Red Hot Chili Peppers: Flea fala sobre as músicas inéditas de 2003
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 04 de setembro de 2018
O baixista Flea foi questionado por um fã, pelo Twitter, sobre uma série de músicas que o Red Hot Chili Peppers gravou no ano de 2003, mas nunca lançou oficialmente. O material foi registrado para completar a tracklist da coletânea "Greatest Hits" (2003) - apenas duas faixas, "Fortune Faded" e "Save The Population", entraram na edição final.
"Vocês vão lançar, algum dia, as músicas da era de 2004? Particularmente, adoraria ter 'Leverage Of Space' em boa qualidade", perguntou o internauta, citando uma das músicas compostas no período. "'Mini-Epic' também foi uma boa daquela sessão. Aquilo já foi lançado? Você sabe melhor do que eu", afirmou.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
As duas músicas citadas nos tweets nunca foram lançadas oficialmente em suas gravações de estúdio. No entanto, elas já foram disponibilizadas versões ao vivo: "Leverage Of Space" saiu em "Live In Hyde Park", de 2004, enquanto "Mini-Epic (Kill For Your Country" foi divulgada em "Cardiff, Wales: 6/23/04", que chegou a público em 2015.
Além dessas duas faixas e de "Fortune Faded" e "Save The Population", sabe-se, também, que as canções "Rolling Sly Stone" e "Desecration Smile" foram concebidas nas sessões de 2003 e chegaram a ser tocadas na turnê "Roll On The Red Tour". "Desecration Smile", inclusive, foi reformulada e lançada no álbum "Stadium Arcadium", de 2006.
Em entrevista à Modern Drummer no ano de 2011, o baterista Chad Smith já havia falado sobre o material composto nas sessões de 2003. "Paramos para fazer algumas músicas na pausa da turnê e gravamos umas 16 músicas. Não eram todas ótimas, mas 12 delas eram provavelmente boas", contou.
Após o fim da turnê, Smith sugeriu que as melhores músicas daquele material fossem aproveitadas para um novo disco. Contudo, segundo ele, o guitarrista John Frusciante disse que as músicas eram "de nove meses atrás" e que ele não estava tocando mais daquele jeito. "Estou tocando e ouvindo coisas diferentes, então, vou compor músicas diferentes", disse Frusciante, de acordo com o baterista. "Sendo assim, há um disco que fizemos e que não sei se alguém vai ouvir algum dia", concluiu o baterista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A megacantora de 400 milhões de cópias sobre quem Sepultura fez comentários pouco elogiosos
A frase escrita por Raul Seixas quando criança que explica porque ele se tornou um ídolo
Sílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Red Hot Chili Peppers: a complicada 1ª saída de John Frusciante

Os dias em que Anthony Kiedis quase morreu (foram muitos)
O dia em que Flea parou de zoar o hair metal por causa de uma banda muito foda
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
O músico que tocava demais e por isso foi cortado de álbum de Roger Waters
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A música que resume o que é o Red Hot Chili Peppers, de acordo com Flea
Red Hot Chili Peppers: os álbuns da banda, do pior para o melhor
O baixista que fez teste com o Metallica por insistência de Flea, do Red Hot Chili Peppers



