Slash: de agora em diante, shows solo não terão músicas do Guns N' Roses

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Q104.3 / Blabbermouth
Enviar Correções  

O guitarrista Slash revelou em entrevista à rádio Q104.3 (transcrição via Blabbermouth) que o repertório de seus próximos shows solo, junto de Myles Kennedy & The Conspirators, não contará mais com músicas do Guns N' Roses. O músico acredita que seu retorno à banda, ocorrido em 2016, faz com que não seja mais necessário tocar, em suas apresentações solo, as canções responsáveis por consagrá-lo entre o fim da década de 1980 e início dos anos 1990.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Durante o bate-papo, Slash também explicou que foi necessário revisitar material do Guns N' Roses em turnês passadas porque havia poucos discos solo lançados até então. "Quando começamos em 2010, eu só tinha o disco solo (autointitulado) com cantores diferentes nele. Naquele ponto, tocamos músicas daquele disco e muitas coisas do Guns N' Roses que eu não tocava há anos, além de Velvet Revolver e Slash's Snakepit", disse, inicialmente.

O sistema foi mantido nas turnês que promoveram "Apocalyptic Love" (2012) e "World On Fire" (2014). "Gravamos 'Apocalyptic Love' e passamos a ter mais material original, mas seguimos tocando coisas do Guns e Velvet Revolver. Em 'World On Fire', já tínhamos um catálogo próprio muito bom, mas eu ainda estava curtindo tocar 'Welcome To The Jungle' e tudo o mais. Daí, voltei ao Guns N' Roses e toquei essas músicas todas nos últimos dias dois anos, então, penso: 'ok, não preciso mais tocar músicas do Guns N' Roses'. Temos o bastante para apresentar", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A próxima turnê de Slash com Myles Kennedy & The Conspirators vai promover seu vindouro disco de inéditas, "Living The Dream", marcado para sair no dia 21 de setembro. É o quarto álbum solo do guitarrista e terceiro com o vocalista Myles Kennedy e os Conspirators, grupo de apoio formado por Brent Fitz na bateria, Todd Kerns no baixo e Frank Sidoris na guitarra base.

publicidade

Veja, a seguir, a capa e a tracklist de "Living The Dream".

01. The Call Of The Wild
02. Serve You Right
03. My Antidote
04. Mind Your Manners
05. Lost Inside The Girl
06. Read Between The Lines
07. Slow Grind
08. The One You Loved Is Gone
09. Driving Rain
10. Sugar Cane
11. The Great Pretender
12. Boulevard Of Broken Hearts

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevistaSepultura
Gloria Cavalera xinga e rebate Derrick Green após entrevista

O Clube dos 27: 17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídicaO Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336 GooInArt Goo336 Cli336 WhiFin Goo336