Roger Waters: ele quer visitar Lula na prisão, segundo jornal
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 26 de outubro de 2018
A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido para autorização da visita do músico Roger Waters à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O político está preso no local desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.
"Os advogados que fizeram a petição alegam que Waters é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos e citam as 'Regras de Mandela', tratado adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiado o contato com o mundo exterior", diz o texto de Mônica Bergamo.
Ainda segundo a publicação no site da Folha, foi solicitada, ainda, a presença de um tradutor, tendo em vista que Roger Waters não fala português, nem Lula conversa em inglês. A ideia é que a visita aconteça antes de Waters deixar o Brasil - o músico se apresenta em Curitiba, neste sábado (27), e em Porto Alegre, na terça-feira (30).
Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. O ex-Pink Floyd foi vaiado logo no primeiro show da perna brasileira da tour, em São Paulo, ao incluir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma lista de líderes "neofascistas" reproduzida no telão, que também expôs a hashtag #EleNão, também um manifesto contra Bolsonaro. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi escondido por uma tarja, com os dizeres "ponto de vista político censurado", e a hashtag não foi mais exibida.
Apesar do show trazido ao Brasil ter tom político evidente, conforme acompanhado em performances em países da Europa e nos Estados Unidos, as reações mais "inflamadas" ocorreram, justamente, em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
Líder do Metal Church conta como a nova formação da banda foi montada
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
O solo de guitarra que deixa Dave Grohl e Joe Satriani em choque; "você chora e fica alegre"
A melhor música do clássico álbum "Powerage" do AC/DC, segundo Angus Young
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
O único estilo musical que Fabio Lione confessou que não curte nem um pouco
O ícone do Punk Rock que Max Cavalera considera um dos melhores letristas do mundo
A cantora egípcia que mudou completamente compreensão de Robert Plant sobre música

Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
A faixa do "Dark Side" que para Roger Waters resistiu mais ao teste do tempo que as outras
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas



