Roger Waters: ele quer visitar Lula na prisão, segundo jornal
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 26 de outubro de 2018
A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido para autorização da visita do músico Roger Waters à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O político está preso no local desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.
"Os advogados que fizeram a petição alegam que Waters é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos e citam as 'Regras de Mandela', tratado adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiado o contato com o mundo exterior", diz o texto de Mônica Bergamo.
Ainda segundo a publicação no site da Folha, foi solicitada, ainda, a presença de um tradutor, tendo em vista que Roger Waters não fala português, nem Lula conversa em inglês. A ideia é que a visita aconteça antes de Waters deixar o Brasil - o músico se apresenta em Curitiba, neste sábado (27), e em Porto Alegre, na terça-feira (30).
Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. O ex-Pink Floyd foi vaiado logo no primeiro show da perna brasileira da tour, em São Paulo, ao incluir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma lista de líderes "neofascistas" reproduzida no telão, que também expôs a hashtag #EleNão, também um manifesto contra Bolsonaro. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi escondido por uma tarja, com os dizeres "ponto de vista político censurado", e a hashtag não foi mais exibida.
Apesar do show trazido ao Brasil ter tom político evidente, conforme acompanhado em performances em países da Europa e nos Estados Unidos, as reações mais "inflamadas" ocorreram, justamente, em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps