Dio: "não critique se você nunca viu", diz viúva sobre holograma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: KLOS / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

Wendy Dio, ex-mulher e empresária de Ronnie James Dio até sua morte em 2010, falou sobre as críticas relacionadas ao holograma do cantor, que tem excursionado pelo mundo desde 2016. Em entrevista à rádio KLOS (transcrição via Blabbermouth), ela recomendou que os detratores da iniciativa assistam a algum show do projeto antes de qualquer comentário.

Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Acho que Ronnie foi um inovador no heavy metal, então por que não ser um inovador na tecnologia? E acho que a tecnologia está indo muito longe com hologramas - muitas pessoas estão fazendo isso agora. Estamos perdendo todos os nossos inovadores. Todos estão ficando mais velhos. E precisamos mantê-los vivos e manter sua memória e sua música vivas", disse Wendy, inicialmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, a empresária comparou o uso de hologramas às mídias físicas para se ouvir música. "Acho que é uma nova maneira. É como quando as pessoas saíram pela primeira vez com um CD ou um cassete: 'ooh, nós não queremos isso'. Mas foi o caminho da tecnologia", afirmou.

Wendy reconhece que nem todos gostaram do resultado, mas afirmou que o público presente nos shows, no geral, aprovou a iniciativa. "Pegamos para ver se havia público. Algumas pessoas gostam, outras não, há muita conversa sobre isso. Levamos para a Europa e concluímos que havia público. As pessoas adoraram. Acho que as pessoas que dizem: 'oh, isso é terrível' deveriam ao menos assistir. Não critique se você ainda não viu. É feito com amor. A banda adora fazer isso. E nós só queremos manter vivas a memória de Ronnie e sua música", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Atualmente, o holograma de Ronnie James Dio está passando por algumas atualizações antes do retorno da turnê "Dio Returns". A imagem é acompanhada de Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria, Scott Warren nos teclados e Bjorn Englen no baixo. Os vocalistas Tim "Ripper" Owens e Oni Logan também seguem com o projeto.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Dio"


Bill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & HellBill Ward
Diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell

Zakk Wylde: Black Sabbath com o Dio não é Black SabbathZakk Wylde
"Black Sabbath com o Dio não é Black Sabbath"


Guitarristas: os sete mais influentes de todos os temposGuitarristas
Os sete mais influentes de todos os tempos

Separados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?Separados no nascimento
Sou só eu, ou eles são parecidos?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336