Chris Cornell: "perdemos um dos últimos grandes vocalistas do rock"
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 23 de abril de 2018
Tim Branom, conhecido músico de Seattle que foi um dos primeiros colaboradores musicais ao lado de Layne Staley (vocalista do ALICE IN CHAINS) - quando estudavam juntos no colegial - falou sobre a morte de Chris Cornell em uma recente entrevista para o site Music Festival.
"Ainda estou extremamente triste com a morte dele. Sua música, voz e personalidade são muito confortáveis para mim e nós perdemos outro grande compositor. Foi difícil visitar o seu túmulo em Los Angeles, mas eu fui com o meu amigo Angel e um grupo de amigos de Seattle no dia do meu aniversário, sabe? Me ajudou emocionalmente tê-los comigo e foi muito tranquilo no final, ver todas as flores e recados das pessoas era como ver todos os nossos pensamentos à nossa frente".
"Talvez eu me identifique com ele tão bem porque somos de Seattle e nós 02 tínhamos o mesmo professor de canto (Ron Anderson). Eu também estudava no mesmo colégio de Chris, mas não me lembro de tê-lo conhecido. Ele usava um sobrenome diferente na época (Boyle), então eu só recentemente descobri que estávamos na mesma escola ao mesmo tempo (ele era 01 ano mais velho), e acho que nossa escola o expulsou por baixa frequência ou ele simplesmente desistiu. Chris fazia alguns 'bicos' e tocava em bandas ainda como baterista, em vez de se formar no colégio".
"Quanto a uma teoria sobre como ou por que ele morreu, como um colega cantor, eu acho que você tem que considerar uma das últimas coisas que ele falou, onde aparentemente ele disse que tinha 'estourado a sua voz'. Isso pode não parecer importante para qualquer outra pessoa, mas para um cantor, se você não pode cantar, você perdeu o seu dom. As pessoas precisam ouvir o que é falado por sujeitos que estão com problemas e fazendo uso de medicações. Não ignore as palavras de alguém que está literalmente dizendo a você o problema dele. Suicídios podem ser evitados e por favor, escutem: palavras importam! Agora, nós perdemos um dos últimos grandes vocalistas do rock".
"Chris deve ter falado sobre si mesmo no futuro quando cantou em certa música: 'Ninguém mais canta como você"'.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
A mensagem profunda que Dave Mustaine deixou na última música da carreira do Megadeth
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Guitarrista resume a era de ouro do death metal dos anos 90 em tributo relâmpago
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O álbum clássico cuja arte já era ruim mas pareceu ainda pior depois que o título foi mudado
O integrante do Metallica que James Hetfield acha fraco, mas está ali por outros motivos


As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80



