Champignon: viúva não imaginava que ele seria capaz de se matar
Por Igor Miranda
Fonte: Conversa com Bial / UOL
Postado em 30 de abril de 2018
Cláudia Bossle, viúva do falecido baixista do Charlie Brown Jr, Champignon, falou sobre o suicídio do músico, ocorrido em setembro de 2013, em entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, na última semana. Ela revelou que não imaginava que Champignon poderia se matar e que, nos últimos meses de vida, o comportamento dele ficou muito semelhante ao do vocalista Chorão, que morreu meses antes após uma overdose de cocaína.
"Após a morte do Chorão, eu senti várias coisas diferentes comportamentos muito parecidos com os do Chorão da época. Irritabilidade, tristeza, coisas que eu acompanhei com o Chorão", afirmou Cláudia, durante a entrevista.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Apesar disso, a viúva do músico disse não ter percebido um "pedido de socorro". "Não imaginava que ele seria capaz desse ato. Nós falávamos sobre isso. Ele falava que era o pior tipo de morte", contou Cláudia. "Ele demonstrou irritabilidade, tristeza, mas não notei um pedido de socorro. O que encontrei depois, mexendo nos cadernos de música dele, vi que ele escrevia que vivia num pesadelo sem fim", complementou.
Cláudia Bossle estava grávida quando Champignon cometeu suicídio. Hoje, a filha do casal, chamada Maria Amélia, tem quatro anos. A viúva do músico disse que ainda não contou à filha como foi a morte do pai dela.
"Na escolinha, ela vê os amiguinhos, e a criança é muito ingênua. Ela conta que o papai morreu. Eu conto que uma forma lúdica, que o papai é uma estrelinha. É lindo porque ela vê uma estrelinha e ela fala o 'papai chegou, vem ver o papai'", disse. "Tento dar muito amor e tento ser tudo para ela. É até pesado para mim, porque sou mãe e pai. Mas pesado não, ela é minha bênção, Maria Amélia é minha luz. Acho que tive o bônus de tê-la no meu ventre. Acho que consegui superar de verdade com essa motivação", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra

Rick Bonadio lança desafio e convoca guitarristas a simular Charlie Brown Jr.
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
Deezer: as bandas de rock brasileiras mais ouvidas lá fora


