Dio: "não critique se você nunca viu", diz viúva sobre holograma
Por Igor Miranda
Fonte: KLOS / Blabbermouth
Postado em 17 de maio de 2018
Wendy Dio, ex-mulher e empresária de Ronnie James Dio até sua morte em 2010, falou sobre as críticas relacionadas ao holograma do cantor, que tem excursionado pelo mundo desde 2016. Em entrevista à rádio KLOS (transcrição via Blabbermouth), ela recomendou que os detratores da iniciativa assistam a algum show do projeto antes de qualquer comentário.
"Acho que Ronnie foi um inovador no heavy metal, então por que não ser um inovador na tecnologia? E acho que a tecnologia está indo muito longe com hologramas - muitas pessoas estão fazendo isso agora. Estamos perdendo todos os nossos inovadores. Todos estão ficando mais velhos. E precisamos mantê-los vivos e manter sua memória e sua música vivas", disse Wendy, inicialmente.
Em seguida, a empresária comparou o uso de hologramas às mídias físicas para se ouvir música. "Acho que é uma nova maneira. É como quando as pessoas saíram pela primeira vez com um CD ou um cassete: 'ooh, nós não queremos isso'. Mas foi o caminho da tecnologia", afirmou.
Wendy reconhece que nem todos gostaram do resultado, mas afirmou que o público presente nos shows, no geral, aprovou a iniciativa. "Pegamos para ver se havia público. Algumas pessoas gostam, outras não, há muita conversa sobre isso. Levamos para a Europa e concluímos que havia público. As pessoas adoraram. Acho que as pessoas que dizem: 'oh, isso é terrível' deveriam ao menos assistir. Não critique se você ainda não viu. É feito com amor. A banda adora fazer isso. E nós só queremos manter vivas a memória de Ronnie e sua música", disse.
Atualmente, o holograma de Ronnie James Dio está passando por algumas atualizações antes do retorno da turnê "Dio Returns". A imagem é acompanhada de Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria, Scott Warren nos teclados e Bjorn Englen no baixo. Os vocalistas Tim "Ripper" Owens e Oni Logan também seguem com o projeto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence


Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
O vocalista que Paul Gilbert tentou recriar na guitarra; "não conseguia cantar como ele"
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80


