Roger Waters: ele quer visitar Lula na prisão, segundo jornal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Folha de S. Paulo
Enviar correções  |  Ver Acessos

A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com um pedido para autorização da visita do músico Roger Waters à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR). O político está preso no local desde abril por corrupção e lavagem de dinheiro.

Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Os advogados que fizeram a petição alegam que Waters é uma personalidade de reputação mundial na defesa dos direitos humanos e citam as 'Regras de Mandela', tratado adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que garantem a todo e qualquer custodiado o contato com o mundo exterior", diz o texto de Mônica Bergamo.

Ainda segundo a publicação no site da Folha, foi solicitada, ainda, a presença de um tradutor, tendo em vista que Roger Waters não fala português, nem Lula conversa em inglês. A ideia é que a visita aconteça antes de Waters deixar o Brasil - o músico se apresenta em Curitiba, neste sábado (27), e em Porto Alegre, na terça-feira (30).

Em turnê pelo Brasil, Roger Waters tem chamado atenção por suas opiniões políticas. O ex-Pink Floyd foi vaiado logo no primeiro show da perna brasileira da tour, em São Paulo, ao incluir o presidenciável Jair Bolsonaro em uma lista de líderes "neofascistas" reproduzida no telão, que também expôs a hashtag #EleNão, também um manifesto contra Bolsonaro. Nas apresentações seguintes, o nome do político foi escondido por uma tarja, com os dizeres "ponto de vista político censurado", e a hashtag não foi mais exibida.

Apesar do show trazido ao Brasil ter tom político evidente, conforme acompanhado em performances em países da Europa e nos Estados Unidos, as reações mais "inflamadas" ocorreram, justamente, em terras tupiniquins.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Roger Waters"


Radiohead: Ofensivo, responde Thom Yorke à carta de Roger WatersRadiohead
"Ofensivo", responde Thom Yorke à carta de Roger Waters

Roger Waters: ele pediu pra fazer show no Rio de JaneiroRoger Waters
Ele pediu pra fazer show no Rio de Janeiro


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336