Alice in Chains: baixista fala sobre Layne Staley
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 21 de maio de 2018
O baixista do ALICE IN CHAINS, Mike Inez, falou sobre a caracterização de Layne Staley pelas pessoas, que achavam que ele era um cara apenas "sombrio" e "deprimido" (falecido vocalista original do grupo) - em uma nova entrevista para o jornal Chicago Sun Times.
O jornal postou um artigo dizendo que o ALICE IN CHAINS possui o seu próprio passado em destaque (tanto positivo quanto negativo), e que no caso, teve que lidar com a incrível perda do ex-vocalista em 2002 e do baixista original, Mike Starr, em 2011 (que tocou com a banda desde o início até 1993), ambos por overdose de drogas.
Alice In Chains - Mais Novidades
Quando a banda iniciou a sua mais recente turnê em Boston no dia 30 de Abril/2018, Cantrell admitiu para a platéia: "Gostamos de ter 01 minuto a mais todas as noites para pensar em Layne e Mike", antes de tocar uma das mais angustiantes músicas da banda, "Nutshell" (lançada no 4º trabalho de estúdio, "Jar of Flies", 1994), e que ficou famosa por terem aberto o lendário acústico da MTV em 1996 com essa canção.
Mike Inez falou: "Layne colocou tudo o que ele tinha nessa música e nas letras", o qual se lembra do 1º encontro com Staley quando o ALICE IN CHAINS abriu para OZZY OSBOURNE na turnê inicial de "No More Tours", em 1992. Inez era o baixista de Osbourne na época.
"As pessoas sempre falam sobre Layne como esse cara sombrio, pensativo, misterioso e deprimido, mas há muito mais para ele do que isso, sabe? Ele sempre foi um cara tão feliz quando estava conosco e a sua risada era uma das coisas favoritas que já ouvi em toda a minha vida".
Confira a performance do ALICE IN CHAINS no acústico da MTV em 1996, da canção "Nutshell".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A situação assustadora que originou um dos grandes clássicos do Alice in Chains
Alice In Chains - O disco clássico dos anos 1990 que o baterista gravou com o braço quebrado
Layne Staley foi uma grande inspiração para Anders Fridén, vocalista do In Flames
A melhor música do Alice in Chains, segundo a Revolver Magazine
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica


