RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que vendia disco pra caramba mas que David Bowie não reconheceria na rua

4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer

Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan

A única contribuição significante de John Lennon no álbum "Let it Be" dos Beatles

A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte

Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90

Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama

O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley

O pior disco do Scorpions, segundo a Classic Rock

Nicko McBrain compara sua música favorita do "The Book of Souls" com "Hallowed Be Thy Name"

A música "maluca" pela qual Ringo Starr agradeceu a Deus

A opinião de Jay Jay French (Twisted Sister) sobre a fase atual dos Rolling Stones

O clássico do rock dos anos 60 que mudou a vida de Johnny Marr, do The Smiths

Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"

O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras


Edu Falaschi 2026

Documentário: Rock interdependente brasileiro; Uma visão subjetiva

Por
Fonte: Imprensa do Rock
Postado em 07 de março de 2018

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O baixista Daniel Meneses, da banda ROCCA, aproveitou uma turnê da sua banda pelo Brasil para filmar o documentário "Rock interdependente brasileiro: Uma visão subjetiva", lançado em 21 de fevereiro no YouTube. No filme, Daniel transcende as questões de sua própria banda, abordando temas e desafios de qualquer artista que trabalhe com música independente no Brasil inteiro. Para qualquer pessoa que invista no mercado brasileiro de música independente, aquela que nem sempre está na mídia, mas que rala para fazer a sua própria mídia, não importando exatamente o estilo (do mais pesado ao mais experimental) é muito fácil de se identificar. Em entrevistas com integrantes de bandas como RELESPÚBLICA, EGO KILL TALENT, FAR FROM ALASKA SUPERCOMBO, MEDULLA e o guitarrista Edgard Scandurra, do IRA, o músico e filmmaker colheu depoimentos contundentes sobre a cena como um todo e em cada parte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Funcionando mais que uma fotografia, uma snapshot da situação atual, mas também como um manifesto de mobilização, reconhecendo atuais dificuldades, mas apontando caminhos para o futuro, é possível ouvir os entrevistados em declarações como "O rock não tem a mesma força de transformação, de mudança... O rock ficou muito parado esperando que as gravadoras fizessem alguma coisa pelo rock". "Muitas cabeças boas da música estão indo pro rap e não estão indo pro rock", diz Edgard Scandurra, do IRA.

"Não se pode esperar o investidor uma gravadora. Isso fez com que as bandas meio que aprenderam a trabalhar melhor. Tem show? Não tem, a gente vai lá e faz o nosso show. Não tem gravadora pra gravar, a gente mesmo lança os nossos discos", conclama um dos entrevistados. "Tem coisa boa mesmo. Você pode até não gostar, mas você pelo menos respeita", diz outro. "O que é uma cena? uma cena é todo mundo trabalhando em prol de uma parada. A gente tenta fomentar isso essa coisa. Não é cada um ficar no seu quarto, com a sua banda", é a mensagem de Jean Dollabella, da EGO KILL TALENT e ex-Sepultura. "Cenas locais fortes fazem com que todas as bandas possam circular em todas as cenas", ele conclui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De fato, quem trabalha neste meio, hoje, sabe que "o trabalho por trás de um show de uma banda de rock é como de uma indústria gigantesca. Você tem que saber um pouco de tudo. O show é 20%. Os outros 80% são tudo o que você precisa fazer antes de fazer um bom show". E com o advento da Internet, é fácil concordar com Raony, do MEDULLA. "As gravadoras tinham as prateleiras. Agora todo mundo tem as prateleiras".

E você, que tem uma banda ou apoia o movimento de bandas independentes e independentes, como você vê o futuro? Assista ao documentário, faça seus comentários e sinta-se inserido na cena descrita.

Assistir vídeo no YouTube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O documentário foi dirigido, filmado e editado por Daniel Meneses, com supervisão de montagem de Léo Mamede (Aaarte filmes) e Roger Capone (Plataforma zero) e supervisão de roteiro de Valdo Siqueira. Confira mais sobre a ROCCA, banda da qual Daniel Meneses é baixista no instagram @roccaoficial e no facebook.

http://www.facebook.com/roccaoficial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS