEAD, BIOHAZARD e muitos mais entraram nos palcos do DYNAMO e ajudaram a torná-lo um, senão o festival de metal mais influente em toda a Europa.
Agora, 13 anos após o último festival e com a ajuda de Caroline / Universal, o Dynamo Concerts abre os arquivos secretos de gravações ao vivo e começa a lançar os lendários shows pela primeira vez em CD e vinil, assim como digitalmente, e selecionou títulos em DVD. Com mais de 300 shows registrados para revisar e processar, é uma tarefa que se estenderá facilmente nos próximos dois anos. Em muitos casos, essas gravações remasterizadas, únicas e inéditas ou até mesmo inéditas serão o veículo perfeito para viajar no tempo e testemunhar em primeira mão, como as bandas que se tornaram superstars mais tarde deram o seu máximo em shows de estréia para uma multidão europeia. Esse é o canal da história do metal!
"Pantera: Live At Dynamo 1998"
Track Listing:
1. Walk
2. A New Level
3. Suicide Note Pt. II
4. War Nerve
5. Becoming
6. Sandblasted Skin
7. Hard Lines Sunken Cheeks
8. Primal Concrete Sledge
9. I’m Broken
10. Fucking Hostile
11. This Love
12. Domination, Hollow
13. Mouth For War
14. Cowboys From Hell
"Pantera: ao vivo no Dynamo Open Air 1998 "pega o Pantera em seu auge, fazendo uma turnê do álbum "Great Southern Trendkill "e "Live 101". O set list inclui os clássicos: ‘Walk’, ‘I’m Broken’, ‘This Love’ e as novas músicas da época ‘War Nerve’, ‘Suicide Note Pt. II’ e ‘Sandblasted Skin’. Os vocais brutais de Phil Anselmo sobre sobre o instrumental mais feroz da história do metal de Vinnie Paul, Dimebag Darrell e Rex Brown. Uma verdadeira fatia de história do metal, disponível pela primeira vez.
"Soulfly: Live At Dynamo 1998"
Track Listing:
1. Eye For An Eye
2. No Hope = No Fear
3. Spit
4. Bleed
5. Beneath The Remains/
Dead Embryonic Cells
6. Tribe
7. Bumba
8. Quilombo
9. Prejudice
10. Roots Bloody Roots
11. Attitude
12. The Song Remains Insane
13. First Commandment
"Soulfly: Live At Dynamo Open Air 1998" traz a estréia ao vivo de uma banda de thrash metal bem eclética. Neste show, Soulfly tocou músicas de seu primeiro álbum, bem como clássicos do Sepultura, como ‘Beneath The Remains’ e ‘Roots Bloody Roots’. O show conta com a participação especial de estrelas como Chino Moreno (Deftones) e Benji Webbe (Skindred).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A faixa instrumental do Soulfly que traz influências de Massive Attack e ecos do King Crimson
A música "pouco inspirada" do Soulfly que mistura Jamaica e Paquistão
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O disco do Motörhead que Max Cavalera acha extremamente subestimado
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


