Axes Connection: estreia nos palcos como convidada do COC em SP
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 09 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo grupo gaúcho formado por ex-integrantes do Distraught e Apocalypse vai apresentar pela primeira vez ao vivo as músicas de seu elogiado álbum de estreia, "A Glimpse Of Illumination"
O Axes Connection toca Heavy Metal! Pesado e cortante como um machado! Um novo som, contemporâneo, composto e gravado por músicos que acumulam décadas de experiência: o vocalista Márcio Machado, o guitarrista Marcos Machado (ex-Distraught) e o baixista Magoo Wise (ex-The Wise, ex-Distraught, ex-Apocalypse).
Tudo começou ainda na década de 90. Os irmãos Vitor e Marcos Machado compuseram algumas músicas juntos para um novo projeto. O material acabou ficando na gaveta depois que Marcos foi convidado para ser o novo guitarrista da banda gaúcha de thrash metal Distraught. Marcos passou 15 anos com o Distraught, gravou quatro álbuns e fez turnês pelo Brasil, Argentina e Uruguai, além de shows ao lado do Megadeth, Destruction, entre outros. Durante esse período o projeto com o irmão baterista Vitor manteve-se ativo, embora informalmente. Em algumas ocasiões, contaram com a participação do terceiro irmão, o vocalista Márcio Machado.
Em janeiro de 2013, Vitor encorajou Marcos - já fora da Distraught - a levar o projeto em conjunto a sério. Os trabalhos foram retomados com enorme entusiasmo quando, infelizmente, Vitor veio a falecer logo no mês seguinte. Marcos decidiu então dar continuidade ao trabalho e assim honrar a memória do irmão. Márcio Machado juntou-se imediatamente, bem como um amigo de longa data, o baixista Magoo Wise que durante anos havia tocado com Marcos, antes do Distraught. Na bateria, o grupo contou com a colaboração de dois ótimos músicos, Lourenço Gil e Christiano "Hulk".
Assim nasceu "A Glimpse Of Illumination", disco de estreia do projeto agora chamado de Axes Connection - uma referência direta ao sobrenome dos irmãos Machado ("Axe", em inglês).
O disco tem colecionado muitos elogios na imprensa especializada: "(...) um dos melhores trabalhos do ano" (Acesso Music); "Grandes canções regadas de emoções, música de qualidade e profissionalismo" (O Subsolo); "...álbum acima da média" (Rio Metal Press); "(...) um trabalho magnífico" (Roadie Metal); "Eis uma banda que tem um futuro promissor" (Metalvox); "Um ótimo disco de estreia, mostrando que a banda tem um diferencial" (Alquimia Rock); (...) muito bom, cheio de vigor e peso (Metal Samsara); "(...) engrandece a lista dos ótimos trabalhos nacionais lançados em 2017" (Metal Na Lata); "(...) uniformidade em termos de qualidade do começo ao fim" (Rock Master); "Grande estreia" (Rebel Rock); "(...) contemporaneidade penetrante aos tradicionalismos do Heavy Metal." (Gaveta de Bagunças); "(...) uma banda versátil, com um Metal potente que segue seu caminho numa variação rítmica bem encaixada, com o peso na medida certa." (Arte Metal).
O reconhecimento da imprensa resultou em oportunidades para os palcos. O Axes Connection foi confirmado como uma das bandas convidadas do show do Corrosion Of Conformity no próximo sábado dia 12 de Maio no Vic Club em São Paulo. O convite surgiu a partir da produção do evento, a Solid Music Entertainment, que convidou o Axes Connection pela sua relevância artística e cultural, numa demonstração exemplar de respeito e responsabilidade com a música autoral pesada brasileira! Essa vai ser a estreia do Axes Connection nos palcos!
Mais Informações:
www.facebook.com/axesconnection
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
Alter Bridge, um novo recomeço
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Os dois hits dos Mamonas que são engraçados mas falam sobre tragédias, segundo Hinoto
Humberto Gessinger adorou quando Raimundos e Chico Science tiraram um peso de suas costas
A clássica canção do Queen que causaria "cancelamento" caso fosse lançada nos dias de hoje


17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Kirk Hammett e Kiko Loureiro: "Não dá nem pra comparar", diz Bill Hudson, da NorthTale
Metallica: sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward



