Velvet Revolver: "não há nada de positivo para falar sobre a banda", diz Slash
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 15 de agosto de 2018
O guitarrista Slash relembrou seu período no Velvet Revolver e o falecimento de seu vocalista, Scott Weiland, em entrevista à Rolling Stone. Slash montou a banda com o baixista Duff McKagan e Matt Sorum, seus então ex-colegas de Guns N' Roses, no início da década passada. Weiland, consagrado por seu trabalho com o Stone Temple Pilots, assumiu os vocais, enquanto Dave Kushner foi chamado para a guitarra base. O grupo acabou em 2008 e Scott faleceu no fim de 2015.
Velvet Revolver - Mais Novidades
"Por mais louco que aquele período tenha sido, ainda fiquei chocado ao ficar sabendo sobre Scott. Mas, sim, o Velvet Revolver não foi divertido. Não tenho nada positivo para dizer sobre aquela experiência, exceto pelo fato de que compusemos algumas coisas boas", disse Slash, brevemente, ao ser questionado sobre a morte de Scott Weiland.
Em outro momento da entrevista, Slash relembrou a tentativa de contar com Izzy Stradlin, ex-Guns N' Roses, na banda. "Houve um ponto, bem antes do Velvet Revolver, em que ele estava interessado em fazer algo. Só que estávamos procurando um frontman e ele não queria lidar com isso. Mas não foi um grande problema. Não houve nenhum tipo de decepção ou algo do tipo, pelo menos no que diz respeito a mim", afirmou.
As lembranças ruins relacionadas ao Velvet Revolver podem ter relação não só com as brigas envolvendo Scott Weiland, como também pela própria saúde de Slash. O guitarrista disse, em um terceiro momento da entrevista, que vivenciou o "ponto mais baixo da vida" entre 2005 e 2006, devido a problemas de saúde originados dos anos em que abusou das drogas e álcool. Desde então, o músico se mantém completamente sóbrio.
"A motivação para tocar foi o que me salvou. Quando fiquei muito doente pela primeira vez, eu estava na estrada abrindo para o AC/DC e tive que cancelar. Foi a primeira vez que precisei cancelar alguma coisa e fiquei frustrado. Quando os médicos disseram que eu tinha seis semanas de vida e me colocaram em fisioterapia, me deram alguns remédios. E o médico que colocou o desfibrilador em mim disse para eu me 'endireitar' por um tempo. Fiquei tão motivado para repor aquelas datas que foi isso o que me salvou. Entre 2005 e 2006, fui ao meu ponto mais baixo e foi muito ruim. Não há nada do tipo 'recapturar a glória', isso não vai acontecer", afirmou Slash.
Leia a entrevista, na íntegra, na URL a seguir (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
5 hits de 2001 que ainda serão ouvidos 100 anos depois, segundo a Far Out
O guitarrista que Jimmy Page chamou de gênio antes da fama: "Facilmente o melhor"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Duff McKagan: dificuldades em ser pai de pré-adolescentes
Slash conta como o disco "Rocks", do Aerosmith, mudou a sua vida


