Champignon: viúva não imaginava que ele seria capaz de se matar
Por Igor Miranda
Fonte: Conversa com Bial / UOL
Postado em 30 de abril de 2018
Cláudia Bossle, viúva do falecido baixista do Charlie Brown Jr, Champignon, falou sobre o suicídio do músico, ocorrido em setembro de 2013, em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, na última semana. Ela revelou que não imaginava que Champignon poderia se matar e que, nos últimos meses de vida, o comportamento dele ficou muito semelhante ao do vocalista Chorão, que morreu meses antes após uma overdose de cocaína.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Após a morte do Chorão, eu senti várias coisas diferentes comportamentos muito parecidos com os do Chorão da época. Irritabilidade, tristeza, coisas que eu acompanhei com o Chorão", afirmou Cláudia, durante a entrevista.
Apesar disso, a viúva do músico disse não ter percebido um "pedido de socorro". "Não imaginava que ele seria capaz desse ato. Nós falávamos sobre isso. Ele falava que era o pior tipo de morte", contou Cláudia. "Ele demonstrou irritabilidade, tristeza, mas não notei um pedido de socorro. O que encontrei depois, mexendo nos cadernos de música dele, vi que ele escrevia que vivia num pesadelo sem fim", complementou.
Cláudia Bossle estava grávida quando Champignon cometeu suicídio. Hoje, a filha do casal, chamada Maria Amélia, tem quatro anos. A viúva do músico disse que ainda não contou à filha como foi a morte do pai dela.
"Na escolinha, ela vê os amiguinhos, e a criança é muito ingênua. Ela conta que o papai morreu. Eu conto que uma forma lúdica, que o papai é uma estrelinha. É lindo porque ela vê uma estrelinha e ela fala o 'papai chegou, vem ver o papai'", disse. "Tento dar muito amor e tento ser tudo para ela. É até pesado para mim, porque sou mãe e pai. Mas pesado não, ela é minha bênção, Maria Amélia é minha luz. Acho que tive o bônus de tê-la no meu ventre. Acho que consegui superar de verdade com essa motivação", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Mustaine insinua que ex-integrantes não participarão de shows da última tour do Megadeth
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido


Por que o sucesso do Sepultura fez os Titãs recusarem contratar o Charlie Brown Jr?
Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr


