Hellyeah: novo disco deve ser concluído mesmo após morte de Vinnie Paul
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 03 de agosto de 2018
O Hellyeah divulgou, nesta semana, uma foto do produtor Kevin Churko diante de equipamentos de estúdio em suas redes sociais. Embora nenhuma legenda tenha acompanhado a imagem, a publicação em si indica que a banda irá concluir seu novo disco, que já estava sendo gravado antes da morte de seu baterista e principal integrante, Vinnie Paul.
Acredita-se que Vinnie Paul tenha concluído todas as suas etapas de gravação antes de ter falecido, no último mês de junho, aos 54 anos. Em entrevistas anteriores, o músico havia confirmado que um novo álbum do Hellyeah, sequência de "Undeniable" (2016), estava sendo feito.
No fim de julho, o Hellyeah negou, em nota, que continuaria suas atividades com Daniel Davison (Norma Jean, Every Time I Die) na vaga de Vinnie Paul. Tudo indica que a banda chegará ao fim assim que o novo disco for lançado.
Vinnie Paul morreu em 22 de junho, aos 54 anos. A família confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. Ele foi enterrado em Arlington, no Texas, Estados Unidos, ao lado do irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, e da mãe, Carolyn.
De acordo com o site do jornal Las Vegas Review-Journal, com base na confirmação de "múltiplas fontes" que não foram identificadas pelo veículo de comunicação, Vinnie Paul faleceu devido a um infarto fulminante. A família não se manifestou sobre a causa em questão.
O músico fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.
O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Dani Filth nega ter cometido erros com ex-membros do Cradle of Filth
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
O melhor álbum do Metallica de todos os tempos, segundo Dave Grohl
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Vinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legista



