Alice in Chains: baixista fala sobre Layne Staley
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de maio de 2018
O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou sobre a caracterização de Layne Staley pelas pessoas, que achavam que ele era um cara apenas "sombrio" e "deprimido" (falecido vocalista original do grupo) - em uma nova entrevista para o jornal Chicago Sun Times.
O jornal postou um artigo dizendo que o ALICE IN CHAINS possui o seu próprio passado em destaque (tanto positivo quanto negativo), e que no caso, teve que lidar com a incrível perda do ex-vocalista em 2002 e do baixista original, Mike Starr, em 2011 (que tocou com a banda desde o início até 1993), ambos por overdose de drogas.
Alice In Chains - Mais Novidades
Quando a banda iniciou a sua mais recente turnê em Boston no dia 30 de Abril/2018, Cantrell admitiu para a platéia: "Gostamos de ter 01 minuto a mais todas as noites para pensar em Layne e Mike", antes de tocar uma das mais angustiantes músicas da banda, "Nutshell" (lançada no 4º trabalho de estúdio, "Jar of Flies", 1994), e que ficou famosa por terem aberto o lendário acústico da MTV em 1996 com essa canção.
Mike Inez falou: "Layne colocou tudo o que ele tinha nessa música e nas letras", o qual se lembra do 1º encontro com Staley quando o ALICE IN CHAINS abriu para OZZY OSBOURNE na turnê inicial de "No More Tours", em 1992. Inez era o baixista de Osbourne na época.
"As pessoas sempre falam sobre Layne como esse cara sombrio, pensativo, misterioso e deprimido, mas há muito mais para ele do que isso, sabe? Ele sempre foi um cara tão feliz quando estava conosco e a sua risada era uma das coisas favoritas que já ouvi em toda a minha vida".
Confira a performance do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV em 1996, da canção "Nutshell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
A música de Neil Young que George Harrison detonou: "Não sou fã, odeio sim, não suporto"
Keith Richards relembra a crítica que fazia a John Lennon pelo jeito como ele tocava guitarra
As 13 músicas favoritas de Morrissey, o vocalista do The Smiths
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"

As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
Era do grunge foi a pior época para o metal, de acordo com Max Cavalera
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Os vocalistas dos anos 1990 que se entregaram ao vício e frustraram Gene Simmons (Kiss)


