Roger Waters: ele quer visitar Lula na prisão, segundo jornal
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 26 de outubro de 2018
A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido para autorização da visita do músico Roger Waters à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O político está preso no local desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.
"Os advogados que fizeram a petição alegam que Waters é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos e citam as 'Regras de Mandela', tratado adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiado o contato com o mundo exterior", diz o texto de Mônica Bergamo.
Ainda segundo a publicação no site da Folha, foi solicitada, ainda, a presença de um tradutor, tendo em vista que Roger Waters não fala português, nem Lula conversa em inglês. A ideia é que a visita aconteça antes de Waters deixar o Brasil - o músico se apresenta em Curitiba, neste sábado (27), e em Porto Alegre, na terça-feira (30).
Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. O ex-Pink Floyd foi vaiado logo no primeiro show da perna brasileira da tour, em São Paulo, ao incluir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma lista de líderes "neofascistas" reproduzida no telão, que também expôs a hashtag #EleNão, também um manifesto contra Bolsonaro. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi escondido por uma tarja, com os dizeres "ponto de vista político censurado", e a hashtag não foi mais exibida.
Apesar do show trazido ao Brasil ter tom político evidente, conforme acompanhado em performances em países da Europa e nos Estados Unidos, as reações mais "inflamadas" ocorreram, justamente, em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como Regis Tadeu ganharia o respeito de Bruce Dickinson em entrevista, segundo o próprio
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
A melhor faixa de "Senjutsu", segundo o Heavy Consequence
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Os dois músicos que Frank Zappa criticava bastante: "Erravam o tempo todo"
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As duas ocasiões que destinos de Humberto Gessinger e Dinho dos Mamonas se cruzaram
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher



Roger Waters conta como "Hey You" entrou em "The Wall" na última hora e mudou o lado 3
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters
David Gilmour e Nick Mason, do Pink Floyd, não são do mesmo saco, diz Roger Waters



