Hellyeah: novo disco deve ser concluído mesmo após morte de Vinnie Paul
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 03 de agosto de 2018
O Hellyeah divulgou, nesta semana, uma foto do produtor Kevin Churko diante de equipamentos de estúdio em suas redes sociais. Embora nenhuma legenda tenha acompanhado a imagem, a publicação em si indica que a banda irá concluir seu novo disco, que já estava sendo gravado antes da morte de seu baterista e principal integrante, Vinnie Paul.
Acredita-se que Vinnie Paul tenha concluído todas as suas etapas de gravação antes de ter falecido, no último mês de junho, aos 54 anos. Em entrevistas anteriores, o músico havia confirmado que um novo álbum do Hellyeah, sequência de "Undeniable" (2016), estava sendo feito.
No fim de julho, o Hellyeah negou, em nota, que continuaria suas atividades com Daniel Davison (Norma Jean, Every Time I Die) na vaga de Vinnie Paul. Tudo indica que a banda chegará ao fim assim que o novo disco for lançado.
Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.
De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.
O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.
O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A épica canção do Queen que Brian May lamenta ter sido ofuscada por "Bohemian Rhapsody"
Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana




