Roger Waters: ele quer visitar Lula na prisão, segundo jornal
Por Igor Miranda
Fonte: Folha de S. Paulo
Postado em 26 de outubro de 2018
A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido para autorização da visita do músico Roger Waters à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O político está preso no local desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.
"Os advogados que fizeram a petição alegam que Waters é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos e citam as 'Regras de Mandela', tratado adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiado o contato com o mundo exterior", diz o texto de Mônica Bergamo.
Ainda segundo a publicação no site da Folha, foi solicitada, ainda, a presença de um tradutor, tendo em vista que Roger Waters não fala português, nem Lula conversa em inglês. A ideia é que a visita aconteça antes de Waters deixar o Brasil - o músico se apresenta em Curitiba, neste sábado (27), e em Porto Alegre, na terça-feira (30).
Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. O ex-Pink Floyd foi vaiado logo no primeiro show da perna brasileira da tour, em São Paulo, ao incluir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma lista de líderes "neofascistas" reproduzida no telão, que também expôs a hashtag #EleNão, também um manifesto contra Bolsonaro. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi escondido por uma tarja, com os dizeres "ponto de vista político censurado", e a hashtag não foi mais exibida.
Apesar do show trazido ao Brasil ter tom político evidente, conforme acompanhado em performances em países da Europa e nos Estados Unidos, as reações mais "inflamadas" ocorreram, justamente, em terras tupiniquins.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
A resposta malcriada de Raul Seixas para fã que tentou o corrigir durante show
Como Quincy Jones salvou um grande hit pop dos anos 80 de ter sido uma canção de Heavy Metal


Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Por que o Pink Floyd recusou proposta de US$ 250 milhões por reunião?
O guitarrista que ninguém conseguia decifrar, conforme Roger Waters; "coisas meio mágicas"
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70



