Jeff Scott Soto: entrevista exclusiva para o Brasil
Por Mário Pescada
Fonte: 80 Minutos
Postado em 02 de abril de 2018
O site 80 Minutos conduziu uma entrevista exclusiva com Jeff Scott Soto, que, entre tantas outras bandas, já participou do AXEL RUDI PELL, JOURNEY, SOTO, TALISMAN, W.E.T. e YNGWIE MALMSTEEN e atualmente está a pleno vapor no SONS OF APOLLO, banda que desembarca no Brasil para uma série de shows em abril.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Confira trechos da entrevista conduzida por André Luiz Paiz.
ALP: Olá Jeff, obrigado por conceder esta entrevista ao 80 Minutos. Então, você e os caras do SONS OF APOLLO estão vindo para a América do Sul para promover o marcante "Psychotic Symphony". Está empolgado?
JSS: Meu lugar favorito para turnês é a América do Sul. Estou muito além de empolgado!
ALP: Eu recentemente escrevi uma resenha sobre "Psychotic Symphony", que achei um álbum surpreendente. Sabemos que você participou de vários projetos até agora, alguns deles mais hard rock, outros mais leves e outros puramente heavy metal. Como foi para você enfrentar um novo desafio agora no metal progressivo?
JSS: Para mim, cada álbum, seja o meu gênero natural ou algo mais distante do meu elemento principal, é um desafio e deve ser bom ou diferente o suficiente dos outros cem álbuns que cantei até agora. É importante manter as coisas interessantes, especialmente para mim, porque quando fico entediado, começo a procurar por coisas novas para fazer ... mas agora, neste exato momento, não estou nem um pouco entediado!
ALP: Na resenha que escrevi, fiz algumas considerações e as trouxe para lhe mostrar e ver se você compartilha da mesma opinião. Lá vai: a. Eu não sabia o quanto Bumblefoot é bom; b. Jeff Scott Soto pode cantar qualquer coisa; c. Billy Sheeran é fenomenal em qualquer estilo; d. Mike Portnoy está em fase altamente criativa e tocando melhor do que nunca; e. Derek trouxe uma atmosfera inovadora para uma banda do gênero/estilo. Você concorda? Esqueci de algo?
JSS: Você detonou! Uma coisa que eu gostaria de acrescentar, é que nós transcendemos os ideais de ser apenas uma banda Prog. Nós somos uma banda de hard rock com elementos Prog, Metal e Classic Rock. Isso para mim completa em definitivo o que você destacou.
ALP: Eu também disse que acredito que vocês tem grandes chances de produzir um clássico. Eu sei que neste momento vocês estão promovendo o primeiro, mas já chegaram a conversar sobre a possibilidade de fazer um segundo álbum?
JSS: Absolutamente! O que temos aqui não é um projeto. Esta é uma banda de verdade em todos os sentidos. Já planejamos começar a escrever depois da turnê para retornar ao estúdio em 2019.
ALP: Jeff, sobre sua carreira solo, você recentemente lançou um ótimo álbum chamado "Retribution". Eu noto que você gosta de explorar um lado mais melódico do tipo AOR e Hard Rock em seu material solo. É este o estilo musical que você mais gosta?
JSS: Eu tenho um relacionamento com a Frontiers Records para produzir este estilo de música, já que é o núcleo do que sempre fiz com eles. Eles não estão interessados nos outros estilos, gêneros ou aspectos da minha carreira, e é por isso que o meu lado melódico é lançado exclusivamente ali. Os álbuns que eu faço com a Frontiers personificam o meu lado Hard Rock/Melódico.
ALP: Esta é uma pergunta que preciso fazer. Eu tenho um DVD seu chamado "Live At The Queen Convention 2003". Esse show foi tão incrível, tão cheio de energia. Quanto o fantástico FREDDIE MERCURY lhe inspirou a ser o vocalista que você é?
JSS: Freddie foi e ainda é o melhor. Fim da história! Nenhum outro cantor do planeta pôde cobrir o amplo espectro da música em sua totalidade ... ele abordou o jazz, o rock, a disco, o pop, a ópera, o blues, o novo, o nostálgico ... você define um estilo, ele fez, e você acreditou em CADA nota e em CADA palavra. Eu uso isso como a minha maior inspiração, sempre procurando me aprimorar, expandir meus horizontes, explorar as coisas que me fazem fugir do que se espera de mim.
O restante dessa entrevista exclusiva está no site do 80 Minutos no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como seria o Sepultura se Max não tivesse deixado a banda, segundo ele mesmo
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
Veja diz que David Coverdale só passa vergonha nas redes sociais
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal


Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Jeff Scott Soto diz que Ellefson e Mustaine são o Joe Perry e o Steven Tyler do Megadeth
A música de Yngwie Malmsteen que Jeff Scott Soto teve medo de mostrar à família
Os problemas que Jeff Scott Soto teve ao participar da banda de Yngwie Malmsteen
Yngwie Malmsteen: por que Mark Boals dubla Jeff Scott Soto em clipes dos anos 80 e 90



