RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Como Bruce Dickinson literalmente deu o sangue para que o Iron Maiden atingisse o estrelato

Violator anuncia novo álbum, "Unholy Retribution"

Para guitarrista do Korn, morte de Ozzy foi antecedida pela "bondade de Deus"

Esposa de Mike Portnoy odeia música progressiva; "Nunca consegui convertê-la"

Ozzy Osbourne sobre seu encontro com o presidente George W. Bush: "Ele era um c*zão"

Renato Russo e Clube da Esquina estiveram próximos de gravar álbum juntos?

Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia

A característica do Black Sabbath que deixava o lendário Ozzy Osbourne orgulhoso

Prefeito é multado por usar carro oficial para ir a show do AC/DC na Alemanha

Prika Amaral conta como teve sua moto roubada por um ladrão de banco

Para Scott Ian, Black Sabbath é a raiz da "árvore do heavy metal"

O guitarrista que fazia tudo que Eddie Van Halen sonhava, de acordo com Frank Zappa

Ozzy Osbourne é sepultado em casa da família na Inglaterra

O clássico do Rush que fez o jovem Mike Portnoy entrar de cabeça no rock progressivo

Ozzy Osbourne não entendia por que o Black Sabbath se tornou uma banda tão grande


Stamp

Rafael Bittencourt: A Espada do Artista - A Musicalidade para todos

Por
Fonte: TRM Press
Postado em 02 de julho de 2018

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt acaba de lançar um curso online ministrado por ele mesmo onde ele mostra o seu lado compositor ajudou na formação da banda Angra e sua carreira como músico reconhecido em todo o planeta. O curso pretende apontar caminhos para a apreciação musical e o desenvolvimento da musicalidade para músicos e amantes de música.

Rafael Bittencourt - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"A musicalidade começa na audição; nem todas as pessoas musicais são músicos e nem todos os músicos são musicais", explica o artista. Rafael compara A Espada do Artista com um curso de apreciação de vinho, "você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a aumentar aquele prazer", complementou o guitarrista.

As vagas são limitadass e você pode consultar no site:

www.aespadadoartista.com.br.

Em entrevista ao jornalista da TRM Press, Thiago Rahal Mauro, o guitarrista Rafael Bittencourt conta detalhes sobre o objetivo do curso e como surgiu essa ideia de expandir a musicalidade em todos os brasileiros.

TRM Press: Qual o objetivo do curso?

Rafael Bittencourt: O objetivo é o aprimoramento da capacidade de se expressar através da música e despertar no público uma visão artística sobre a realidade, que é algo fundamental para o sucesso de um artista e muito útil para qualquer pessoa amante de arte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

TRM Press: A que público se destina o curso?

Rafael Bittencourt: Amantes de música em geral, sejam músicos ou apenas apreciadores. A musicalidade começa quando escutamos música. A relação com a música começa antes de aprendermos a tocar um instrumento. A atenção aos elementos pode ser mais racional ou intuitiva e não depende do instrumento. Muitos músicos quando começam a aprender os elementos, técnicas e teorias tendem a romper com a audição pura, cinestésica, e isso cria uma barreira para que ele expresse sua essência. E para os amantes de música que não tocam um instrumento "A Espada do Artista" funciona como um curso e apreciação de vinho. Você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a extrair ainda mais prazer daquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

TRM Press: Explique o título A Espada do Artista – A Musicalidade para Todos

Rafael Bittencourt: A Espada é um instrumento de conquistas. Uma metáfora para os recursos que nos defendem, atacam e trazem vitórias. O curso propõe trazer estes recursos para o público que se afina com o pensamento artístico e tem interesse em aprimorar esta capacidade em todas as áreas da vida. Os termos composição musical e musicalidade estão intimamente ligados. A musicalidade é a capacidade de se expressar através da música e a composição é o exercício que documenta esta habilidade. Um não vive sem o outro. Vejo muitos músicos perdidos hoje em dia em padrões automáticos copiados que não revelam sua real identidade. Há pouca profundidade na arte atual. Isto é triste. O aprendizado musical é também uma viagem de auto-conhecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Thiago Rahal Mauro

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Thiago Rahal Mauro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS