Metal Warhead: lançamento do álbum Metal Avalanche
Por Daniel Pereira
Fonte: Assessoria Metal Warhead
Postado em 25 de agosto de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Metal Warhead é uma banda de Thrash Metal de Porto Alegre, RS/Brasil, que fez oficialmente em Julho de 2018 o lançamento do seu primeiro e único álbum "Metal Avalanche" composto por 10 músicas. O álbum teve sua capa e alguns desenhos do encarte feitos pelo ilustrador Marcio Cóssio, a partir de rascunhos de ideias do autor do álbum Daniel.
Todas as músicas foram feitas pelo mentor da Banda Daniel Prietsch Pereira, que desde sua adolescência já compunha músicas de Thrash Metal. Estas músicas foram sendo aperfeiçoadas com a ajuda dos produtores e músicos Sfinge Lima e Eduardo Macedo, convidados para concretizar a gravação do álbum. A gravação da bateria do álbum foi feita pelo músico Nelson Beck, através de linhas/guias de bateria feitos por software de computador e interpretados por Nelson para realizar a gravação oficial em uma bateria de verdade. Daniel realizou a gravação de todos os vocais, guitarras base e baixos base do álbum, Eduardo Macedo gravou todos os solos de guitarra, e Sfinge Lima fez uma participação especial no último solo da música "Back to my Place".
O álbum possui uma cronologia das músicas, que inicia com a Trilogia "Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll". Na "Heating the Engines", o baixo e bateria iniciam o aquecimento dos ouvintes para suportar o peso do álbum inteiro com vários solos em tapping e com velocidade interessante, sem cortes a música "Heating the Engines" se transforma na música "Back to my Place" que simboliza o retorno de Daniel ao mundo musical, mais especificamente ao mundo do som metal pesado, a ideia desta música é de apenas da banda se divertir com cada integrante fazendo um solo e a banda entoar juntos a frase "Back to my Place", simbolizando que estamos de novo no mundo da música, muitos comentários em relação a utilização de 2 contra-baixos na música, que ficou muito interessante e inovador. Com apenas um silêncio de 1 segundo após a "Back to my Place" a música se transforma na "Thrash ‘n Roll" que é tipicamente o estilo que predomina no restante do álbum, com agressividade e bases de guitarra e solos predominantes do Thrash Metal mais especificamente dos anos 80.
A música que carrega o nome da banda "Metal Warhead" possui todos os estilos preferidos da banda, iniciando com um Doom Metal, passando para Riffs de Thrash Metal, Speed Metal, Punk Metal e Hardcore, esta música faz uma pergunta ao ouvinte do álbum querendo saber se ele irá sobreviver ao show da "Metal Warhead" por conta do volume e entusiasmo interpretados.
Em seguida o álbum passa a música "Nightbanger’s Overdrives" que conta como os metaleiros curtiam as festas e eventos de Metal, e os efeitos posteriores causados por estas curtições, música com solos e riffs potentes e remetendo muito aos anos 80.
A música que dá nome ao álbum "Metal Avalanche" traz a ideia de uma Avalanche de Metaleiros, com som metal arrasando os lugares por onde passa, também com Riffs e solos potentes dos anos 80 mas com uma ideia bem inovadora e atual.
A música "Für Darli" foi uma releitura em versão Metal da Música "Für Elise" do inesquecível Beethoven, homenagem de Daniel a sua falecida mãe Darli, música bastante trabalhada e com tons de melancolia.
"O Câncer da Existência" é uma música feita para demonstrar a indignação do autor com o mar de corrupção que o povo vive a tantos anos, com Riffs poderosos e solos versáteis esta é a única musica interpretada na língua portuguesa pela banda. '
A música "Surf, Metal and Skate" foi inspirada nos esportes que faziam parte do ciclo de amizades da banda, por diversas vezes amigos Skatistas, Surfistas e Metaleiros se juntavam para viagens até o litoral, o que geravam incontáveis histórias e risadas, mesmo sendo viagens curtas de um final de semana. O objetivo dessas viagens era curtir Surf, Metal e Skate e o que mais pudesse acontecer naquele final de semana.
Por fim o álbum encerra com sua música mais pesada, "Barbarian Warrior", onde a letra desta música passa a mensagem que um guerreiro nunca foge de uma batalha, e coloca em pedaços o que sobrou dos ouvidos de quem acompanhou o álbum inteiro, esta música com Riffs e solos pesadíssimos, lembra muito as influências da banda como Slayer e Celtic Frost.
Lista de Músicas:
Heating the Engines + Back to my Place + Thrash ‘n Roll
Metal Warhead
Nightbanger’s Overdrives
Metal Avalanche
Für Darli
O Câncer da Existência
Surf, Metal and Skate
Barbarian Warrior
Músicos: Daniel Pereira: Vocais, Guitarra base, baixo.
Eduardo Macedo: Guitarra Solo
Nelson Beck: Bateria
Sfinge Lima: Participação especial no último solo de baixo da música "Back to my Place"
SITE OFICIAL:
https://www.facebook.com/MetalWarhead
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Ghost ganha disco de platina dupla nos Estados Unidos com "Mary on a Cross"
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A música envolvente do Ghost inspirada em serial killer enigmático que nunca foi capturado
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
A única música da Legião Urbana que nenhum membro oficial participou da gravação
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"



