Jeff Scott Soto: se aventurando pelo Nu Metal em 2001
Por João Renato Alves
Fonte: Blog Van do Halen
Postado em 03 de julho de 2011
Quando o assunto é a carreira de Jeff Scott Soto, temos o vocalista transitando com qualidade por vários estilos. Do Heavy Metal ao Pop, passando pelo Hard Rock, até mesmo nos flertes com a Disco Music, no projeto The Boogie Knights. Dá até para se imaginar que só faltava ele flertar com o Nu Metal, não? Pois aconteceu.
Em 2001, Jeff juntou-se ao guitarrista Neil Goldberg, conhecido por ter gravado o álbum Set the World On Fire, do Annihilator e formou o Redlist. Completava a formação o tecladista e programador Dave Fraser. O rapper simplesmente conhecido como Eric fez participações especiais.
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
A abordagem musical era próxima da junção das guitarras pesadas com o Hip-Hop, que estava em alta naquele momento. O quarteto chegou a registrar uma demo com cinco faixas e produziu dois videoclipes. Mas a idéia acabou não dando em nada. Soto acredita que o fato de muitas bandas da mesma linha estarem surgindo ao mesmo tempo prejudicou a divulgação.
O álbum, chamado Ignorance, ficou nos arquivos até ser lançado via iTunes em 2007. A música "Migrane" foi utilizada na série Close To Home, da CBS, enquanto "Higher" apareceu na trilha sonora do filme Dish Dogz. Para alegria dos conservadores, Jeff voltou ao que sabe fazer melhor e não experimentou mais nesse gênero.
01. Migraine
02. World Today
03. Swallow
04. Higher
05. Mad Reign
06. Believe
07. Ignorance
08. Ain't Your Man
09. Backstabber
10. Kingdom
11. Living Proof
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A foto que prova que Iron Maiden quase tocou "Infinite Dreams" em 2012, segundo fã page
Membros do Iron Maiden não deram depoimentos a documentário de Paul Di'Anno
Você sabe tudo sobre Iron Maiden? Responda esse desafio de 30 perguntas e descubra
Dick Parry, saxofonista que fez história com o Pink Floyd, morre aos 83 anos
A música do Rush que é a mais difícil de tocar entre todas, segundo Geddy Lee
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
O dia em que Lady Gaga foi a show do Iron Maiden "quase sem roupa"
As 10 piores músicas do Slipknot, de acordo com a Louder Sound
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Bittencourt e Andreoli falam sobre a história do Angra no Rock Paulista em série da TV Globo
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Ellefson-Soto lança versões para músicas do Fear e Elvis Presley
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


