Jeff Scott Soto: entrevista exclusiva para o Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada, Fonte: 80 Minutos
Enviar Correções  

O site 80 Minutos conduziu uma entrevista exclusiva com Jeff Scott Soto, que, entre tantas outras bandas, já participou do AXEL RUDI PELL, JOURNEY, SOTO, TALISMAN, W.E.T. e YNGWIE MALMSTEEN e atualmente está a pleno vapor no SONS OF APOLLO, banda que desembarca no Brasil para uma série de shows em abril.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira trechos da entrevista conduzida por André Luiz Paiz.

ALP: Olá Jeff, obrigado por conceder esta entrevista ao 80 Minutos. Então, você e os caras do SONS OF APOLLO estão vindo para a América do Sul para promover o marcante "Psychotic Symphony". Está empolgado?

JSS: Meu lugar favorito para turnês é a América do Sul. Estou muito além de empolgado!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Eu recentemente escrevi uma resenha sobre "Psychotic Symphony", que achei um álbum surpreendente. Sabemos que você participou de vários projetos até agora, alguns deles mais hard rock, outros mais leves e outros puramente heavy metal. Como foi para você enfrentar um novo desafio agora no metal progressivo?

JSS: Para mim, cada álbum, seja o meu gênero natural ou algo mais distante do meu elemento principal, é um desafio e deve ser bom ou diferente o suficiente dos outros cem álbuns que cantei até agora. É importante manter as coisas interessantes, especialmente para mim, porque quando fico entediado, começo a procurar por coisas novas para fazer ... mas agora, neste exato momento, não estou nem um pouco entediado!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Na resenha que escrevi, fiz algumas considerações e as trouxe para lhe mostrar e ver se você compartilha da mesma opinião. Lá vai: a. Eu não sabia o quanto Bumblefoot é bom; b. Jeff Scott Soto pode cantar qualquer coisa; c. Billy Sheeran é fenomenal em qualquer estilo; d. Mike Portnoy está em fase altamente criativa e tocando melhor do que nunca; e. Derek trouxe uma atmosfera inovadora para uma banda do gênero/estilo. Você concorda? Esqueci de algo?

JSS: Você detonou! Uma coisa que eu gostaria de acrescentar, é que nós transcendemos os ideais de ser apenas uma banda Prog. Nós somos uma banda de hard rock com elementos Prog, Metal e Classic Rock. Isso para mim completa em definitivo o que você destacou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Eu também disse que acredito que vocês tem grandes chances de produzir um clássico. Eu sei que neste momento vocês estão promovendo o primeiro, mas já chegaram a conversar sobre a possibilidade de fazer um segundo álbum?

JSS: Absolutamente! O que temos aqui não é um projeto. Esta é uma banda de verdade em todos os sentidos. Já planejamos começar a escrever depois da turnê para retornar ao estúdio em 2019.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Jeff, sobre sua carreira solo, você recentemente lançou um ótimo álbum chamado "Retribution". Eu noto que você gosta de explorar um lado mais melódico do tipo AOR e Hard Rock em seu material solo. É este o estilo musical que você mais gosta?

JSS: Eu tenho um relacionamento com a Frontiers Records para produzir este estilo de música, já que é o núcleo do que sempre fiz com eles. Eles não estão interessados ​​nos outros estilos, gêneros ou aspectos da minha carreira, e é por isso que o meu lado melódico é lançado exclusivamente ali. Os álbuns que eu faço com a Frontiers personificam o meu lado Hard Rock/Melódico.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

ALP: Esta é uma pergunta que preciso fazer. Eu tenho um DVD seu chamado "Live At The Queen Convention 2003". Esse show foi tão incrível, tão cheio de energia. Quanto o fantástico FREDDIE MERCURY lhe inspirou a ser o vocalista que você é?

JSS: Freddie foi e ainda é o melhor. Fim da história! Nenhum outro cantor do planeta pôde cobrir o amplo espectro da música em sua totalidade ... ele abordou o jazz, o rock, a disco, o pop, a ópera, o blues, o novo, o nostálgico ... você define um estilo, ele fez, e você acreditou em CADA nota e em CADA palavra. Eu uso isso como a minha maior inspiração, sempre procurando me aprimorar, expandir meus horizontes, explorar as coisas que me fazem fugir do que se espera de mim.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O restante dessa entrevista exclusiva está no site do 80 Minutos no link abaixo.

https://80minutos.com.br/interview.php?interview=6




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Mônica Guedes: seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhandoMônica Guedes
"seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando

Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)Planno D
10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336