Red Hot Chili Peppers: Flea fala sobre as músicas inéditas de 2003
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de setembro de 2018
O baixista Flea foi questionado por um fã, pelo Twitter, sobre uma série de músicas que o Red Hot Chili Peppers gravou no ano de 2003, mas nunca lançou oficialmente. O material foi registrado para completar a tracklist da coletânea "Greatest Hits" (2003) - apenas duas faixas, "Fortune Faded" e "Save The Population", entraram na edição final.
"Vocês vão lançar, algum dia, as músicas da era de 2004? Particularmente, adoraria ter 'Leverage Of Space' em boa qualidade", perguntou o internauta, citando uma das músicas compostas no período. "'Mini-Epic' também foi uma boa daquela sessão. Aquilo já foi lançado? Você sabe melhor do que eu", afirmou.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
As duas músicas citadas nos tweets nunca foram lançadas oficialmente em suas gravações de estúdio. No entanto, elas já foram disponibilizadas versões ao vivo: "Leverage Of Space" saiu em "Live In Hyde Park", de 2004, enquanto "Mini-Epic (Kill For Your Country" foi divulgada em "Cardiff, Wales: 6/23/04", que chegou a público em 2015.
Além dessas duas faixas e de "Fortune Faded" e "Save The Population", sabe-se, também, que as canções "Rolling Sly Stone" e "Desecration Smile" foram concebidas nas sessões de 2003 e chegaram a ser tocadas na turnê "Roll On The Red Tour". "Desecration Smile", inclusive, foi reformulada e lançada no álbum "Stadium Arcadium", de 2006.
Em entrevista à Modern Drummer no ano de 2011, o baterista Chad Smith já havia falado sobre o material composto nas sessões de 2003. "Paramos para fazer algumas músicas na pausa da turnê e gravamos umas 16 músicas. Não eram todas ótimas, mas 12 delas eram provavelmente boas", contou.
Após o fim da turnê, Smith sugeriu que as melhores músicas daquele material fossem aproveitadas para um novo disco. Contudo, segundo ele, o guitarrista John Frusciante disse que as músicas eram "de nove meses atrás" e que ele não estava tocando mais daquele jeito. "Estou tocando e ouvindo coisas diferentes, então, vou compor músicas diferentes", disse Frusciante, de acordo com o baterista. "Sendo assim, há um disco que fizemos e que não sei se alguém vai ouvir algum dia", concluiu o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Iron Maiden - Perguntas e respostas e curiosidades
A banda que o Deep Purple queria "ser um clone", segundo Ritchie Blackmore
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira

Red Hot Chili Peppers: a complicada 1ª saída de John Frusciante
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O músico que voltou do fundo do poço para salvar o Red Hot Chili Peppers
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra



