Matanza: depois do fim, Jimmy London se junta à banda Rats
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Press Release
Postado em 17 de outubro de 2018
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Conhecido pelas tabernas imundas dos quatro cantos do Brasil como cantor do Matanza, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. O gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, comentarista e dublador. Com o fim do Matanza, Jimmy se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade. Rock de pirata (i)legítimo!
Formada por veteranos do underground roqueiro carioca, a banda milita na área do irish punk, um rock com raízes irlandesas, melódico e temperado por instrumentos como acordeom e banjo.
"Conheço o Fernando Oliveira (responsável pelas cordas folks no Rats) desde o Canastra (outra joia do submundo carioca), ou mesmo antes", conta Jimmy. "Os outros caras também tocavam em bandas por aí, e foi natural eu começar a acompanhar o Rats".
Tão natural que o grandalhão foi o produtor do disco de estreia do quinteto (formado por Kito Vilela na guitarra e voz, Bruno Pavio no baixo, Pedro "Faucom" Richaid na bateria e Fernando Gajo no acordeom, além de Oliveira), Por terra, céu e mar, de 2016, com pérolas como "Quando eu bebo demais", "Saloon 79" e "O velho e o cão", músicas que compartilham a vibe de sucessos do Matanza como "Estamos todos bêbados", "Mulher diabo" e "Bota com um buraco de bala".
O Irish Punk Rock Hardcore Bucaneiro - como o Rats gosta de definir seu estilo – do grupo se encaixa como uma luva (de boxe, claro) na voz e no coração de Jimmy. E, para abençoar com uísque irlandês a união, Jimmy & Rats estrearam nos palcos como atração de abertura para o grupo Flogging Molly, de Los Angeles, um dos maiores expoentes mundiais do punk celta, em sua apresentação no Circo Voador, no Rio de Janeiro, dia 7 de outubro.
Antes do show, o grupo lançou no Youtube uma série de seis vídeos gravados ao vivo no Alto Estúdio. Vídeos estes que se tornaram um EP, intitulado Jimmy & Rats Ao Vivo no Alto Estúdio. No repertório, duas faixas inéditas de Jimmy London com Rats: "Do Meu Jeito" e "Naufrágio". O clássico do Matanza, "Tempo Ruim" e "Escárnio" que foi lançada no quinto disco do Matanza, mas é de autoria de Jimmy e Fernando Oliveira. A surpresa fica por conta da reinterpretação de "Redemption Song", de Bob Marley.
"Tem de tudo: músicas do Matanza, outras que compus com e sem o Fernando, novidades, parcerias nossas inéditas, covers puxados pro country, Irish e folk... Uma festa ao som de hardcore bucaneiro".
Jimmy & Rats é um barril de pólvora com o carvão, o enxofre e o salitre.
Ergam seus copos ao que está por vir!
Escute o EP:
http://smarturl.it/jimmyandrats
Assista Ao vivo no Alto Estúdio:
https://goo.gl/dsJvXW
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos


Matanza: os brutos também amam e "O último Bar" prova isso
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta


