Kobra and The Lotus: colocando paixão e alma na sua música
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 14 de abril de 2018
Formada em 2009, Kobra And The Lotus contém a alma e a paixão da vocalista canadense Kobra Paige. Durante os 8 anos de sua jornada, a banda passou por mudanças significativas no seu som e na formação evoluindo e criando o que é facilmente o álbum mais forte da sua discografia. Na verdade, o título intitulado Prevail é uma demonstração de força por parte da banda, que escolheu fazer um álbum duplo a ser lançado em duas partes em anos subsequentes - um empreendimento que muito poucos artistas têm culhões para tentar.
Rapidamente recebeu atenção no Canadá e nos EUA com seu álbum de estréia, Out Of The Pit, em 2010. O lançamento de seu segundo álbum auto-intitulado em 2012 e de High Priestess em 2014 possibilitou a banda partir em turnê mundial como headliner e suporte, incluindo uma turnê norte-americana com KISS e Def Leppard. Infelizmente, Kobra foi forçado a pausar suas atividades por 8 meses por motivo de doença. Mas a banda se recuperou e ganhou o impulso necessário com o EP Words Of The Prophets de 2015. Na verdade, o EP era uma prévia para o nascimento do álbum Prevail, que consolidou a relação de trabalho entre a banda e o guitarrista Jasio Kulakowski, que se juntou ao grupo em 2012.
A ideia de fazer um álbum duplo foi introduzida pelo pai de Kobra, que sugeriu que eles fizessem isso porque a grande maioria dos artistas de metal de geração mais jovem não tem culhões pra isso. Kobra admite que achava aquilo uma loucura e que poderia ser uma maneira infalível de cometer suicídio.
"Uma semana depois, não consegui tirar a ideia da cabeça porque não via nenhuma razão pela qual não conseguíssemos realizar aquilo", diz Kobra. "Nós poderíamos pelo menos tentar, e dessa forma fazer uma afirmação ousada de que a Kobra And The Lotus ainda continuava firme e forte!"
Quando a banda assinou com a Napalm Records, que apoiava 100% do conceito do álbum, a gravadora optou por dividir a versão de Prevail em duas partes, porque sentiam que era muita informação para jogar na cabeça das pessoas de uma só vez. 21 músicas no total (incluindo um cover), Prevail I e II se continham um material excelente e diversificado. Eles escreveram e gravaram juntos com a direção do produtor Jacob Hansen. De acordo com Kobra, a banda foi para a Dinamarca quase completamente de mãos vazias e tinha muito pouco material preparado. O que chama de uma "experiência incrível", em que toda a escrita aconteceu em um lugar, e, onde os membros da banda puderam trocar idéias entre si e se encorajar mutuamente.
"Eu diria que cerca de 85% do Prevail aconteceu no estúdio", afirma Kobra. "Uma vez que víamos as músicas ganharem cor. Trabalhando dessa forma, começamos a nos sentir confortáveis com o processo. Houve algumas coisas únicas que aconteceram porque estávamos todos juntos. Havia uma visão totalmente nova e diferente para esse álbum. Eu não sabia como aconteceria, mas muito disso foi intuitivo. Jasio é meu parceiro de escrita e ele é uma força criativa. Nós nos prendemos quando escrevemos, foi incrível. Estou muito orgulhosa e muito feliz com a forma como o álbum foi concluído.
Prevail marca a estreia do Kobra And The Lotus como integrante do cast da Napalm Records, e para nós, esta colaboração é a primeira de muitas.
"É uma daquelas coisas incríveis que acontecem e eu me sinto tão abençoada que a Napalm tenha se interessado por nós. Sempre que estivemos nos preparando para lançar algum material, eles estiveram nos observando. Mas nós sempre íamos para outro lugar e nunca era a hora certa (risos). Ok, foi a hora certa no momento em que precisávamos crescer, e a Napalm acabou sendo o melhor selo que poderíamos querer porque eles são dedicados e trabalham muito duro. Há muita energia juvenil no pessoal e isso é uma bênção em comparação a outros contratos que tivemos. Acho que não sabíamos o que era ser apoiado por um selo até assinarmos com a Napalm. "
Nos meses anteriores ao lançamento do Prevail, os fãs foram atiçados com três singles: "Trigger Pulse", "Gotham" e "You Don't Know". Não é nenhuma surpresa que eles relembrem alguns dos materiais como o disco High Priestess, graças à parceria de Kobra com Jasio. Eles sabem o quanto cresceram como compositores e músicos desde o último álbum. Em tese, parece que a banda se tornou mais pesada, mais dinâmica e mais ousada; na prática, mais coesos!
Atualmente a banda é formada por Kobra Paige - vocais, Jasio Kulakowski - guitarras, Brad Kennedy - baixo e Marcus Lee - bateria.
Referência: KOBRA AND THE LOTUS
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
A reação dos fãs à nova cantora do Arch Enemy: "Lembra a fase da Angela Gossow"
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Volbeat oficializa guitarrista e volta a ser quarteto
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Bruce Dickinson: quando ele misturou bebida e baseado e foi salvo pelo seu ídolo
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"


17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?



